News Stories

Suco de babosa (aloe vera)

Anúncio que a gente viu em um supermercado oriental aqui no Havaí

Anúncio que a gente viu em um supermercado oriental aqui no Havaí.

A primeira vez que eu ouvi falar neste suco de aloe vera (babosa), eu imaginava que deveria ser horrível, pegajoso e amargo. E então eu resolvi experimentar, um pouco com receio, a bebida natural coreana.

A bebida de aloe vera é uma delícia, tem gosto de suco de uva com alguns pedacinhos de aloe vera. Não é nada gosmento, muito pelo contrário, é uma bebida leve, de sabor muito agradável, excelente para acompanhar qualquer refeição ou mesmo matar a sede em dias quentes.

Tem em outras versões também, com outros sabores de frutas como pêssego, abacaxi e laranja. O meu preferido é o natural com gosto de uva. Os pedacinhos da aloe vera tem gosto de pedaços da uva, vale a pena experimentar.

O melhor é que, além de ser uma bebida gostosa, é muito saudável. É natural, faz bem para tudo. Babosa é usada em vários remédios, cosméticos, perfumes e produtos de beleza para cabelos como shampoo e condicionador.

Quando eu trabalhava em um restaurante japonês em Orlando, na Flórida, vários clientes tomavam esta bebida. Um destes clientes comprava o suco de aloe vera para tratamento estomacal. Ele comprava de caixas desta bebida, disse que assim que começou tomar o tal suco não teve mais problemas e dores no estômago.

No Brasil deve ser vendidos em lojas especializadas em produtos naturais ou orientais. Tenho certeza de que no bairro da Liberdade, em São Paulo, tem e em outras lojinhas também. Aqui no Hawaii é muito comum encontrar, tem muitos orientais e lojas neste estilo.

Sempre tem alguém na família que tem esta planta no jardim.

Sempre tem alguém na família que tem esta planta no jardim.

É muito usada para queimaduras. Eu mesmo já usei várias vezes.

É muito usada para queimaduras. Eu mesmo já usei várias vezes.

Esta foi a marca que a gente comprou outro dia, com chá verde.

Esta foi a marca que a gente comprou outro dia, com chá verde, muito boa.

Já vimos pelo menos umas 20 marcas diferentes, todas parecidas.

Já vimos pelo menos umas 20 marcas diferentes, todas parecidas.

Sempre que tenho oportunidade eu experimento comidas e bebidas diferentes. Enriquece o nosso menu diário e opções, principalmente nas viagens. Coca-cola a gente sempre vai encontrar, em todos os buracos do mundo. Aloe Vera, quando tiver, é uma sorte, uma oportunidade. Não tenham preconceito, é boa mesmo.

Alguns sites na internet ensinam como fazer o suco em casa. É feito com a polpa interna da planta, aquela parte gosmenta e transparente. Eu não tive ainda a motivação da tal experiência, mas um dia vou tentar fazer no Brasil, já que tem tantas plantas deste tipo nos jardins por lá, dá que nem mato. Não sei se estas receitas dão muito certo, tenho minhas dúvidas.

Be Sociable, Share!

Related articles

  • Próximo destino: Buenos Aires

    Passagem de ida e volta para Buenos Aires (saindo do aeroporto de Guarulhos, São Paulo) por 99 dólares + taxas (saiu no total de 189 dólares por pessoa). Compramos pelo site da companhia aérea Pluna. Dica do site de viagens Melhores Destinos. Ainda tem algumas promoções para Buenos Aires, mas talvez não por este preço. Melhor

    Be Sociable, Share!
  • Mercado Municipal de São Paulo

    Aproveitando a volta de Montevidéu, Uruguai, pelo aeroporto de Guarulhos, resolvemos passar alguns dias em São Paulo. Fomos ao Mercado Municipal de São Paulo, ponto turístico brasileiro, especialmente para comer o tradicionalíssimo sanduíche de mortadela do Hocca Bar. O bar, que atende desde 1952, fica na parte superior do mercado. Como era hora do almoço

