jul 152010
Essa é a igreja da Basílica em Rio Preto, encontrei a foto na internet.

Essa é a igreja da Basílica em São José do Rio Preto, encontrei a foto na internet.

Continuo não tirando fotos. É que a gente relaxa quando está ‘em casa’, preguiça pura. Encontro com os amigos, churrasco, muita cerveja e papo em dia.

Ontem a gente foi em um bar de um amigo meu (Cacaco). A gente se formou junto na Unilago, curso de Publicidade e Propaganda. O bar é o Boemia Butiquim, fica ali na Boa Vista, na Rua Saldanha Marinho.

Boemia Butiquim. A maioria dos rio-pretenses já deve conhecer este bar.

Boemia Butiquim. A maioria dos rio-pretenses já deve conhecer este bar.

Em plena quarta-feira, nem muito tarde, lá pelas 8 da noite, já estava lotado. Música ao vivo com rock ‘ambiente’ nacional-clássico, com baladinhas do tipo Legião Urbana, Capital Inicial, Ira e até Zeca Baleiro. 6 anos fora do Brasil e as músicas boas são sempre as mesmas. Desta forma a gente fica meio ‘eternizada’, é ótimo.

Foi muito legal rever os amigos, o Cacaco mesmo, é muito legal ver gente conhecida fazendo as coisas acontecer. O bar é um sucesso, bem montado, sempre cheio. A decoração do bar é simples, mas bem interessante, com quadros de bandas e artistas famosos intercalados com caricaturas. Tem um toque de esporte bar também, com mesa de sinuca e quadros sobre futebol.

O Franky se divertiu muito no bar. Jogou sinuca a noite toda. A sorte é que meus amigos, na maioria, falam inglês. Assim ele não fica tão deslocado. O que ele mais gosta nos bares no Brasi é que são abertos, ao ar livre. Nos Estados Unidos era tudo fechado com ar condicionado, um horror.

Rio Preto não para de crescer. A avenida Andaló, a mais tradicional avenida dos bares, continua sempre cheia, muito movimentada. Muitos restaurantes novos, principalmente japoneses, e outros. Rio Preto sempre foi considerada uma ótima cidade para sair à noite. Muita gente vem de fora para as famosas baladas rio-pretenses.

O que eu gosto de cidade ‘pequena’ (mas nem tanto) são os preços das coisas. A cerveja na Vila Madalena, em São Paulo, por exemplo, é bem mais cara. Sem contar nos preços dos supermercados. É uma sorte estar no interior. Tudo é mais fácil e mais barato. Se comparar com os Estados Unidos então, nem se fala.

Ontem a gente começou a noite na chácara dos meus pais, em Guapiaçu. A Skol de garrafa grande custa R$1,99, geladíssima, ali no boteco da esquina. O único problema é que toda vez que a gente vem para Rio Preto a gente acaba engordando. É churrasco e cerveja direto.

Related Posts with Thumbnails
  • Facebook
  • del.icio.us
  • Slashdot
  • Technorati
  • Reddit
  • Google Bookmarks
  • Twitter
  • RSS
  • Add to favorites
  • email

5 Respostas to “Temporada em Rio Preto”

  1. Andre disse:

    Muito bacana o texto ai da da vida botequera e dos amigos antigos. Rio Preto pra gente é sinonimo disso tudo.

    • É só uma pena você estar aí em São Paulo agora!! Hoje começa o FIT, veio muita gente de fora para passar as férias em Rio Preto e assistir aos espetáculos do festival. Tem vários bares novos aqui em Rio Preto, você viu? Quando a gente voltar aí em São Paulo a gente combina de sair. Bjos!!

  2. Gabriel disse:

    Por favor Luciana, poderia me fornecer seu email para contato? Obrigado!

Deixe um comentário

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)

São José do Rio Preto ‘Antes’, abertura do FIT Rio Preto 2010
Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes