News Stories

Hospedagens em Honolulu

honolulu-oahu-hawaii

Waikiki (Oahu, Hawaii), as praias mais famosas do mundo!

Para quem quer passear em Honolulu, a capital do Hawaii, é bem fácil encontrar hotéis com bons preços. Fora de temporada é possível encontrar por uns 50 dólares um hotel simples. É claro que tem os caríssimos, por até mil dólares a noite. Tem para todos os bolsos.

Dá para encontrar tudo pela internet, em Oahu (ilha onde fica Honolulu e o bairro famoso chamado Waikiki). Os meus sites preferidos para reservar diárias de hotéis são o Expedia (onde reservamos as nossas 2 primeiras noites em hotel no Hawaii) e o Orbitz. Eles sempre têm umas promoções boas, mas tem que ter paciência, pois os preços normais geralmente não são os mais baratos da internet. Estes sites são os mais seguros para se comprar online.

No nosso caso, após as 2 reservas em hotel (era necessário, depois da longa viagem é essencial ter um lugar decente e sem preocupação para descansar) a gente tem que procurar um lugar para ficar pelo menos 1 mês.

A idéia é ficarmos 1 mês em Honolulu (ilha Oahu), que não é uma estratégia muito inteligente, pois estaremos no mês mais “concorrido” do Havaí. Mas é onde vamos começar, onde vamos chegar primeiro e onde eu tenho que correr atrás da minha papelada de renovação do Green Card (para isso eu preciso de um endereço fixo, estava pensando em dar o do hotel mesmo e alugar uma caixa postal).

Depois de 1 mês em Honolulu a gente tá planejando estar “aberto” para as outras ilhas. Após feitas as “obrigações burocráticas” estamos livres para qualquer direção. Além da ilha Oahu, pretendemos conhecer Maui, Big Island e Kauai. As menores não temos tanta certeza ainda.

Entre as ilhas é necessário pegar um vôo que custa em média 50 dólares (ida). É possível pegar um barco que circula entre as ilhas também (mesmo preço), mas o principal chamado TheBoat que ligava Oahu às outras ilhas fechou no começo deste ano por motivo de proteção às baleias.

Estamos pensando em gastar no máximo mil dólares por mês em hospedagens. No primeiro mês talvez um pouco mais, pela época de temporada. Os hostels (albergues) parecem à princípio uma boa opção, mas para casal não compensa. Acaba saindo pelo menos 50 dólares para dividir o lugar com mais gente (pagamos 60 dólares na diária do hotel em Waikiki).

Encontramos nos classificados locais lugares que eles alugam quarto e é aí que vamos tentar negociar. A maioria com bons preços são para estudantes (sem exceção). Outros querem contrato de pelo menos 6 meses. A gente vai tentar algum que alugue por apenas 1 mês (ou semana). O difícil é que tem que ser pelos anúncios recentes, isso significa, não dá para adiantar as coisas, temos que esperar estarmos lá e decidir.

Outra idéia que a gente tinha também era acampar no Havaí. Por enquanto a gente até desistiu de levar a nossa barraca (até vendemos já). Como pretendemos circular de ônibus público por lá não dá para carregar barraca pra lugar nenhum. É uma mala pequena cada e só. Mal dá para levarmos as nossas roupas básicas.

Mas não desistimos da idéia de acamparmos pelas terras havaianas. Assim que tivermos um lugarzinho arranjado vamos correndo comprar uma. Nem que tivermos que jogar fora depois (nos Estados Unidos barraca é barata, sai mais barato que 1 diária em hotel simples).

Tem vários lugares interessantíssimos para acampar, mas não é tão simples como parece. É necessário fazer a reserva com antecedênciade pelo menos 1 mês (pegar o permit). Os campings ficam em parques estaduais, então é bem restrito, a maioria não abre a semana toda, apenas 5 dias por semana. E também eles não permitem acampar mais de uma vez a cada 1 mês ou coisa do tipo. Cada um é diferente do outro, mas tem todos estes termos complicados. Acho que é para evitar sem-tetos como a gente e manter tudo limpo e decente.

Encontramos também na internet alguns (poucos) campings privados. Mas os preços são mais caros que hotéis e alguns nem chuveiro quente tem. Sem contar que são longe pra danar, não tem ônibus que chegam lá.

Em Honolulu é engraçado, vimos vários anúncios de casas para alugar de gente vegetariana. Eles colocam bem claro no anúncio que não é permitido trazer qualquer tipo de carne para casa. Vimos até outro dia um anúncio de um povo natureba dizendo que andam pelados na casa.

Bom, depois de explorarmos as ilhas havaianas vamos finalmente escolher um lugar no Havaí para ficar de vez. Alugar um apartamento, comprar os móveis básicos, enfiar-se nas contas. Claro que antes vamos dar uma passeada no Brasil antes de qualquer contrato difinitivo. Temos a impressão de que vamos ficar por muito tempo no Havaí até aposentarmos e ficarmos velhos. Mas com muitas viagens intercaladas para todos os lugares ainda, com certeza..

Enquanto estamos aqui nos últimos dias de conforto em Orlando, podemos apenas planejar e planejar. Até cortei meu cabelo já, ritual de qualquer viagem longa ou mudança ou os 2, como é o caso. Foram bem uns 2 palmos de cabelo. É mais prático, só eu entendo como é. Ainda mais com praia.

Related articles

  • Próximo destino: Buenos Aires

    Passagem de ida e volta para Buenos Aires (saindo do aeroporto de Guarulhos, São Paulo) por 99 dólares + taxas (saiu no total de 189 dólares por pessoa). Compramos pelo site da companhia aérea Pluna. Dica do site de viagens Melhores Destinos. Ainda tem algumas promoções para Buenos Aires, mas talvez não por este preço. Melhor

  • Mercado Municipal de São Paulo

    Aproveitando a volta de Montevidéu, Uruguai, pelo aeroporto de Guarulhos, resolvemos passar alguns dias em São Paulo. Fomos ao Mercado Municipal de São Paulo, ponto turístico brasileiro, especialmente para comer o tradicionalíssimo sanduíche de mortadela do Hocca Bar. O bar, que atende desde 1952, fica na parte superior do mercado. Como era hora do almoço

  • Comidas típicas uruguaias

    Eu acho que a principal comida típica uruguaia, fora o churrasco, é o chivito. Eu já sabia do tal do chivito antes mesmo de chegar no Uruguai. Para dizer bem a verdade o chivito, para os brasileiros, não passa de um lanche grande com um bife dentro. Para os outros estrangeiros deve ser algo muito

  • Montevidéu por 75 dólares ida e volta

    A companhia aérea Pluna está completando 75 anos e lançou na internet esta promoção de passagens para Montevidéu, Uruguai. Dá para comprar pelo próprio site da Pluna, Submarino Viagens, Americanas ou todos os outros sites mais conhecidos de viagens. São voos saindo de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre

  • Multifeira Internacional de Artesanato

    Fomos ontem na 1ª Multifeira Internacional de Artesanato de Rio Preto (São José do Rio Preto, interior de São Paulo) que está acontecendo na Swift até o dia 27 deste mês de novembro. São produtos e artesanatos de 12 estados brasileiros e 23 países. A entrada é 1kg de alimento não perecível, das 15h às

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...