News Stories

O Turismo na Big Island

Em Kailua o comércio é mais intenso. Camisetas, bonés, vestidos e artesanatos.

Kailua, como eu comentei anteriormente, é a cidade mais comercial da costa oeste da Big Island, na região de Kona. São lojas rústicas, bares, restaurantes, artesanato e tudo mais.

O centro comercial de Kailua não tem nada a ver com Waikiki, por exemplo. É bem mais simples, me lembrou muito o estilo da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Um lugar muito agradável para passear, entrar de loja em loja, apreciar artesanatos e tomar um café ou sorvete.

A famosa rede de lojas ABC, encontradas também em Waikiki, em Oahu.

Alguns cartazes são bem rústicos, feitos à mão.

Alguns cartazes são bem rústicos, feitos à mão. Shave Ice é o sorvete havaiano.

Este é um dos restaurantes no caminho para o norte da ilha, beirando a praia.

Camisetas infantis com palavras na língua havaiana.

Estátua original do rei Kamehameha I, da época da monarquia no Havaí.

Big Island Weekly, o jornal semanal gratuito da ilha.

A maioria dos artesanatos a gente já tinha visto em Waikiki. Muita coisa feita em madeira, vidro e conchas. Eles fazem também aqueles cobertores bordados, no estilo japonês, o futon.

Os restaurantes servem frutos do mar e outras coisas boas. Os preços são altos, pois não tem tantas opções assim como era em Oahu. Eles servem as bebidas típicas havaianas também, os coquetéis como Mai Tai, Blue Hawaii e outros.

Os hotéis são espalhados pela cidade, alguns bem grandes. Mas no geral não são muitos. Nesta época parece estar bem mais devagar o comércio turístico, vimos várias lojas e prédios sendo reformados, em construção. Eles devem estar se preparando para o mês de julho, verão e férias.

Lojas de artesanato em Kailua, no centro comercial, parecidas com as de Waikiki.

Atrações históricas no centro de Kailua. Este é o jardim de um palácio real.

Nos coqueiros do centro de Kailua vimos estes coquinhos verdes pendurados.

Alimentos orgânicos são vendidos em várias lojas especializadas.

Esta praia fica bem no meio das lojas e restaurantes, em Kailua.

Se a fôssemos morar na Big Island, escolheríamos esta cidade, Kailua para morar. Este lado da ilha, a parte oeste, é bem mais quente, seca e ensolarada do que a leste. A leste tem o vulcão ativo, que é muito interessante para conhecer, mas não para morar perto.

O lado leste da Big Island (dos vulcões) sempre chove, é bem úmido e mais frio. As praias são todas pretas (bonitas, mas eu prefiro as areias brancas e finas). É um grande contraste com o outro lado da ilha.

A costa oeste da ilha é mais alegre, areias brancas, bem rústico, mas com toda a estrutura necessária em Kailua. As praias são melhores, é tudo mais calmo. E com muita opção de parques, como percebemos em todo contorno da Big Island.

A Big Island é assim: areia preta do lado direito, branca do lado esquerdo. No norte e sul, tons de cinza. Tudo banhado pelo super-azul do Oceano Pacífico. No meio da ilha é verde-vivo.

Related articles

• Pousada Recanto da Natureza – Monte Verde, MG

Em Monte Verde ficamos em um chalé na Pousada Recanto da Natureza, com lareira e um delicioso café da manhã (das 9 horas da manhã até meio-dia), com pães-de-queijo feitos na hora. O chalé é bem confortável, bem localizado. Conhecemos até uma versão mineira da nossa cachorrinha Luinha. Reservamos as diárias pelo site Booking.com, como

• Pedra Furada – Jericoacoara, CE

A Pedra Furada é o símbolo de Jericoacoara. É possível chegar até lá caminhando, fica após a Praia da Malhada. Uma dica para não errar o caminho: seguir os vendedores de água (mineral e de côco), carregando um isopor nas costas. Mesmo de manhã cedo é bem quente. A caminhada leva um pouco menos de 2

• Onde Comer em Jericoacoara

A cidade de Jericoacoara é constituída praticamente por hotéis, pousadas, restaurantes, lojinhas e outros comércios relacionados ao turismo. Apesar de pequena, existe uma variedade enorme de lugares para se comer. Principalmente na temporada. O que pudemos perceber é que mais da metade dos restaurantes são pizzarias. Muitos restaurantes, no final de maio, estavam fechados devido

• Pousada Aqua – Jericoacoara, CE

Quando descemos da jardineira da FretCar, fomos informados que a Pousada Aqua ficava logo ali, de frente para onde estávamos. Não poderia ser melhor localizada. As pousadas de Jericoacoara, na grande maioria, são no estilo rústico, mas bem confortáveis. São simples, mas com tudo o que precisamos: conexão para internet, chuveiro quente e rede para

• Avenida Beira Mar em Fortaleza, CE

A maioria dos hotéis de Fortaleza estão na Av. Beira Mar, na Praia de Meireles. Nós ficamos hospedados em uma pousada na Praia de Iracema, a Pousada Dragão do Mar, também próxima à Av. Beira Mar, localização mais perigosa, mas com opções mais baratas. Escolhemos esta pousada porque ficava perto do Centro Cultural Dragão do

4 Comments

1. vivi
    / Responder

nossa que lugares lindos pena que so posso ve-los dessa forma,sorte a de voces que podem admirar esses lugares de pertos

2. Cristina

Oi, boa tarde, tudo bom ?
    Sou de São Paulo e chegou em Oahu no dia 10/01, vamos ficar 10 dias lá e depois mais 6 em Maui. Estamos pensando em voar de Oahu para a Big Island por um dia para visitar o Parque do Vulcão.
    Lendo o seu blog, cheio de dicas legais e super úteis, cheguei a conclusão que você é a pessoa certa para opinar se vale a pena, o que você acha ?
    Agradeço muito pela ajuda.
    Abs,
    Cristina

• Loo / Blog Viagens
      / Responder

Oi, Cristina, vale a pena sim! Mas para isso vocês vão ter que ir bem cedo de manhã e voltar só à noite para poderem aproveitar o parque que é gigantesco e ver o vulcão (caso estiver ativo) à noite. É necessário alugar carro, não dá para fazer este passeio à pé, o parque é realmente grande. Do aeroporto de Hilo até o parque dá um pouco mais de 1 hora de carro. Aliás, em todo lugar no Hawaii o ideal é estar de carro. Maui também, sem carro não dá.

3. Cristina

Super obrigada ! Sobre o carro OK, já reservamos junto com os hoteis, só falta Big Island mesmo, considerando que é melhor estamos lá um pedaço da noite, acho que vou marcar o voo para o outro dia de manhã. Qualquer coisa a gente dorme no carro igual vocês, vou olhar o vôo já.