News Stories

A melhor cerveja de Orlando

beer-sample-restaurant-bjs

Amostra de 7 tipos de cerveja no BJ´s, em Orlando

Estava na nossa lista dar uma última passada no restaurante BJ´s, aqui em Orlando e conferir a melhor cerveja da cidade. Americano, no geral, adora cerveja leve e sem gosto, as famosas Bud Light (parecem as cervejas mais baratas do Brasil, que tem gosto de água, como a Cintra, por exemplo, que faz sucesso em churrasco de pobre, ahah).

Em Orlando tem essa cervejaria, que também é restaurante (dos bons), chamada BJ´s. Fica perto do Millenia Mall, um dos maiores shoppings daqui. Eles fabricam a própria cerveja que vendem.

O melhor é pedir a seleção de amostras de cervejas que eles têm. São 7 tulipas pequenas de chopp com coloração diferente, indo da mais clara até a mais escura. Eu, particularmente prefiro a segunda, da clara para a escura, o estilo Hefe Weizen (origem alemã). Ela é um pouco mais escura que a cerveja comum, meio opaca, é a melhor.

As mais escuras têm um gosto bem forte, meio amargo, lembra um pouco gosto de café. Estas são fortes demais para o meu gosto, mas tem gente que prefere. São as do tipo bock que a gente conhece no Brasil, mas bem mais encorpadas.

Vale a pena conferir. O restaurante parece chique, mas não é tão caro. Compensa. Esta amostra de cervejas diferentes custa 10 dólares. Na verdade elas são para você escolher o vai beber depois, em copos maiores, mas no meu caso já são suficientes para a noite toda.

Já que você está lá compensa experimentar a comida deles também, que é ótima. Eles servem uma pizza pequena e fininha maravilhosa. O eggroll com abacate é muito bom também. Soa meio estranho, mas é mais ou menos como um rolinho à primavera com abacate no estilo guacamole e outros ingredientes com tempero mexicano. Bom demais.

Nós, ontem no BJ´s

Nós, ontem no BJ´s

Fomos ontem à noite lá com nossos amigos Nori e Masayo, meus ex-patrões de um restaurante japonês que eu trabalhei aqui em Orlando por 2 anos chamado Sushiology.

Aos poucos vamos nos despedindo das coisas boas daqui de Orlando e abrindo espaço para as coisas novas que estão por vir no Havaí.

Related articles

  • De Kailua a São José do Rio Preto

    A nossa última semana foi que nem final de novela. Tudo acontecendo ao mesmo tempo, muita expectativa e dando tudo certo no final. Bem, resumindo, porque não tive tempo nem de postar no blog tamanha a correria, entregamos o studio, recebemos de volta o nosso depósito do aluguel, zeramos a nossa conta no Bank of

  • Dica de Animação Francesa

    Outra dica de filme de animação é o maravilhoso e criativo Panique Au Village (A Town Called Panic, em inglês), de 2009. Assisti pelo abençoado NetFlix em francês, com legendas em inglês. Tem no YouTube o filme inteiro (legendado também) dividido em 6 partes, para quem se interessar. Pena que não funciona o NetFlix no

  • Exposição de Bonecos Japoneses

    Quero postar algumas fotos da exposição de bonecos japoneses no Shirokiya, loja dentro do shopping Ala Moana Center (Honolulu, Havaí). É uma exposição especial para este mês de março, que comemorou (no dia 3) o ‘Dia das Meninas’ (no Japão). As fotos não ficaram muito boas porque tinha sempre um vidro de proteção na frente

  • O Melhor da Culinária Oriental

    Esta semana aproveitamos para ir mais uma vez no restaurante oriental Shirokiya (que é também loja de departamentos e supermercado) no shopping Ala Moana Center, em Honolulu. Compramos várias bandejinhas diferentes, um verdadeiro banquete oriental. Nossos dias estão contados aqui no Havaí. Começo do mês que vem, abril, estaremos de volta no Brasil. Não vemos

  • Filme Rango

    Hoje fomos assistir Rango, o novo filme de animação que não tinha como dar errado. Como era de se esperar, é sensacional. Pagamos apenas $4.50 cada, promoção do Fandango (venda de ingressos online) com o site de compras coletivas Living Social. Assitimos no cinema do Windward Mall, em Kaneohe. Várias coisas aconteceram nos últimos dias. Minha

4 Comments

  1. VF
    / Responder

    Olá Luciana! Muito obrigado pela visita aos “Retratos de Viagens”. Adorei o seu blog, tem optimas dicas. Cont. de boas viagens!
    Abraço,
    Victor

  2. Angela
    / Responder

    Bom vc diz que nos EUA, o custo de vista é alto e que a unica coisa boa são os eletrônicos, mas se for ver $10 dolares por 7 copos de chopp está SUPER barato, se for comparado aqui no Brasil que cada copo saíria em média 3,50 á 4,00 reais! O custo de vida no Brasil é muito mais alto que nos EUA, sim eu já fui para os EUA e aí tudo é muito mais barato, fora a mordomia dentro de casa, a educação das pessoas, o transito tudo muito melhor. O salário mínimo no Brasil é de R$ 550,00 reais, e ainda dizem que o Brasil é o paraízo!

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Tem muita coisa mais barata nos Estados Unidos comparado com o Brasil, mas o que eu acho caro para morar aqui é a moradia, aluguel, casas, apartamentos e tudo relacionado à saúde como convênios médicos e odontológicos, o que acaba saindo tudo mais caro do que no Brasil.

      Se a vida fosse só eletrônicos e cervejas estaríamos feitos aqui!

  3. Alex Ribeiro
    / Responder

    Ola, Tudo bem com vocês,adorei as dicas, em agosto de 2010,fui para Orlando fiquei 15 dias gostei muito fiquei hospedado no quallytin yn , na international drive, estou pensando em mudar para Orlando,o que vocês me aconselham,sobre emprego moradia , obrigado e tenham uma boa noite.

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...