
Os novos aviões da companhia Avianca são muito bons, parecidos com os da Tam.
Saindo de Los Angeles, a gente pegou o voo da companhia aérea colombiana Avianca. Gostamos do serviço deles, é bem parecido com o da Tam, principalmente os novos aviões com as TVs individuais. As poltronas novas eu particularmente não gostei, a parte do encosto da cabeça é muito desconfortável.

Mas os encostos da cabeça são horríveis. Eu não dormi a viagem toda!
Chegamos bem cedo, de manhã, em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos. Devido à nossa pão-durice (o táxi ia ficar em 120 reais) e abertura ao desafio, decidimos enfrentar o transporte público para chegarmos em Perdizes (bairro), na casa do meu tio Tadao.
A melhor forma que encontramos para esta tragetória foi pegar o ônibus de Guarulhos para a estação de metrô Tatuapé. Após sermos quase esmagados por causa da “hora do rush” no metrô super-lotado de manhã, descemos (ou fomos “expelidos”) na estação da Barra Funda. Pegamos mais um ônibus até Perdizes e enfim chegamos.
Como a vida na capital paulista é difícil. Fico imaginando as pessoas que levam esta vida de ônibus e metrô todos os dias nesta loucura. O pior é que em São Paulo tudo é longe, não dá para escapar desta rotina. Até quem tem carro ainda tem o negócio do rodízio das placas, fazendo com que as pessoas tenham 2 carros ou enfrentem esta tortura.
Eu não sou da capital, sou do interior de São Paulo, de uma cidade chamada São José do Rio Preto, onde os meus pais moram. São Paulo é a cidade onde o restante da família mora e onde eu sempre vou para passar 1 ou no máximo 2 dias.
Começaram-se os primeiros “problemas técnicos”: conexão de internet. Tentamos pegar algum serviço 3G, mas precisamos de um comprovante de endereço no Brasil, coisa que não temos. Pesquisamos os serviços da Claro, Vivo, Oi e Tim, as 4 operadoras que oferecem a 3G. Estamos tentando solucionar o problema.
Por enquanto a gente vai usando o sinal wi-fi roubado do vizinho. Para isso a gente tem que ficar dependurado na janela, pacientes com a conexão lenta.
Chegar no Brasil foi um encontro com os problemas que não estávamos acostumados. E também uma alegria de estar de volta na terrinha. São Paulo está cinzenta (como sempre) e com o clima frio. De agora em diante nossos dias vão ser uma surpresa para nós mesmo. Não temos nem idéia sobre os próximos passos.















Aaaêêêê Lu! E aí, como está se sentindo de volta ao nosso Brasil? Vc vai ficar em SP? Se vier pra Rio Preto me avisa, vamos marcar alguma coisa, estou de férias! De qualquer forma, bom retorno e boa sorte! Bjos
Tá frio, Dani! A gente estava acostumado com o calorzão do Havaí.. Quando a gente chegar em Rio Preto city te dou um toque, aí a gente combina algo! Bjos!!!
Muita Sorte nessa nova caminhada de vocês. Sinceramente eu amo São Paulo, e não consigo me identificar com Orlando, to sentindo uma falta absurda da noite de São Paulo, poder tomar uma nos bares, ir pra balada e chegar de manhã em casa, rsrs tudo bem eu sei que isso não é tudo na vida.. aqui em Orlando ja ta rolando aquele calor insuportável, e eu aqui no frio do Ar Condicionado de Casa… Morrendo de vontade de voltar logo pro Brasil pra poder entrar no clima de Copa, porque por aqui sabemos que isso nao rola. Gostaria de conhecer o resto dos EUA mas to querendo me conscientizar em voltar pra Sampa mes que vem e terminar minha pós-graduaçao ao invés de me aventurar por esse país, acho mais racional e responsável.
Pela impressao que tive lendo este post, acho que voces eram mais felizes por aqui na América… mas anyway, espero que vocês possam se encontrar por ai. Grande Abraço ao Casal. Acho que vou experimentar essa semana aquele combo de chopps na International Drive hehe
Ah, não é, Ronaldo, o problema é que a gente não gosta muito de São Paulo capital. A gente prefere cidades menores, mais tranquilas. E também está no inverno. Imagina, a gente passou 6 anos na Flórida e no Havaí. Para a gente isso aqui é uma geladeira!
A gente veio para o Brasil também por causa das cervejas e dos bares. Nos Estados Unidos não tem nem comparação. É sempre aquela coisa meio chata os bares e as baladas. E o clima da Copa aqui é realmente outra coisa. Nos Estados Unidos o pessoal nem liga.
Fala sério, não tem nada melhor que sentar em uma mesa de bar na praia, tomando uma cerveja de garrafa com uma porção de camarão de frente para o mar.
Adorei esse site!!!
Visite tb o meu site de viagens: http://www.viajepelobrazil.blogspot.com
Um abraço.
olá amigos viajantes!
Quero indicar para todos um ótimo site para conseguirmos dicas de viagens, turismo hotelaria e informações sobre Porto Alegre. HTTP://www.visiteportoalegre.com vale conferir antes de vir ao sul. Fica a dica.