News Stories

A Experiência Oahu

O melhor de tudo em Oahu foi, definitivamente, mergulhar em Hanauma Bay.

O melhor de tudo em Oahu foi, definitivamente, mergulhar em Hanauma Bay.

Aproveitando o último dia aqui em Honolulu, a capital do Havaí (na ilha Oahu), a gente acaba fazendo uma análise destes meses todos aqui no paraíso.

Completamos 4 meses e 1 semana desde que chegamos aqui em Honolulu. Foi uma experiência muito valiosa, matamos a curiosidade de conhecer um dos melhores lugares do mundo.

Conversando com outros brasileiros que já estiveram aqui também, chegamos a conclusão de que o Havaí é muito diferente do que imaginávamos, antes de virmos. A maioria vem mesmo para Honolulu, Waikiki, a área mais turística e cheia de atrações.

Com uma viagem rápida, de apenas uma semana por exemplo, não é possível conhecer o Havaí em um todo. É apenas uma pincelada do que as ilhas têm de mais turístico. Vale a pena, mas não seria o suficiente para nós. Queríamos ver de perto um pouco mais além do mostrado nos catálogos de férias.

Confesso que, no meu caso, achei que Honolulu não fosse tão civilizado assim. Eu sabia de todas as lojas, shopping centers e a infinidade de hotéis e restaurantes, mas mesmo assim, tem muito mais prédios do que eu imaginava. O que não é ruim, apenas diferente do que eu tinha em mente.

A praia de Waikiki foi onde mais ficamos. É linda, principalmente à noite.

A praia de Waikiki foi onde mais ficamos. É linda, principalmente à noite.

North Shore tem as melhores praias. Lanikai Beach é a melhor.

North Shore tem as melhores praias. Lanikai Beach é a melhor.

Depois de tantas praias assim, não sabemos o que esperar de Maui e Big Island.

Depois de tantas praias assim, não sabemos o que esperar de Maui e Big Island.

Não imaginava encontrar um cenário tão urbano em Honolulu.

Não imaginava encontrar um cenário tão urbano em Honolulu.

O povo havaiano é o que o Havaí também tem de especial. Aloha e Mahalo!

O povo havaiano é o que estas ilhas também tem de especial. Aloha e Mahalo!

De todos os estados americanos, o Havaí deve ser o melhor para se morar em termos de qualidade de vida. O pessoal tem lazer aqui, contato com a natureza (e que natureza!) e uma vida mais saudável. Um dia, quem sabe, voltaremos (para morar) quando estivermos mais velhos.

Por enquanto temos uma missão pessoal no Brasil. Eu gostaria de comparar a vida no Brasil após tanto tempo fora. Mudou muita coisa por lá, e eu mudei também. A gente muda de acordo com a nossa vivência. E os lugares, de acordo com o nosso ponto de vista.

E, por falar em comparar, estaremos bem atentos às diferenças das outras ilhas havaianas onde passaremos os próximos dias: Big Island e Maui.

Related articles

  • Próximo destino: Buenos Aires

    Passagem de ida e volta para Buenos Aires (saindo do aeroporto de Guarulhos, São Paulo) por 99 dólares + taxas (saiu no total de 189 dólares por pessoa). Compramos pelo site da companhia aérea Pluna. Dica do site de viagens Melhores Destinos. Ainda tem algumas promoções para Buenos Aires, mas talvez não por este preço. Melhor

  • Mercado Municipal de São Paulo

    Aproveitando a volta de Montevidéu, Uruguai, pelo aeroporto de Guarulhos, resolvemos passar alguns dias em São Paulo. Fomos ao Mercado Municipal de São Paulo, ponto turístico brasileiro, especialmente para comer o tradicionalíssimo sanduíche de mortadela do Hocca Bar. O bar, que atende desde 1952, fica na parte superior do mercado. Como era hora do almoço

  • Comidas típicas uruguaias

    Eu acho que a principal comida típica uruguaia, fora o churrasco, é o chivito. Eu já sabia do tal do chivito antes mesmo de chegar no Uruguai. Para dizer bem a verdade o chivito, para os brasileiros, não passa de um lanche grande com um bife dentro. Para os outros estrangeiros deve ser algo muito

  • Montevidéu por 75 dólares ida e volta

    A companhia aérea Pluna está completando 75 anos e lançou na internet esta promoção de passagens para Montevidéu, Uruguai. Dá para comprar pelo próprio site da Pluna, Submarino Viagens, Americanas ou todos os outros sites mais conhecidos de viagens. São voos saindo de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre

  • Multifeira Internacional de Artesanato

    Fomos ontem na 1ª Multifeira Internacional de Artesanato de Rio Preto (São José do Rio Preto, interior de São Paulo) que está acontecendo na Swift até o dia 27 deste mês de novembro. São produtos e artesanatos de 12 estados brasileiros e 23 países. A entrada é 1kg de alimento não perecível, das 15h às

15 Comments

  1. Fernanda Vidigal
    / Responder

    Olá!
    Estou indo passar 5 dias no Havaí com minha mãe agora em junho. Estou pensando em ficar em Waikiki e, como não quero alugar um carro, gostaria de saber se dá para ir para North Shore de ônibus urbano a partir de Waikiki. Dá para conhecer os pontos turísticos como Hanauma Bay e Lanakai de ônibus? Eles demoram muito a passar, a viagem é muito longa?
    Outra sugestão que gostaria é sobre o tempo em Oahu. Chegamos numa quarta à noite e vamos embora numa segunda à noite. Será que é melhor ficar o tempo todo em Oahu ou ir no domingo de manhã para mauí?
    Muito obrigada pela ajuda!

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Oi, Fernanda, tudo bem?

      Então, dá sim para ir tudo de ônibus. De Waikiki dá para ir em todos estes lugares que você quer, mas às vezes tem que pegar mais de 1 ônibus (para North Shore, por exemplo). Para Lanikai vocês vão ter que andar uma parte à pé para não terem que pegar 3 ônibus. É meio demorado e tudo mais, mas a gente foi tudo assim. Se tiverem tempo é legal porque vocês vêem as paisagens durante o percurso que é muito interessante também. Leva mais de 2 horas para ir de Waikiki para North Shore.

      Para apenas 5 dias de viagem, Maui seria demais. Porque Oahu tem muita coisa para fazer, acho meio que um desperdício. Talvez compense até alugarem um carro com o dinheiro que vocês iriam gastar nas passagens ou mesmo aquelas vãs de viagens (mais caro que ônibus normal, mas mais rápido).

      Vocês vão adorar o Havaí! Boa sorte!

      • Lilian Kano
        / Responder

        Olá, Loo!

        Sou fã do seu blog. Ele me deu uma visão um pouco mais ampla do arquipélago e base para formar uma opinião sobre os próximos passos quando do nosso retorno no ano que vem.
        Estive apenas na Big Island e em Oahu no Havaí. Escrevi também sobre a minha experiência: http://www.liliankano.com/Descobrindo_a_America/Viagens/Entries/2010/1/20_Feitiço_Havaiano.html
        Talvez meu relato acrescente um pouco ao seu – que é bem mais específico e detalhado – principalmente para quem tem planos de uma estada curta por lá, como a Fernanda.
        Nós alugamos um carro por cerca de 30 dólares ao dia. Valeu a pena.
        Um abraço,

        Lilian

        • Loo / Blog Viagens
          / Responder

          Que legal, Lilian, vou dar uma boa lida no seu blog então. Estamos indo para Big Island amanhã. Até já alugamos carro para os 15 dias lá, vai ser mais fácil agora.

          Abraços!
          Loo

      • Fernanda
        / Responder

        Oi, Loo

        Obrigada pela resposta. Não quero alugar um carro pra evitar de ficar preocupada com o trânsito, vagas pra estacionar, etc. Mas tb ainda não achei transfer pra levar para North Shore de manhã e buscar à tarde. Só vi mesmo city tour, que passa pela região só, sem parar. Por isso, pensei no ônibus. Mas talvez tb fique fora de mão pq parece ser mto longe, além de ter que pegar 2 ônibus. Bom, vamos ver até lá o que decido. Mas sua opinião foi ótima pra eu decidir ficar mesmo só em Oahu. Agora estou decidindo o hotel em Waikiki. Será melhor ficar perto da praia ou do Ala Moana?
        Boa sorte em Big Island!

