News Stories

Los Angeles, California

Aeroporto de Los Angeles (LAX). O voo de Maui durou 5 horas e meia.

Aeroporto de Los Angeles (LAX). O voo de Maui (Havaí) durou 5 horas e meia.

Chegamos então em uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos: Los Angeles. O hotel que escolhemos é o Ramada Plaza Hotel El Segundo, em uma cidade pequena ao lado do aeroporto de Los Angeles (LAX), Hawthorne.

A escolha foi obviamente pelo preço. O hotel é bom, digno das 2 estrelas e meia, o quarto é grande, cama king size e limpo. O preço da diária é em torno de 55 a 60 dólares, um dos hotéis mais baratos na categoria decente.

Ramada Plaza Hotel, uma ótima opção, próximo ao aeroporto.

Ramada Plaza Hotel, uma ótima opção, próximo ao aeroporto.

A vantagem destes hotéis próximos ao aeroporto é que eles oferecem transporte gratuito do aeroporto para o hotel e vice-versa. O aeroporto de Los Angeles é muito movimentado, os hotéis ao redor são sempre bem cheios. Viemos pela United Airlines, uma das companhias válidas no programa Tam Fidelidade (aqueles de milhas de voos).

Estávamos tão cansados da viagem (incluindo toda a maratona camping-carro) que a gente só pensava em comer, tomar banho (de 2 horas) e descansar. A verdade é que não planejamos nada sobre Los Angeles e estes 5 dias aqui. Tratamos de pegar todos os folhetos da recepção para nos organizarmos.

Folhetos que pegamos na recepção do hotel. Estamos perdidos.

Folhetos que pegamos na recepção do hotel. Estamos perdidos aqui em LA.

Pelo que vimos, Los Angeles tem várias atrações semelhantes às da Flórida, principalmente Orlando, onde moramos 5 anos. Assim já fica mais fácil separar o que é interessante para a gente conhecer ou não. Além dos pontos mais famosos, pretendemos passear por aí para ver a cara da cidade.

Fomos direto no supermercado mais próximo (Albertsons), estratégia rotineira saudável e econômica. Compramos saladas de frutas por $2.99 (muito barata comparado com o Havaí que custaria uns $7 brincando) e maionese com batatas, vegetais e frutas (uma delícia).

As frutas são saborosas e baratas aqui na Califórnia. Vamos aproveitar.

As frutas são saborosas e baratas aqui na Califórnia. Vamos aproveitar.

Dá para perceber que aqui as frutas são mais baratas e abundantes. Eu sempre gostei de comidas misturadas com frutas como pizza Califórnia com pêssegos, cerejas e abacaxi, estas coisas. O melão da salada de fruta (verde e alaranjado) estavam muito doces, deliciosos.

Está meio friozinho aqui, 24 graus Celsius é o máximo que está fazendo durante o dia. Estamos assistindo TV sobre a lamentável tragédia do óleo no Golfo do México pela CNN, uma perda sem tamanho.

Related articles

  • De Kailua a São José do Rio Preto

    A nossa última semana foi que nem final de novela. Tudo acontecendo ao mesmo tempo, muita expectativa e dando tudo certo no final. Bem, resumindo, porque não tive tempo nem de postar no blog tamanha a correria, entregamos o studio, recebemos de volta o nosso depósito do aluguel, zeramos a nossa conta no Bank of

  • Dica de Animação Francesa

    Outra dica de filme de animação é o maravilhoso e criativo Panique Au Village (A Town Called Panic, em inglês), de 2009. Assisti pelo abençoado NetFlix em francês, com legendas em inglês. Tem no YouTube o filme inteiro (legendado também) dividido em 6 partes, para quem se interessar. Pena que não funciona o NetFlix no

  • Exposição de Bonecos Japoneses

    Quero postar algumas fotos da exposição de bonecos japoneses no Shirokiya, loja dentro do shopping Ala Moana Center (Honolulu, Havaí). É uma exposição especial para este mês de março, que comemorou (no dia 3) o ‘Dia das Meninas’ (no Japão). As fotos não ficaram muito boas porque tinha sempre um vidro de proteção na frente

  • O Melhor da Culinária Oriental

    Esta semana aproveitamos para ir mais uma vez no restaurante oriental Shirokiya (que é também loja de departamentos e supermercado) no shopping Ala Moana Center, em Honolulu. Compramos várias bandejinhas diferentes, um verdadeiro banquete oriental. Nossos dias estão contados aqui no Havaí. Começo do mês que vem, abril, estaremos de volta no Brasil. Não vemos

  • Filme Rango

    Hoje fomos assistir Rango, o novo filme de animação que não tinha como dar errado. Como era de se esperar, é sensacional. Pagamos apenas $4.50 cada, promoção do Fandango (venda de ingressos online) com o site de compras coletivas Living Social. Assitimos no cinema do Windward Mall, em Kaneohe. Várias coisas aconteceram nos últimos dias. Minha

5 Comments

  1. JOSE
    / Responder

    ADORO SEU BLOG,LI TUDO…VC ME TRANSMITE UMA FOME DE INFINITO,IGUAL EU MESMO….RSRS….EU QUERIA TER SUA CORAGEM

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      É engraçado, você não é a primeira pessoa que diz que o blog dá fome, hehe! Abraços!

  2. GRAÇA
    / Responder

    adorei..amei seu blog.quero saber mais sobre os EUA,LOS ANGELES,gostaria que me mantesses informada sobre esta Cidade LOS ANGELES,sou Angolana e quero um dia viajar para lá,seria bom para mim estar informada. bjos.

  3. louyse neiva
    / Responder

    olá, adorei o bolg! Eu e meu esposo estamos programando conhecer Los Angeles e San Francisco em outubro deste ano. Salvo engano, esta época é outono no hemisferio norte, queria saber de você se realmente vale a pena ir neste periodo, já que LA é uma cidade de muitas praias! Chove muito por lá esse período? Obrigada pela atenção e mantenha sempre informações legais sobre as cidades americanas!!!

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      É uma ótima idéia. Nesta época é quente, mas não tão quente, uma média de 20C durante o dia e não chove muito.

      Quanto às praias, eu, particularmente, não gostei muito. Para quem é brasileiro as praias da Califórnia não são lá aquelas coisas. Mas a Califórnia tem muito mais do que praias. Vale a pena alugar um carro e conhecer as outras cidades do estado.

      Se tiverem com tempo (e dinheiro) venham passear no Havaí, é ‘do lado’ da Califórnia, sempre tem promoção de voos no site da Hawaiian Airlines. Aí sim, vocês vão ver as praias mais bonitas do mundo!

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...