mai 122010
Molokini, uma ilhazinha do lado de Maui, bem pertinho. Dá para ir de barco.

Molokini, uma ilhazinha do lado de Maui, bem pertinho. Dá para ir de barco.

Como a gente já tinha pesquisado bastante sobre o vulcão da Big Island, começamos agora a nos informar um pouco mais sobre a ilha Maui, destino que a gente já tinha desistido há muito tempo, pensando que não daria para a gente ir.

Só para começar, a gente descobriu um lugar fantástico chamado Molokini. É uma ilhazinha pequena, do lado de Maui, dá para ir de barco. De origem também vulcânica, a pequena ilha tem um formato de meia-lua, excelente para mergulhos. Existe uma grande variedade de peixes ao redor.

Como vamos ficar pouco tempo em Maui, mas de carro, pretendemos fazer um roteiro bem especial, escolhido a dedo, não perdendo muito tempo com coisas semelhantes ao que a gente já viu aqui em Oahu.

Maui tem as paisagens mais bonitas do Hawaii, segundo sites de viagens.

Maui tem as paisagens mais bonitas do Hawaii, segundo sites de viagens.

E um pôr-do-sol incrível. Isso já dá para imaginar por aqui.

E um pôr-do-sol incrível. Isso já dá para imaginar por aqui.

Para chegar na maioria dos lugares tem que ser de carro mesmo.

Para chegar na maioria dos lugares tem que ser de carro mesmo.

Quem sabe a gente vê a tartaruga-verde em Maui ou Big Island?

Quem sabe a gente vê a tartaruga-verde em Maui ou Big Island?

É inacreditável a variedade de coisas para se fazer em todo o Hawaii. Além de muito dinheiro é preciso muito tempo para poder conhecer as principais atrações que as ilhas oferecem. Eu fico imaginando como são as outras pequenas ilhas, menos turísticas também.

Estamos em nossos últimos dias aqui em Oahu. Segunda-feira estaremos em Big Island. A bagagem já está sendo “elaborada” e cortada pelo meio. Vamos nos desfazer de mais um pouco de coisas, ficaremos somente com o essencial. Na verdade, o essencial do essencial.

Compramos uma barraca pequena, de escoteiros mirins. Era pequena, leve e barata, o Franky nem cabe dentro direito. O colchonete então, nem se fala. Compramos aqueles de praia, coloridos, infláveis. O plano é tentar sobreviver por lá só com isso. São 15 dias de camping na Big Island.

Caso não der certo estes nossos equipamentos precários (mas leves e práticos), vamos direto no Walmart de lá e nos ajeitar melhor. A barraca custou 25 dólares e os colchonetes 2 dólares cada. Além de um grande desafio será também um grande desconforto. Mas somos teimosos demais, vamos tentar.

5 Respostas to “As Mais Belas Paisagens”

  1. frasisco da cunha disse:

    são mutolidas essas paisagems

  2. cristina disse:

    Adoro Maui, vou todo ano. Para conhecer realmente precisa ser de carro,Molokine eh simplesmente uma ilha diferente e linda tem algo estranho nela.A natureza impera nas vistas desta ilha .Vou novamente em maio de 2011.La estou de bem com a natureza!!!
    Terei um neto pernambucano /havaiano Eh uma gloria.

  3. Leonardo disse:

    Olá amigos, vou para california em abril/maio e quero passar 5 dias Havaii. Não tenho ideia de roteiro. Como são poucos dias o que aconselham, inclusive qual ilha priorizar?
    abs,

    • A maioria escolhe Oahu, tem mais coisas para se fazer, é a ilha mais ‘completa’. Sobre o que fazer depende do que você gosta, então eu te indico o site oficial de turismo do Hawaii onde você vai encontrar as principais atrações turísticas das 6 maiores ilhas havaianas: http://www.gohawaii.com/

  4. Denise lindemeyer disse:

    Oi pessoal estou perdida tenho passagem em 18/06 ate 18/07 p/ honolulu e nao sei com dividir o tempo como posso planejar o tempo em algumas ilhas aceito sugestoes e qual seria o melhor p conhecer sem procuro alugar carro…alguem poderia ajudar….vale a pena ir de voo ao japao ou outro lugar…por favor se puderem ajudar…Denise

Deixe um comentário

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)

Arquivo – Blog Viagens