News Stories

Viagem para Maui, Hawaii

Maui, a ilha-resort é chique, com hotéis de luxo, lojas de marca e muita gente rica.

Chegamos de manhã bem cedo em Maui pela companhia aérea Hawaiian Airlines, empresa que faz a maioria dos voos entre as ilhas havaianas. Pegamos o nosso carro alugado pela Dollar Rental Car, um Toyota Yaris 2010 branco. O carro da Big Island era melhor, o Dodge Caliber.

Maui é realmente a ilha mais bonita do Hawaii. Percorremos mais da metade da ilha de carro já, vimos a cidade principal, onde fica o aeroporto, Kahului, o comércio local, as praias, as montanhas e outras belezas naturais da ilha.

A parte “civilizada” da ilha não é grande. É onde estão concentrados todos os shoppings, lojas, comércio em geral, supermercados e resorts de luxo. Maui é a ilha-resort. Quase não vimos nativos havaianos por aqui (como era na Big Island). A maioria é gente rica, turistas e aposentados americanos e japoneses.

Chegamos em Kahului pela companhia aérea Hawaiian Airlines.

Kaluhui é uma cidade linda, muito arborizada e florida. Tudo é bonito.

Flores por todos os lugares, ruas, lojas, shoppings, casas e hotéis.

Totens nas poucas lojas rústicas e feirinhas de artesanatos em Kaluhui.

Na área de Kahului, norte da ilha, o trânsito é maior, você encontra tudo o que qualquer cidade americana tem. As principais lojas e restaurantes, hotéis, todos luxuosos. Muitos têm carros grandes, barcos de passeio e casas em praias particulares, sem acesso público.

Tudo é bem florido e verde. Como eu comentei com a minha mãe por email, parece Campos do Jordão (área de Capivari) com praia e clima quente. Cenário perfeito para muita gente. Como viemos para ver as belezas naturais e não comerciais, fomos logo para o “meio do mato” explorar as outras áreas de Maui.

As praias da região nordeste da ilha têm areias finas e marrons-claras.

Conhecemos um salva-vidas brasileiro, de Recife. Ele mora faz 2 anos em Maui.

As ondas são muito fortes devido à intensidade do vento.

As praias são mais bonitas para se ver, não para nadar ou mergulhar.

As praias são muito bonitas para se ver, não para nadar ou mergulhar.

As estradas da parte leste (a maior porção da ilha) são bem complicadas e maravilhosas. Bem sinuosas, de longo percurso, com vistas indescritíveis. Melhor seria se a gente estivesse dirigindo um jipe 4×4, pois muita parte da estrada é de terra, mão única ou trepidante. Algumas são asfaltadas e novas, mas todas sem lugares para parar ou comprar coisas.

O nosso carrinho branco alugado sofreu com as estradas de Maui.

A vista é sempre interessante. Em qualquer ponto da ilha de Maui.

Rochas negras vulcânicas beirando as praias ao redor da ilha.

Plantações de arroz (acho que é arroz) nos vales das montanhas.

Como fizemos na Big Island, estamos passando por todas as praias.

As estradas contornam as montanhas beirando a praia. São no meio de matas fechadas, em vales, penhascos e ladeiras. Passamos por áreas com rochas vulcânicas marrons, cachoeiras, arco-íris, flores perfumadas e exuberantes, fazendas com gados, desertos, cavernas e muitas praias.

Related articles

• Pousada Recanto da Natureza – Monte Verde, MG

Em Monte Verde ficamos em um chalé na Pousada Recanto da Natureza, com lareira e um delicioso café da manhã (das 9 horas da manhã até meio-dia), com pães-de-queijo feitos na hora. O chalé é bem confortável, bem localizado. Conhecemos até uma versão mineira da nossa cachorrinha Luinha. Reservamos as diárias pelo site Booking.com, como

• Pedra Furada – Jericoacoara, CE

A Pedra Furada é o símbolo de Jericoacoara. É possível chegar até lá caminhando, fica após a Praia da Malhada. Uma dica para não errar o caminho: seguir os vendedores de água (mineral e de côco), carregando um isopor nas costas. Mesmo de manhã cedo é bem quente. A caminhada leva um pouco menos de 2

• Onde Comer em Jericoacoara

A cidade de Jericoacoara é constituída praticamente por hotéis, pousadas, restaurantes, lojinhas e outros comércios relacionados ao turismo. Apesar de pequena, existe uma variedade enorme de lugares para se comer. Principalmente na temporada. O que pudemos perceber é que mais da metade dos restaurantes são pizzarias. Muitos restaurantes, no final de maio, estavam fechados devido

• Pousada Aqua – Jericoacoara, CE

Quando descemos da jardineira da FretCar, fomos informados que a Pousada Aqua ficava logo ali, de frente para onde estávamos. Não poderia ser melhor localizada. As pousadas de Jericoacoara, na grande maioria, são no estilo rústico, mas bem confortáveis. São simples, mas com tudo o que precisamos: conexão para internet, chuveiro quente e rede para

• Avenida Beira Mar em Fortaleza, CE

A maioria dos hotéis de Fortaleza estão na Av. Beira Mar, na Praia de Meireles. Nós ficamos hospedados em uma pousada na Praia de Iracema, a Pousada Dragão do Mar, também próxima à Av. Beira Mar, localização mais perigosa, mas com opções mais baratas. Escolhemos esta pousada porque ficava perto do Centro Cultural Dragão do

3 Comments

1. Jonatas
    / Responder

Olá, tembém irei para Maui e gostaria de saber onde ficar, hotel no centro, quais praias visitar, e se vc teve problemas para conseguir o carro já que vc já tinha alugado pela internet?

2. Silvia

Gente adorei esse blog e tudo de bom.
    Meu marido e eu adoramos natureza como vcs , estamos planejando ir para o havai para curtir a natureza. Voces poderiam dar algumas dicas pra nos? Por exemplo quais sao as ilhas que nao podemos deixar de ir?
    Gostariamos de ir nos mais belos lugares, nao sei nem por onde comecar, por isso peco a ajuda de vcs que tem muita experiencia no Hawai.
    Estamos planejando ficar la por 15 dias. Desde ja agradeco pela atencao

Abraco
    Silvia

3. Luiz Andrade
    / Responder

Então to querendo ir meio do ano embora pra ilha Maui ,eu queira saber é fácil começa uma nova vida ? Eu sou muito aventureiro e todo doido pra ir curti esse paraíso , diz ae então só agradece …