
Jogo do Brasil na Copa do Mundo no Parque do Anhangabaú, em São Paulo.
Aproveitando que estamos em São Paulo, na época da Copa do Mundo, fomos com meu primo Kembo conhecer o Parque Anhangabaú, local muito famoso nesta época por causa de uma das maiores torcidas brasileiras durante os jogos. É aquela que aparece sempre na TV Globo.
O Parque não é grande, localizado no centro de São Paulo, cercado de prédios antigos e próximo ao viaduto do Chá. É uma área muito comercial e também turística, com edifícios históricos.
Chegamos bem cedo com medo de pegarmos muito trânsito, estava tranquilo. Almoçamos em um dos restaurantes mais tradicionais e famosos de São Paulo, o Filet do Moraes (Restaurante Moraes, Rei do Filet, desde 1929). O preço é de cair para trás, comida boa (tinha que ser, né?). Comemos o filet mignon com alho e óleo, custa uma média de 70 reais o prato, sem acompanhamentos.

O Filet do Moraes é muito bom, mas também com este preço...

Esta era a vista de longe, bem antes de começar o jogo do Brasil.

Depois foi lotando que só vendo. Muito seguro, policiais aos montes.

A torcida é muito animada, o duro é aguentar as cornetadas na orelha.
O Parque Anhangabaú começou a lotar mesmo meia hora antes do jogo começar. Como era domingo não foi aquela loucura. Achei até bem seguro, organizado, com vários policiais (inclusive revistando na entrada do parque) e as ruas estavam bem limpas.
O problema destes lugares é a altura. Isso mesmo, a minha altura. Como eu sou baixinha, eu vi uns 10% do jogo e ouvi 100% das cornetas barulhentas no ouvido. Foi interessante para conhecer, mas não recomendo.
Bem, como todos sabem, o Brasil ganhou de 3 a 1 da Costa do Marfim, o Kaká foi expulso e tudo mais. O que eu realmente não esperava foi que, após o gol da Costa do Marfim, uma pessoa pulou do viaduto. Eu não sei se foi tentativa de suicídio, efeito de alcoolismo ou de drogas e nem se o homem sobreviveu. Esta cena é comum ao paulistano, mas choca qualquer um que é de fora.
Não ficamos para o show de pagode de algum grupo famoso que ia ter depois do jogo. Aí já é pedir demais.











Ola, sou eu de novo, visitando seu blog… hahah
Pra falar a verdade entro nele quase todo dia, pois acabei fechando um pacote de uma semana em Oahu, e to pegando varias dicas por aqui.
Fechei pelo site da expedia mesmo…
Como eu vou ficar la por uma semana, de segunda a sexta, eu gostaria de saber se vc pode me indicar os melhores e principais lugares, que eu nao posso deixar de conhecer!
Lembrando mais uma vez um agravante… vou estar la sozinha! Nao conheco nada nem ninguem. hahaha
No site do expedia eles vendem alguns tours, to pensando em comprar por la mesmo. o que voce acha?
Mais uma vez, muito obrigada, seu blog ta ajudando demais!
Beijos
Oi, Vanessa! Então, sobre os passeios da Expedia talvez seria interessante algum luau, mas tem tudo lá para vender também.
A única coisa é que quando eu cheguei no Havaí eu demorei uns 3 dias para voltar ao “normal”. Como a viagem é longa (eu tinha ido da Flórida), fiquei super cansada e não fiz muita coisa no começo.
Se for para marcar algum passeio marque não nos primeiros dias, só por segurança.
Bem, deixa eu pensar, Havaí sozinha em 1 semana.. O ideal seria mais passeios diurnos, acordar cedo e ir. A praia de Waikiki, claro, North Shore (eu indicaria Waimea), no nordeste da ilha tem o Lanikai e o Kailua (uma do lado da outra), praias muito bonitas também.
O Hanauma Bay, além de ser uma paisagem belíssima, o mergulho é algo fenomenal. Compensa até comprar um snorkel e aprender a mergulhar lá, caso você ainda não saiba. É incrível.
A parte histórica do Havaí é legal, mas eu pularia se fosse só por 1 semana. Isso sou eu. Eu prefiro as praias e paisagens.
Se você estiver em Waikiki vai ter quase todos os dias para dar uma passeadinha por lá, tem muita coisa. Tem shows ao por do sol na praia, à noite o comércio fica todo aberto, cheio de gente nas ruas, muita coisa para ver.
Para 7 dias eu iria 1 dia para North Shore, 1 dia para Kailua e Lanikai, 1 dia para algum luau (o Polynesian Cultural Center é o melhor), 1 para Hanauma Bay.
O resto eu ficaria em Waikiki mesmo, para não perder tanto tempo indo e vindo.
Lá em Waikiki tem o Kapiolani Park. De domingo tem feirinhas de artesanato e shows, fora outros eventos.
O por-do-sol em Waikiki é algo imperdível também.
Mas use a sua intuição, Vanessa, chegando lá você decide. Não se preocupe em fazer tantas coisas. O negócio é aproveitar a viagem, se divertir. É andar pelas ruas, olhar ao redor e entrar no clima Aloha!
Bjos!
Nao sei nem como agradecer!
Otimas dicas.
Muito obrigada pela atencao… haha
depois te conto como foi a experiencia… !
Beijo!
Me conta sim! Tomara que dê tudo certo e que você aproveite bem a viagem!
Bjos!