News Stories

Um frio de matar lagartos

 Que frio é esse? Nem parece que estamos na Flórida!

Que frio é esse? Nem parece que estamos na Flórida!

Andando aqui ao redor do condomínio a gente percebeu que vários lagartos estão morrendo com o frio que está fazendo estes dias. São estes lagartos da Flórida, parecidos com as lagartixas do Brasil, um pouco mais escuras. Elas andam em todos os lugares, principalmente no chão. As lagartixas brasileiras andam mais nas paredes e nos tetos e são transparentes, arght!

  Foto tirada no verão, com o lagarto vivo.

Foto tirada no verão, com o lagarto vivo.

Reparamos que elas simplesmente morreram, do nada, de frio, na posição “indo para algum lugar”, nem parecem que estão mortas, algumas estão ainda nas paredes grudadas, fazendo poses de vivas, coisa mais bizarra. Eu destesto estes bichos pegajosos, mas também não gostei de vê-los mortos desta forma, fiquei com pena.

Eu vi a previsão do tempo, amanhã e domingo vão ser os dias mais frios desde que estamos aqui na Flórida, faz 5 anos! Está previsto 3 graus Celsius negativos à noite. Não me lembro de dias tão frios! O aquecedor vai ter que ficar ligado direto, sair de casa nem pensar, já “calculamos” tudo para não termos que nem abrir a porta de casa.

Vimos que na Alemanha está 20 graus Celsius negativos. Aí já é demais, nem imagino (e nem quero).

Hoje vendemos a última coisa pendente neste apartamento, a nossa cama. O melhor é que a pessoa já pagou e vem buscar amanhã. Significa que nossa condição cama-favela vai ser só por 1 noite, nem vai ser trágico nem nada. A gente tinha até planejado como faríamos a nossa cama improvisada, agora nem tem graça mais.

Tudo está correndo conforme planejado até agora. Já confirmamos nosso vôos para Honolulu na segunda-feira, já fizemos uma simulação quase definitiva das nossas malas, organizamos nossos documentos e toda as outras coisas.

Este ano começou bem calmo por aqui, em Orlando. Não se ouve nenhuma notícia de nada, está bem quieto por toda a Flórida. Parece até que o ano nem começou. Talvez seja mesmo por causa deste frio.

Com dias congelantes e lagartos mortos, estamos chegando ao final da nossa história aqui em Orlando. Estamos prontos para virar a página e começar tudo de novo no Havaí.

Related articles

  • Próximo destino: Buenos Aires

    Passagem de ida e volta para Buenos Aires (saindo do aeroporto de Guarulhos, São Paulo) por 99 dólares + taxas (saiu no total de 189 dólares por pessoa). Compramos pelo site da companhia aérea Pluna. Dica do site de viagens Melhores Destinos. Ainda tem algumas promoções para Buenos Aires, mas talvez não por este preço. Melhor

  • Mercado Municipal de São Paulo

    Aproveitando a volta de Montevidéu, Uruguai, pelo aeroporto de Guarulhos, resolvemos passar alguns dias em São Paulo. Fomos ao Mercado Municipal de São Paulo, ponto turístico brasileiro, especialmente para comer o tradicionalíssimo sanduíche de mortadela do Hocca Bar. O bar, que atende desde 1952, fica na parte superior do mercado. Como era hora do almoço

  • Comidas típicas uruguaias

    Eu acho que a principal comida típica uruguaia, fora o churrasco, é o chivito. Eu já sabia do tal do chivito antes mesmo de chegar no Uruguai. Para dizer bem a verdade o chivito, para os brasileiros, não passa de um lanche grande com um bife dentro. Para os outros estrangeiros deve ser algo muito

  • Montevidéu por 75 dólares ida e volta

    A companhia aérea Pluna está completando 75 anos e lançou na internet esta promoção de passagens para Montevidéu, Uruguai. Dá para comprar pelo próprio site da Pluna, Submarino Viagens, Americanas ou todos os outros sites mais conhecidos de viagens. São voos saindo de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre

  • Multifeira Internacional de Artesanato

    Fomos ontem na 1ª Multifeira Internacional de Artesanato de Rio Preto (São José do Rio Preto, interior de São Paulo) que está acontecendo na Swift até o dia 27 deste mês de novembro. São produtos e artesanatos de 12 estados brasileiros e 23 países. A entrada é 1kg de alimento não perecível, das 15h às

4 Comments

  1. Fabiana Umetsu
    / Responder

    A posição “indo para algum lugar” da lagartixa morta deve ser mesmo esquisita !! Mas esquisito mesmo é logo você ficar com pena das terríveis lagartixas, que tanto detestava !

    • Loo
      / Responder

      Eu ia tirar foto delas mortas, mas é meio estranho.. Elas ficam cinza desbotadas e com os olhos inchados.. Melhor mostrar viva mesmo, heheh..

  2. Helô
    / Responder

    Não acredito que vc ainda tem nojo de lagartixa!!! Hilário! Continuo lendo seu blog pra matar a saudade! Beijos

    • Loo
      / Responder

      Ninguém nunca se esquece de que eu detesto lagartixas.. Continuo assim, certas coisas nunca mudam.. Bjos, Helô!

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...