News Stories

Hanauma Bay, o melhor de Oahu

Eu tenho esta foto no meu computador desde antes de pensar em vir para o Havaí.

Eu tenho esta foto de Hanauma Bay desde antes de pensar em vir para o Havaí.

Hanauma Bay é definitivamente o melhor de Oahu, ficamos impressionados. Hanauma Bay é uma baía de origem vulcânica que se formou na parte sudeste da ilha. É cobrada uma entrada de 7.50 dólares por pessoa, por visita, uma espécie de praia-parque. Não estava tão cheio, demos muita sorte.

É obrigatório a todos os visitantes assistirem a um filme de 10 minutos sobre a preservação dos corais e as espécies marinhas do local e explicações como não pisar nos corais e não tocar em nada dentro da água.

A baía é realmente um imenso tanque de peixes. Assim que a gente coloca a cara dentro da água, mesmo no raso (com o snorkel), já dá para ver uma grande quantidade de peixes, alguns enormes e todos muito coloridos. Não tem lugar sem peixe. Onde você estiver na baía é lotado de peixes e outros animais marinhos.

Sem contar na paisagem que é a mais bonita de toda a ilha de Oahu. Só a visita à Hanauma Bay já vale a viagem toda para o Havaí. É simplesmente inacreditável. Fomos com a nossa amiga brasileira, a Naíssa (que conhecemos aqui em Honolulu).

Os corais estão por quase toda a baía, formando manchas na água.

Os corais estão por quase toda a baía, formando manchas na água.

Na entrada do parque tem um pequeno museu com as espécies marinhas.

Na entrada do parque tem um pequeno museu com as espécies marinhas.

Estátua do peixe havaiano humuhumunukunuku

Estátua do peixe havaiano humuhumunukunukupua'a

A maioria dos turistas vão para mergulhar. Quem não sabe, aprende.

A maioria dos turistas vão para mergulhar. Quem não sabe, aprende.

Eu devo ter visto mais de 20 espécies de peixes, mergulhando.

Eu devo ter visto mais de 20 espécies de peixes, mergulhando.

A baía é grande, tem praia boa e águas calmas.

A baía é grande, tem praia boa, limpa e águas calmas.

A única coisa é que não vimos nenhuma tartaruga marinha verde. Pretendemos voltar em Hanauma Bay só para ver se a gente consegue encontrar algum destes animais, que são bem comuns na baía.

Dentro da água tem muitos corais, em quase toda a baía. Fica até difícil nadar sem tocar neles. Vimos uns de cores roxas-neon. A água é turquesa, daquelas que a gente não acredita.

O parque oferece toda a infra-estrutura, é tudo bem cuidado. Eles alugam até snorkel para quem não tem. Na área externa do parque, gramada, é perfeito para piqueniques.

Assista a este vídeo (em ótima resolução) de alguém que filmou dentro da água no Hanauma Bay. Aparece até a tartaruga marinha, um vídeo muito bem feito:

Be Sociable, Share!

Related articles

  • De Kailua a São José do Rio Preto

    A nossa última semana foi que nem final de novela. Tudo acontecendo ao mesmo tempo, muita expectativa e dando tudo certo no final. Bem, resumindo, porque não tive tempo nem de postar no blog tamanha a correria, entregamos o studio, recebemos de volta o nosso depósito do aluguel, zeramos a nossa conta no Bank of

    Be Sociable, Share!
  • Dica de Animação Francesa

    Outra dica de filme de animação é o maravilhoso e criativo Panique Au Village (A Town Called Panic, em inglês), de 2009. Assisti pelo abençoado NetFlix em francês, com legendas em inglês. Tem no YouTube o filme inteiro (legendado também) dividido em 6 partes, para quem se interessar. Pena que não funciona o NetFlix no

    Be Sociable, Share!
  • Exposição de Bonecos Japoneses

    Quero postar algumas fotos da exposição de bonecos japoneses no Shirokiya, loja dentro do shopping Ala Moana Center (Honolulu, Havaí). É uma exposição especial para este mês de março, que comemorou (no dia 3) o ‘Dia das Meninas’ (no Japão). As fotos não ficaram muito boas porque tinha sempre um vidro de proteção na frente

    Be Sociable, Share!
  • O Melhor da Culinária Oriental

    Esta semana aproveitamos para ir mais uma vez no restaurante oriental Shirokiya (que é também loja de departamentos e supermercado) no shopping Ala Moana Center, em Honolulu. Compramos várias bandejinhas diferentes, um verdadeiro banquete oriental. Nossos dias estão contados aqui no Havaí. Começo do mês que vem, abril, estaremos de volta no Brasil. Não vemos

    Be Sociable, Share!
  • Filme Rango

    Hoje fomos assistir Rango, o novo filme de animação que não tinha como dar errado. Como era de se esperar, é sensacional. Pagamos apenas $4.50 cada, promoção do Fandango (venda de ingressos online) com o site de compras coletivas Living Social. Assitimos no cinema do Windward Mall, em Kaneohe. Várias coisas aconteceram nos últimos dias. Minha

    Be Sociable, Share!

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • Graças Luz: Agradeço pela gentileza!
  • Graças Luz: Belissimas imagens!!! Um lugar de não querer sair mais...
  • marlyn: estou tentando entrar em contato , via telefone com voces,...
  • Lucio Silvestre: Ganhei uma fruta dessa ja meio seca. Abri e tirei...