News Stories

Natal e Ano Novo em Orlando

Em Orlando todo dia tem fogos de artifício

Em Orlando todos os dias tem fogos de artifício

Em Orlando, uma das cidades mais turísticas do mundo, dá a impressão de que todos os dias são feriados. É sempre o cenário de férias, o dia mais feliz de muitos turistas, fogos de artifício nos parques da Disney e Universal.

Então, quando chega esta época de comemorações, além da cidade ficar mais lotada, não muda muito. Os pacotes turísticos ficam mais caros, as passagens aéreas concorridas e os hotéis aproveitam para fazerem o maior lucro no ano.

Para crianças, Orlando é o paraíso. Tem atrações que não acabam mais. Para adultos que estão a fim de um agito maior nesta época, principalmente no Ano Novo eu tenho minhas dúvidas.

Todos os bares são obrigados a fecharem as suas portas às 2 da manhã. Isso significa, não importa o quanto a balada esteja boa, você terá que se contentar em voltar para a casa cedo. É lei aqui. As ruas ficam desertas depois desta hora.

No Ano Novo o pessoal vai para os parques assistirem aos fogos de artifício. Eles não sabem como é celebrar a virada do ano como os brasileiros. Se quer festa-festa tem que ser particular, na casa de alguém, aquela coisa toda. Nada de sair de bar em bar ou passar aqui e ali.

Orlando é meio parado demais às vezes. Se quiser uma balada melhorzinha tem que ir para Downtown. Lá tem bares alternativos, algumas bandas boas e um cenário menos Mickey Mouse. Stephen King, o escritor, sempre cita em seus livros sobre a Flórida, o lugar de gente velha ou quase morta.

A gente queria é passar este final do ano no Brasil, mas por causa das despesas da mudança para o Havaí (e toda a falência que virá em seguida) ficaremos aqui, comportadinhos.

A "pirâmide", em São Tomé das Letras, MG

A "pirâmide", em São Tomé das Letras, MG

Se estivéssemos no Brasil eu escolheria passar o Natal com a família em São Paulo e o Ano Novo em São Tomé das Letras, Minas Gerais (renovando as energias) ou na Ilha do Mel, no Paraná.

Alguém já tomou Egg Nog?

Bebida Egg Nog

Bom, já que estamos aqui vamos aproveitar, não é mesmo? Eu até já esvaziei uma garrafa de Egg Nog, uma bebida que eu nunca tinha visto antes, feita de ovo, leite e whisky, vendida nesta época do ano. Eu não conheço ninguém que gosta, o Franky aturou apenas um copinho, eu adorei. Combina com a esquisitice do Tom Waits (cantor não muito conhecido, ou nada conhecido), um dos meus preferidos.

Related articles

  • Próximo destino: Buenos Aires

    Passagem de ida e volta para Buenos Aires (saindo do aeroporto de Guarulhos, São Paulo) por 99 dólares + taxas (saiu no total de 189 dólares por pessoa). Compramos pelo site da companhia aérea Pluna. Dica do site de viagens Melhores Destinos. Ainda tem algumas promoções para Buenos Aires, mas talvez não por este preço. Melhor

  • Mercado Municipal de São Paulo

    Aproveitando a volta de Montevidéu, Uruguai, pelo aeroporto de Guarulhos, resolvemos passar alguns dias em São Paulo. Fomos ao Mercado Municipal de São Paulo, ponto turístico brasileiro, especialmente para comer o tradicionalíssimo sanduíche de mortadela do Hocca Bar. O bar, que atende desde 1952, fica na parte superior do mercado. Como era hora do almoço

  • Comidas típicas uruguaias

    Eu acho que a principal comida típica uruguaia, fora o churrasco, é o chivito. Eu já sabia do tal do chivito antes mesmo de chegar no Uruguai. Para dizer bem a verdade o chivito, para os brasileiros, não passa de um lanche grande com um bife dentro. Para os outros estrangeiros deve ser algo muito

  • Montevidéu por 75 dólares ida e volta

    A companhia aérea Pluna está completando 75 anos e lançou na internet esta promoção de passagens para Montevidéu, Uruguai. Dá para comprar pelo próprio site da Pluna, Submarino Viagens, Americanas ou todos os outros sites mais conhecidos de viagens. São voos saindo de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre

  • Multifeira Internacional de Artesanato

    Fomos ontem na 1ª Multifeira Internacional de Artesanato de Rio Preto (São José do Rio Preto, interior de São Paulo) que está acontecendo na Swift até o dia 27 deste mês de novembro. São produtos e artesanatos de 12 estados brasileiros e 23 países. A entrada é 1kg de alimento não perecível, das 15h às

2 Comments

  1. Helô
    / Responder

    Loo, gostar de alguma coisa que NINGUÉM mais gosta… é a sua cara!!!
    Feliz Ano Novo pra vcs dois! Muitas saudades, viu?

  2. Karina
    / Responder

    Olá! estou indo pela primeira vez com meu marido e 2 filhos passar o reveillon em Orlando, gostaria de saber o local melhor para ver a queima de fogos e qual é o horário desses fogos? Desde já obrigada.

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...