News Stories

O Sabor da Comida Mexicana

Tacos tradicionais de carne. Alguns vem com alface e tomate picado dentro.

Tacos tradicionais de carne. Alguns vem com alface e tomate picado dentro.

As principais comidas mexicanas vendidas aqui nos Estados Unidos são os tacos e os burritos. Eu confesso que fui experimentar pela primeira vez aqui nos Estados Unidos. Nunca fui muito chegada em uma comida mexicana. Sabia do guacamole (feito de abacate temperado), tinha alguma referência.

Comida mexicana aqui é sinônimo de comida barata. E até de fast food devido à franquia chamada Taco Bell, presente em todos os principais malls americanos.

O Taco Bell consegue ter opções no menu mais baratas que o Mc Donald’s. O burrito de carne com queijo custa somente 89 centavos. A opção mais barata do Mc Donald’s é o Dollar Menu, que, como o nome diz, custa 1 dólar.

O taco é uma tortilla frita (espécie de pastelzinho feito de milho) dobrado com os ingredientes dentro. É crocante e se você não tiver uma mordida grande, cai tudo, faz a maior sujeira. Isso se não quebrar no meio, fazendo você segurar todos os ingredientes na mão. E nem é tão bom. O pastel de feira do Brasil dá de 10 a zero.

O burrito eu gosto mais. É a tortilla macia de farinha de trigo, os ingredientes vão dentro, enrolados como uma espécie de panqueca. São feitos com carne, frango e outras variações, tanto os tacos como os burritos, mas o tradicional mesmo é de carne.

O burrito vem com arroz, carne e queijo. Muito bom, eu adoro.

O burrito vem com arroz, carne e queijo. Muito bom e barato, eu adoro.

Nos restaurantes com a temática mexicana (porque geralmente são de donos americanos) servem a bebida chamada marguerita (suco de limão, tequilla e gelo) e, quando o restaurante é bom, um aperitivo gratuito, uma espécie de Doritos (aquele salgadinho triangular), mas sem muito condimento, apenas com sal e um molho de tomate tipo vinagrete para acompanhar.

São várias as comidas mexicanas. Com o tempo eu fui me acostumar com estas comidas. Elas têm sempre um sabor diferente, algum tempero que eu ainda não consegui identificar ao certo. E é tudo apimentado.

Quando não sabemos o que comer aqui em Waikiki a gente dá uma passadinha no Taco Bell daqui, que deve ser o mais careiro dos Estados Unidos, tem os preços diferenciados. Mas mesmo assim é a opção mais barata para se comer sem gastar muito.

Comercial do burrito de 89 centavos do Taco Bell:

Be Sociable, Share!

Related articles

  • Comidas – Berlim, Alemanha

    Em Berlim gostamos muito das excelentes padarias em todas as esquinas, pratos típicos alemães nos diversos restaurantes, sempre com carne e batata. As saladas sempre têm frios fatiados com um molho do tipo maionese. As salsichas são deliciosas, também estão em todos os cantos na capital alemã, até (e principalmente) nas estações de trem. A

    Be Sociable, Share!
  • Comidas e bebidas – Leipzig, Alemanha

    O que eu não sabia é que na Alemanha, além das famosas cervejas, eles têm uma variedade de outras bebidas que não são tão conhecidas por nós, brasileiros. Nos restaurantes eles servem coquetéis de frutas misturados com água com gás. Eu adorei pelo fato de não ficarem muito adocicados e com um toque gasoso. O

    Be Sociable, Share!
  • Baianas & Acarajés – Bahia, Brasil

    Tipicamente baianos, a massa dos acarajés são feitos com feijão fradinho, temperados com cebola e sal. Depois de fritos no azeite de dendê, eles são cortados ao meio e recheados com camarão seco, caruru (feito com quiabo), vatapá (uma mistura grossa que geralmente é feita com farinha de rosca, pimenta malagueta, leite de côco, cebola,

    Be Sociable, Share!
  • Porto Seguro – Bahia, Brasil

    De Arraial d’Ajuda pegamos uma balsa (11 reais por 1 carro com 2 pessoas) para atravessar para Porto Seguro. Chegando lá, só alegria. Ficamos hospedados no Hotel Costa Verde, praticamente na Passarela do Álcool, onde fica todo o agito da noite. Para ir para a praia a gente ia de carro, principalmente para os lados

    Be Sociable, Share!
  • Starbar, o restaurante mais alto do Brasil

    O restaurante StarBar fica bem no alto da montanha, em Monte Verde, Minas Gerais, a 1850 metros de altitude na Serra da Mantiqueira, bem de frente para o início das trilhas da Pedra Redonda (trilha mais popular), Chapéu do Bispo e Pedra Partida. O prato mais tradicional (e realmente muito bom) é a truta grelhada à

    Be Sociable, Share!

8 Comments

  1. Naissa
    / Responder

    Cheguei em Honolulu no dia 16 de Março, e estou adorando. Não sabia direito onde ir, e o que fazer, não conheço ninguém aqui e tenho feito tudo sozinha. Tenho acompanhado desde o Brasil o blog, e tô adorando as dicas. Obrigada pelas informaçoes, suas dicas e sugestões são ótimas e com sotaque brasileiro, melhor ainda!! Já me sinto até amiga de vocês.
    Um beijo,
    Naissa

    • Loo
      / Responder

      Oi, Naissa, tudo bem? Espero que você esteja aproveitando bastante por aqui, tem coisas demais para fazer, a gente acaba até ficando perdida, né? Você vai ficar quanto tempo por aqui? Me adiciona no Orkut, o link tá lá do lado direito do blog em baixo para a gente trocar umas idéias!

  2. Suéllen
    / Responder

    nossaaa até fikei com água na boca

  3. Suéllen
    / Responder

    nossa deu até água na boca

  4. Carol
    / Responder

    Amoooooooooooooooo comida mexicana
    acho que tem tudo para ser umas das melhores…

  5. suellen ferreira
    / Responder

    ADOOOOOOOOOOOORO TACOS,AINDA + EU TENHO QUE FAZER UM TRABALHO NA MINHA ESCOLA QUE EU TENHO QUE FAZER UMA COMIDA MEXICANA

  6. reinaldo damasceno
    / Responder

    muito bom seu blog aqui, no nosso restaurante o burrito é em dobro.

  7. Feh
    / Responder

    Eu nunca comi comida mexicana é tao bom assim? nao é muito apimentada?

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • Graças Luz: Agradeço pela gentileza!
  • Graças Luz: Belissimas imagens!!! Um lugar de não querer sair mais...
  • marlyn: estou tentando entrar em contato , via telefone com voces,...
  • Lucio Silvestre: Ganhei uma fruta dessa ja meio seca. Abri e tirei...