
Apartamento-Fantasma. Até as nossas cadeirinhas de camping estão sendo úteis agora.
Agora falta exatamente 1 semana para deixarmos este apartamento aqui em Orlando. Após 1 ano de contrato, finalmente estamos no nossos últimos dias aqui na Flórida.
Cá entre nós, eu não gostei muito de ter morado aqui em Orlando não. Apesar de ter ficado 5 anos (cada ano a gente morou em um apartamento diferente) aqui achei que foi tempo demais, deveríamos ter nos mudado no final do ano passado. Mas tínhamos coisas pendentes, estas coisas que sempre acabam prendendo a gente.
Orlando é uma cidade muito boa para brasileiros que querem se sentir no Brasil, mas fora do Brasil. Tem restaurantes brasileiros, padaria, tudo quanto é tipo de comidas e produtos. Tem muito brasileiro que só conversa em português no dia-a-dia. A maioria dos brasileiros convivem somente com brasileiros. Mas não é Brasil de jeito nenhum. Eu nunca me senti no Brasil. Todas as coisas boas do Brasil não estão aqui. Então não é exatamente o que eu procuro nos Estados Unidos.
Aqui nos Estados Unidos, além de lugares para conhecer, coisas diferentes e tal, eu não encontrei ainda a grande vantagem de estar aqui. O que tem de bom aqui e não tem no Brasil são os eletrônicos mais baratos, os apartamentos mais bonitinhos (os do Brasil são na maioria mais feios e mais caros, proporcionalmente), eBay e outras coisinhas que eu não me lembro agora. Tudo o resto o Brasil é melhor (na minha opinião). O povo, a alegria, as festas e o “sacode a poeira”.
No Havaí, apesar de ser Estados Unidos, temos a esperança de ser um pouco diferente. Mais coisas ao ar livre e menos ar condicionado, pelo menos.
Nestes últimos dias estamos pesquisando os preços de lugares para ficar em Honolulu e como já era previsto, tudo está aumentando. Acho que agora começa pra valer a temporada no Havaí. Esta é a pior época do ano para se mudar, mas fazer o que, foi o que nos restou.
Agora só faltam as últimas coisinhas que temos que vender ou nos desfazer. A cama continua aqui (felizmente) e o resto já foi tudo. Hoje ainda está 2 graus Celsius, céu cinza. O frio invade todos os espaços do apartamento, transformando em uma enorme geladeira. Estamos até com o aquecedor ligado, também não é tão dramático assim.
No domingo (daqui a 1 semana) entregaremos as chaves do condomínio e vamos dormir em um hotelzinho (2 estrelas) na International Drive, depois eu conto como foi. Segunda começamos a jornada aeroporto de Orlando, Atlanta, Seattle (e esperar por 8 horas) e Honolulu. Vai ser bem cansativo, mas escolhemos estes vôos para chegarmos em Honolulu durante o dia. Quer coisa pior que chegar em um lugar que você nunca foi à noite? Ainda mais no Havaí, eu quero é ver as cores do “paraíso”!
Temos mais 12 filmes da biblioteca para assistir e 7 dias para reclamar. A nossa situação está bem precária aqui no apartamento. Nada para fazer, sem carro e um frio de doer os ossos.











Nos EUA já estivemos mas ainda não fomos a Orlando!