        • Loo / Blog Viagens
          / Responder

          A passagem do ônibus custa $2.25, eles dão um transfer válido para 2 horas, então você não precisa pagar de novo caso pegue 2 ônibus.

          Nós ficamos em Waikiki, 2 quarteirões da praia. Eu acho melhor, tem mais coisas para fazer, principalmente à noite.

  2. fernando
    / Responder

    Parabens pelo site. Muito legal e informativo. Me estimulou a passar cerca de 12/13 dias no hawai com minha mulher e 2 filhas (14 e 12 anos) – final de dezembto e início de janeiro. Em Oahu seria melhor ficar em north shore ou em waikiki? Pensei em ficar no nort shore, mas não sei se rola boa infra, especialmente a noite. Penso em ficar 5/6 dias em Oahu e depois conhecer outras ilhas. Quais vc recomendaria e por qto. tempo? Essa época é legal? Valeu a atenção. Um abração e sucesso.

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      A maioria dos hotéis fica em Waikiki, que tem uma infra-estrutura incomparável com a de North Shore. Fiquem em Waikiki, muito mais fácil e agradável. A noite é perfeita. Mas não deixem de conhecer North Shore, é muito bonito por lá também.

      O melhor é escolher 1 ilha só, fora Oahu, senão a viagem acaba ficando cansativa e acaba não dando tempo de ver nada. A gente conheceu Big Island e Maui. Big Island tem o vulcão ativo e os parques, é o esquema mais aventura. Maui é a ‘ilha-resort’, uma extensão de Waikiki com paisagens incríveis.

      12 dias no Havaí eu faria 8 dias em Oahu e 4 em Maui. Aluguem um carro.

  3. Cris
    / Responder

    Boa tarde!
    Gostei bastante do seu Blog. Parabéns!
    Estava pensando em conhecer o Havaí em janeiro do próximo ano e gostaria de saber se o tempo é mesmo tão chuvoso neste período quanto eu li nos Guias.
    Obrigada!

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Janeiro é sempre chuvoso sim, chove quase todos os dias. Mas não é chuva que dura muito tempo não. É chuva rápida, às vezes o pessoal continua andando nas ruas normalmente e o sol ainda continua. Chuva mais forte é rara, mas tem também.

  4. Nayara
    / Responder

    Olá!
    Primeiramente, parabéns pelo Blog!
    Então, estou de férias em LAX e vou passar somente 4 semanas aqui. Estou planejando ir ao Hawai mas só tenho 4 dias para ficar por lá. Qual ilha vocês indicariam como melhor custo-beneficio-aproveitamento durante esses 4 dias? Comecei a dar uma olhada nas passagens aereas para Honolulu. Mas nao tenho hoel ainda. Alguma sugestao?
    Grata.

    Nayara

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Para 4 dias com certeza a ilha Oahu, na capital do Havaí, Hononolulu, de preferência em Waikiki, onde estão a maioria dos hotéis. Os hotéis com menos de 3 estrelas são simplesmente horríveis.

  5. MARCELO MAGALHÃES
    / Responder

    Olá, tudo bem? Estou indo com minha esposa e meus 2 filhos de 6 e 8 anos, para Oahu, e chego 29/12. Estarei hospedado no Hilton village em Waikiki e o que me sugere oara o Reveillon? E a temperatura e tempo ( chove muito o dá bastante sol) por ser inverno?

    Além das praias de Hanauma bay, vc indica algo imoperdível? Da para ir com as cças no Diamond head?

    Muito obrigado e seu blog é show.

  6. 59º Domingão de Twittadas | Hawaii | Domingão de Twittadas
    / Responder

    […] 19. @luciamalla | dicas de viagem p/ o havaí por quem mora lá | LINK 20. @alohabruce | dicas de viagem p/ o havaí por quem mora lá (inglês) | LINK 21. @hawaii | informações cotidianas do havaí (inglês) | LINK 22. @amauiblog | a maui blog (inglês) | LINK 23. @blogviagens | a experiência oahu | LINK […]

  7. Brunella Rezende
    / Responder

    Olá! Muito legal sua reportagem. Estou analizando morar fora do país e queria saber sobre o custo de vida no Havaí. Você, durante sua estadia, pode ver preço de aluguel ou compra de casas? E o preço da comida? Como é por lá?

    Desde já agradeço.

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...