News Stories

A Baía dos Golfinhos e Tartarugas Verdes

sdfjlskdf

Esta é umas das praias que a gente duvida às vezes que possam mesmo existir.

Encontramos a nossa praia preferida em todo o Havaí: Kekaha Kai State Park, na parte noroeste da Big Island.

A praia é simplesmente perfeita. A areia é branca-farinha, a água é azul-piscina. Fomos bem cedo, de manhã, e, mal acabamos de acordar direto, nos deparamos com uns 20 golfinhos saltando na água. Eles brincam bem cedo no mar, não conseguimos tirar fotos, pois estávamos muito surpresos e lentos.

Os golfinhos dão piruletas no ar, saltam em grupos, parecem aqueles shows aquáticos. Muito bonito, extraordinário.

O parque estadual Kekaha Kai dica na parte noroeste da Big Island, no Havaí.

O parque estadual Kekaha Kai dica na parte noroeste da Big Island, no Havaí.

Praia sensacional. Tranquila, maravilhosa, de um azul incomparável com as outras praias.

Praia sensacional. Tranquila, de um azul incomparável com as outras praias.

O parque é todo bonito. Bem cuidado, limpíssimo. É o paraíso.

O parque é todo bonito. Bem cuidado, limpíssimo. É o paraíso.

A água é o que mais impressiona. Parece de mentira. A areia é fofa, os pés afundam.

A água é o que mais impressiona, parece de mentira. Os pés afundam na areia.

A água é tão transparente que dentro, ao mergulhar com o snorkel, dá para ver tudo tão nítido como se não estivéssemos dentro da água. Nadamos com as centenas de peixes multi-coloridos e com as tartarugas marinhas, bem de perto. Vimos vários peixes-unicórnios, bem interessantes.

Para mim, esta praia ganha de Hanauma Bay, em Oahu. A água é mais cristalina, o nível da água é mais alto perto dos corais (que são mais coloridos), portanto a gente não se machuca. Os peixes são diferentes e as tartarugas marinhas verdes são mais abundantes. Sem contar que é bem mais vazia, areia fina e limpa.

O parque tem banheiros, chuveiros e mesas para piqueniques. Mas, como todos os outros parques, nenhum comércio por perto. Como a gente já sabia disso, levamos nossos sanduíches do Subway para comermos após os mergulhos, que sempre dão fome.

Pequenas pedras na areia branca para dar um charme ainda maior ao local.

Pequenas pedras na areia branca para dar um charme ainda maior ao local.

Eu poderia ficar nesta praia para sempre. Quem não gostaria?

Eu poderia ficar nesta praia para sempre. Quem não gostaria?

Nossos sanduíches do Subway, lanche estratégico no paraíso havaiano.

Nossos sanduíches do Subway, lanche estratégico no paraíso havaiano.

A praia é realmente a melhor da Big Island, nós checamos todas. Até vamos voltar lá mais vezes nos próximos dias. Praia como essa a gente não encontra mais. Encontramos, além desta praia, alguns outros pontos lindos, com montanhas, em outros estilos.

Praia perfeita para mim é exatamente essa. Areia limpa, branca, finíssima. Água transparente e calma, peixes, tartarugas marinhas e golfinhos. E para ajudar, quase deserta. Sem dúvidas é o melhor da Big Island.

Related articles

  • Pousada Recanto da Natureza – Monte Verde, MG

    Em Monte Verde ficamos em um chalé na Pousada Recanto da Natureza, com lareira e um delicioso café da manhã (das 9 horas da manhã até meio-dia), com pães-de-queijo feitos na hora. O chalé é bem confortável, bem localizado. Conhecemos até uma versão mineira da nossa cachorrinha Luinha. Reservamos as diárias pelo site Booking.com, como

  • Pedra Furada – Jericoacoara, CE

    A Pedra Furada é o símbolo de Jericoacoara. É possível chegar até lá caminhando, fica após a Praia da Malhada. Uma dica para não errar o caminho: seguir os vendedores de água (mineral e de côco), carregando um isopor nas costas. Mesmo de manhã cedo é bem quente. A caminhada leva um pouco menos de 2

  • Onde Comer em Jericoacoara

    A cidade de Jericoacoara é constituída praticamente por hotéis, pousadas, restaurantes, lojinhas e outros comércios relacionados ao turismo. Apesar de pequena, existe uma variedade enorme de lugares para se comer. Principalmente na temporada. O que pudemos perceber é que mais da metade dos restaurantes são pizzarias. Muitos restaurantes, no final de maio, estavam fechados devido

  • Pousada Aqua – Jericoacoara, CE

    Quando descemos da jardineira da FretCar, fomos informados que a Pousada Aqua ficava logo ali, de frente para onde estávamos. Não poderia ser melhor localizada. As pousadas de Jericoacoara, na grande maioria, são no estilo rústico, mas bem confortáveis. São simples, mas com tudo o que precisamos: conexão para internet, chuveiro quente e rede para

  • Próximo destino: Buenos Aires

    Passagem de ida e volta para Buenos Aires (saindo do aeroporto de Guarulhos, São Paulo) por 99 dólares + taxas (saiu no total de 189 dólares por pessoa). Compramos pelo site da companhia aérea Pluna. Dica do site de viagens Melhores Destinos. Ainda tem algumas promoções para Buenos Aires, mas talvez não por este preço. Melhor

5 Comments

  1. Naissa
    / Responder

    Nossa, Loo, que demais!! O melhor de tudo é saber que eu posso ir pra lá!!! YEY!! E com certeza irei… Que bom que tenho vocês de meus “guias”.
    Beijos e aproveitem muito!!

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Nossa, Ná, você tem que vir mesmo! É lindo, você vai adorar. Eu acho que gostei mais daqui do que de Oahu. Quando a minha irmã vier para o Havaí eu vou falar para ela ir direto para a Big Island. Aqui tem tudo, só não tem lojas chiques, que a gente não liga.. Beijos!! 🙂

  2. Estranha pessoa esta
    / Responder

    Que bonita….
    Um encanto. MESMO.
    Muito obrigada pelo relato das vossas viagens, sou leitora assídua.
    Um abraço grande.
    http://numarua.blogspot.com/

  3. Stella
    / Responder

    OLá! estamos nos programando para fazer uma viagem ao Havai em 2011. Qual o caminho a ser percorrido? Sairemos de São Paulo (Guarulhos)…
    Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      A última vez que eu pesquisei pela internet estava saindo mais barato sair de São Paulo para Los Angeles e de lá pegar o avião para o Hawaii. No Expedia e Orbitz tem sempre preços bons! Abraços!

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...