News Stories

Passagens Aéreas

Segunda-feira que vem estaremos acampando na Big Island, aqui no Hawaii

Segunda-feira que vem estaremos acampando na Big Island, aqui no Hawaii

Agora o relógio desandou de vez. Não estamos tendo tempo para mais nada nessa nossa vidinha à toa. Como planejado, deixamos as melhores coisas para fazer aqui no Havaí para o final. E, somado à estas atividades, ainda temos o planejamento de toda a viagem que está por vir.

Além da Big Island, já reservamos a nossa passagem para o Brasil. Vamos de Los Angeles, a capital da Califórnia, para a capital de São Paulo no dia 8 de junho (para chegarmos no dia seguinte de manhã).

Desta vez, devido aos preços altíssimos das passagens da Califórnia para o Brasil, pegamos uma companhia colombiana, a Alianca. Reservamos pela Expedia, site que a gente confia.

A gente preferia a Tam, já que temos vários pontos do cartão Fidelidade, mas estava bem mais cara a passagem aérea.Vamos fazer uma escala em Bogotá, capital da Colômbia. Eu sempre quis conhecer esta cidade, mas vamos ter tempo somente para a mudança do voo e olha lá. Um dia a gente vai para lá, do Brasil.

Daqui de Honolulu, na ilha de Oahu, iremos para Hilo, no norte da Big Island

Daqui de Honolulu, na ilha de Oahu, iremos para Hilo, no norte da Big Island

De Big Island voaremos para Los Angeles, Califórnia.

De Big Island, Havaí, voaremos para Los Angeles, Califórnia.

Uma pequena escala em Bogotá, na Colômbia, lugar que deve ser maravilhoso.

Uma pequena escala em Bogotá, na Colômbia, que deve ser interessante.

Até chegar na nossa conhecida capital de São Paulo, no Brasil.

Até chegar na nossa conhecida capital de São Paulo, no Brasil.

Estamos cheios de planos e roteiros. Big Island está por vir, segunda-feira que vem estaremos por lá. Está sendo super difícil planejar esta viagem porque os websites são bem fracos, daqueles que, quando você encontra alguma coisa, faltam informações e são desatualizados.

Para Big Island pegamos a companhia aérea Go! Mokulele, uma empresa não muito grande que faz voos entre as principais ilhas do Havaí.

O plano é ficarmos um tempo no Brasil, viajando por lá por enquanto. Nossa jornada de 5 anos e meio nos Estados Unidos está chegando ao fim. Vamos encarar a capital paulista por um tempo e depois escolher uma cidade mais calma para morar, não sabemos aonde ainda.

O Havaí foi certamente o melhor lugar em que estivemos. Se um dia voltarmos a morar nos Estados Unidos, será certamente em alguma das ilhas havaianas. A gente só não fica de vez porque é uma decisão muito difícil essa, de escolher um lugar para ficar “para sempre”. Teríamos que pensar em comprar carro, casa, estas coisas. Primeiro temos que passar uma temporada no Brasil para termos certeza.

Related articles

  • Pomerode – Santa Catarina, Brasil

    Pomerode é um município do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localizado no Vale do Itajaí, é conhecido por ser “A cidade mais alemã do Brasil”.

  • Santuário Ecológico de Pipa – RN, Brasil

    O Santuário Ecológico de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Vale muito a pena a visita principalmente pelas 16 trilhas que levam a vários mirantes com vistas para a Baía dos Golfinhos e Praia do Madero.

  • Pipa – Rio Grande do Norte, Brasil

    A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, a 85km de Natal. É o único lugar do mundo onde a paisagem se compõe de dunas e falésias juntas.

  • Genipabu – Rio Grande do Norte, Brasil

    O Parque Tutístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu) fica próximo à capital do Rio Grande do Norte, Natal. Localizada no município de Extremoz, RN, Brasil.

5 Comments

  1. Ronaldo Cardoso
    / Responder

    Caramba, to chocado em saber que vocês vão para o Brasil.. eu aqui em Orlando vao fazer 3 meses ainda e por enquanto, não vou aplicar o meu visto para estudante, por enquanto estou como Turista e vence em Agosto. Estou num Bairro maravilhoso aqui que voces devem ter conhecido Baldwin Park, tive muita sorte desde quando chegeui aqui, porém esta dificil de me adaptar.. Vindo de São PAulo, super metrópole, sinto falta de pessoas, das pessoas e de uma boa festa.. minha vida aqui esta sendo o inverso do que imaginava.. mas esta valendo a experiencia.. conheci algumas praias tanto cocoa beach como Ana Maria Island, e estou querendo fazer um cruzeiro pra Key West e Bahamas.. Enfim.. ta sendo bom e nao esta.. sinto falta realmente da big city.. ah e quero ainda dar um pulo na California, San Jose e LA.. Mas fiquei sem entender essa volta ao Brasil de voces.. Anyway.. acho que a vida de voces é digna de um livro.. ou um filme quem sabe… abraços….

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Oi, Ronaldo, tudo bem?