    Be Sociable, Share!
  • Comidas típicas uruguaias

    Eu acho que a principal comida típica uruguaia, fora o churrasco, é o chivito. Eu já sabia do tal do chivito antes mesmo de chegar no Uruguai. Para dizer bem a verdade o chivito, para os brasileiros, não passa de um lanche grande com um bife dentro. Para os outros estrangeiros deve ser algo muito

    Be Sociable, Share!
  • Montevidéu por 75 dólares ida e volta

    A companhia aérea Pluna está completando 75 anos e lançou na internet esta promoção de passagens para Montevidéu, Uruguai. Dá para comprar pelo próprio site da Pluna, Submarino Viagens, Americanas ou todos os outros sites mais conhecidos de viagens. São voos saindo de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre

    Be Sociable, Share!
  • Multifeira Internacional de Artesanato

    Fomos ontem na 1ª Multifeira Internacional de Artesanato de Rio Preto (São José do Rio Preto, interior de São Paulo) que está acontecendo na Swift até o dia 27 deste mês de novembro. São produtos e artesanatos de 12 estados brasileiros e 23 países. A entrada é 1kg de alimento não perecível, das 15h às

    Be Sociable, Share!

21 Comments

  1. Dani Konda
    / Responder

    kkkkkkkkkk Lu! Vc acredita que a minha tia batia a babosa pra tomar e as vezes até comia! (coisas de japoneses, rsrsrsrsrsrs) Pois ela viu, não me lembro onde, que é anticancerígeno! Mas não é nada apetitoso, essa planta tem um cheiro horrível!!!!!!! Acho que o suco industrializado deve ser bem melhor!!!! Bjos

    • Loo
      / Responder

      Eu não tenho nem idéia de como deve ser o gosto da babosa assim, ao natural. Eu só sei que esta planta é esquisita demais. Deve ser anticancerígeno sim, eu vi uma lista enorme de coisas boas sobre a planta. Experimenta este suco, Dani, é super gostoso, não tem gosto de babosa nem nada! Bjos!

  2. Ariel
    / Responder

    que medo… tbm acho q deve ter gosto de suco de quiabo.. mas se vc ta falando eu acredito hehe
    minha vó usava babosa pra fazer shampoo…
    como algo que é pra fazer shampoo pode ser bebido?
    vou jogar no google!
    beijão
    Ariel

    • Loo
      / Responder

      O de garrafinha, que foi o que eu já tomei, é muito bom, mas se você bater no liquidificador a babosa da sua vó deve ficar igual suco de quiabo!
      Bjos, Ariel! :)

  3. Denise Mariano
    / Responder

    Gente por incrível que pareça, este relato acima é a mais pura verdade.Estava na loja de uma amiga minha que vende produtos naturais, e me deparei com uma garrafinha verde e com letras coreanas perguntei a ela o que seria e ela me disse que era chá de aloe vera, deixei pra lá e nem me interessei.Derrepente ví meu marido com uma garrafinha na mão e pedi pra experimentar,fiquei realmente surpresa com o sabor e os pedacinhos que continham dentro da bebida que além de muito saborosa, é muito saudável.Quem tiver a oportunidade de experimentar não percam.Hoje sempre que posso compro a garrafa pra me deliciar com coisas diferentes e saudáveis.Fica a dica.Abraços

  4. Luzenilha carmo Souza Rodrigues
    / Responder

    onde encontrar esta garrafinha de aloe e vera

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Aqui no Brasil eu já vi para vender em alguns supermercados grandes como o Pão de Açúcar e algumas lojas de produtos naturais.

    • Leuma Asfor
      / Responder

      Queria saber onde eu consigo compra o suco concentrado do Aloe Vera aqui em Fortaleza. Favor mandar para o meu e-mail .

      Grata,
      Leuma

  5. Rafael
    / Responder

    OI sou de Fortaleza e gostaria muito de comprar estes sucos alguém poderia me informar como adquirir aqui em Fortaleza , ou me informar sobre algum fornecedor, pois esperimentei e é muito bom e sofre de problemas no estômago .Obrigado!

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Oi, Rafael, eu não tenho nem idéia de onde possa vender o Aloe Vera aí em Fortaleza..