      Até eu estou meio chocada de estar indo para o Brasil. O que aconteceu foi que a gente descobriu que o Havaí seria muito bom para morar, mas tem essa coisa de a gente sempre sentir falta de coisas do Brasil, da família, das festas e de tudo mais.

      Por isso vamos tentar ficar no Brasil e viajar sempre por aí, mas com um lar fixo em algum lugar do Brasil. São Paulo capital vai ser só temporário, provavelmente a gente vai escolher alguma cidade do interior, mais tranquila. Meus pais estão em São José do Rio Preto e minha irmã no Rio de Janeiro.

      Mas não vamos parar de viajar não. O Brasil tem vários lugares que a gente não conhece ainda, temos muito o que fazer por lá. E temos outras viagens internacionais em mente também, no futuro.

      Vá para Bahamas, é o máximo, lindo.

      Talvez você vá perceber com o tempo que a vida nos Estados Unidos não é completa. É tudo muito bom, mas um grande pedaço nosso está mesmo é no Brasil.

      Abraços!

  2. leticia
    / Responder

    Olá!!!
    Acho que já li o blog de vocês inteiro umas 10 vezes, sem brincadeira! rs.. já até escrevi para vocês anteriormente e tive minha mensagem prontamente respondida. =)
    Estou indo para Oahu em março com minha família (marido e filho de 3 anos) e já venho pesquisando apartamentos faz algum tempo. Vocês ainda teriam o contato desse kitinet que ficaram em waikiki? Como a escola do meu marido ficará em waikiki, e ainda não sabemos se conseguiremos comprar um carro, waikiki é nossa única opção até o momento. Já estive em oahu em 2007 e me apaixonei perdidamente, mas algumas questões são um pouco mais complicadas então se vocês pudessem me responder me dariam um grande help! São duas as duvidas que mais me matam no momento:
    1. Comprar ou não um carro? Você acha possívle com um orçamento de 2.000 dolares comprar um carro, pagando as taxas e o seguro obrigatorio para os seis primeiros emses?
    2. Vocês acham de 2.800 dolares mensais é o suficiente para nos manter (levei em consideração aprox 1400 usd de aluguel + 1400 despesas gerais como passeios, comida etc poissomos bem simples, nao ligamos nem um pouco para qualquer luxo)? Com aprox quanto voces viviam (respondam caso nao seja muito inconveniente por favor)?
    3. Alguma ou qualquer informação sobre a kitinet que voces ficaram seria perfeito, se ainda tiverem essa informação 😉 heheh
    MUITO OBRIGADA DESDE JÁ! Vocês não fazem ideia do quanto estão me ajudando e muito possivelmente ajudando mutias outras pessoas compartilhando suas experiencias!! obrigada mesmo!!!

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Oi, Letícia! Fico feliz em ajudá-los.

      Não temos mais o contato da kitnet que a gente alugou na época (foi vendido). De qualquer forma eu acho o lugar muito pequeno e caro. Com uma criança seria muito apertado, não recomendaria. E não tinha cozinha, nem pia, nem nada.

      O lugar que eu recomendo é alguma kitinet do Hawaiian Monarch, um hotel que aluga quartos, com toda estrutura, até restaurante. É pertinho do maior shopping de Waikiki, o Ala Moana, onde terá tudo o que vocês precisam, principalmente supermercado e comidas prontas. Aí vocês não precisam de carro também, o Ala Moana é uma espécie de terminal com ônibus para todos os lugares.

      Se a gente soubesse teria alugado este lugar ao invés do que alugamos em Waikiki. Ficamos sabendo depois. Nesta listagem estão todos os apartamentos mais recentes postados neste hotel:
      http://honolulu.craigslist.org/search/apa/oah?query=monarch&zoomToPosting=&minAsk=&maxAsk=&bedrooms=&housing_type=

      O bom é que vários deles já tem tudo incluso no preço e alugam para 3 ou 6 meses (bom no caso de não gostarem). Eu acho que vocês terão que negociar quando estiverem lá mesmo, não antecipadamente pela internet. Vocês podem até ficar no próprio hotel nos primeiros dias, alugando os próprios quartos que o hotel oferece para ‘testar’ a localização e marcar visita com os corretores para ver os que estão para alugar. Os alugados não são negociados pelo hotel, é diretamente com os proprietários e corretores. Sempre tem algum para alugar. Fora este hotel é muito difícil encontrar algo neste preço. É tudo caro e ruim.

      Este é o hotel:
      http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g60982-d87015-Reviews-Hawaiian_Monarch_Hotel-Honolulu_Oahu_Hawaii.html

      Quanto ao custo mensal $2.800 dá e sobra se nenhum imprevisto acontecer. Ainda mais sem carro. É lógico que é sempre bom ter um dinheiro guardado para alguma emergência. Aí depois vocês vão se ajeitando e pensam em comprar um carro.

      Boa sorte! 😛

  3. Leticia
    / Responder

    Nossa, você é um anjo!!! Muuuuuuito obrigada pela ajuda e pelas informações.. Pesquisei o monarch e mt provavelmente ficaremos lá mesmo, e ainda é pertinho da escola do meu marido!!! Obrigada de novo, virei fã n1 do seu blog!! Rs 😉 bjssss

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...