    • Deuzimar Pires
      / Responder

      Olá Rafael. Esse suco ai Coreano eu tambem não sei não.
      A minha esposa é revendedora de produtos naturais a base de Aloe Vera(Babosa)
      Mas é de uma empresa americana, a maior do mundo no ramo de babosa, eu acho. Eles tem uma certa variedade de sucos concentrados do gel da babosa acrecido de outras frutas, uns são gostosos, outros não.
      Mas todos eles tem poderes medicinais incríveis apesar de não serem remédio.
      perto da minha casa ha uma família que tem um problema hereditário nos ossos e estavam sofrendo muito. Tomaram o suco da babosa e estão felizes da vida.
      Eu já houvi muitos relatos até de cura de cancer. mas me limito a relatar o que eu vi com meus proprios olhos.
      Não sei se cheguei atrasado, mas se puder ser de alguma ajuda…
      aqui vai o link deles para voce conhecer melhor

      http://www.foreverliving.com.br/distribuidor/471/antoniapires/

      Lá voce pode assistir um video em Videos forever pra conhecer o tamanho do negócio. e se voce tiver dúvidas que possamos sanar. Por favor entre em contato. mr.pires@hotmail.com

      Boa sorte
      Deuzimar

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      A planta nasce facilmente em qualquer jardim. Geralmente na casa da vó que tem, pergunte para a sua família se alguém tem uma muda para te arranjar.

  6. Adailton TP
    / Responder

    Boa Noite! Sou aloe terapeuta e se vc. interessar em comprar os sucos de aloe vera importados, orgâniicos ,com ou sem desconto é só me encaminhar email e terei prazer em atende-lo. Entrego via correio para todo o Brasil. Um forte abraço!!! Catálogo on line:
    http://www.foreverliving.com.br/distribuidor/211/adailtonpinto

    Adailton TP
    Consultor de Bem Estar FLP

  7. Brendha Louiz
    / Responder

    E como se faz esse suco ? que você diz ser tão bom de babosa *-*
    fiquei curiosa , me ensina ? *–*

    Beijooos ‘

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Eu nunca fiz, só tomei das de garrafinhas industrializadas. A babosa é esquisita, meio gosmenta, acho que deve ser difícil fazer o suco em casa.

  8. Marcia
    / Responder

    Luzenilha boa tarde, eu vendo os sucos, são maravilhosos, não são remédios, são alimentos para a nossa saúde, pode entrar em contato comigo que explico como funciona.
    marcia-forever@hotmail.com

  9. jose luiz
    / Responder

    PELO QUE SEI, É FÁCIL FAZER O SUCO EM CASA. A RECEITA: 5OOGRS. DE BABOSA LIMPA E SEM ESPINHOS, 500GRS. DE MEL (PARA QUEM É DIBÉTICO, SUBSTITUIR O MEL POR ÁGUA), 2 COLHERES DE WHISK OU AGUARDENTE DE CANA. BATER TUDO NOLIQUIDIFICADOR, COLOCAR EM VIDRO ESCURO E GUARDAR NA GELADEIRA. CONSUMIR APÓS DOIS(2) DIAS.

    • jacqueline
      / Responder

      Jose Luiz , há tres dias fiz esta receita pra minha mãe que apareceu com cancer ja bem adiantado.
      A diferença desta receita é que vc escreveu que é pra consumir após dois dias , do preparo?
      Bem hoje é o quinto dia que ela começou a tomar. É aguardar pra ver melhora.
      peguei a receita de uma revita

  10. Carmem
    / Responder

    Eu tomo o aloe vera gel (babosa) misturado com meio copo de suco de uva, todos os dias! Sabendo dos beneficios da babosa, resolvi fazer um favorzinho a minha saude hehe…O gel, quando misturado ao suco, nao deixa sabor nenhum! O gel aloe vera que tomo, eh organico.

Leave a Reply

Arquivos

Lugares

Comentários

  • Graças Luz: Agradeço pela gentileza!
  • Graças Luz: Belissimas imagens!!! Um lugar de não querer sair mais...
  • marlyn: estou tentando entrar em contato , via telefone com voces,...
  • Lucio Silvestre: Ganhei uma fruta dessa ja meio seca. Abri e tirei...

Menu Title