ago 162010
Elas não param de comer. Já cresceram bastante desde que começamos a criá-las.

Elas não param de comer. Já cresceram bastante desde que começamos a criá-las.

Morar em chácara facilita muito na criação de bichos de estimação. Além da ração para roedores que a gente compra em lojas de animais é preciso dar muita verdura e fruta para eles.

Os coelhos adoram cenoura, como todos sabem. Eles gostam de folhas verdes-escuras como couve, brócolis e outros. Para os porquinhos-da-índia basicamente é o mesmo tipo de comida. É muito importante balancear sempre os alimentos com vitamina C para os porquinhos.

A gaiola deles é muito grande, dá para eles correrem dentro. Eles adoram casinhas feitas de caixas de papelão para entrarem dentro, brincar e roer. Como está muito frio a noite, cobrimos todas as noites com um plástico grande para não entrar vento. Elas são muito novas ainda, tem que ficarem protegidas.

Fizemos hoje também, com a ajuda do meu pai, um cercadinho para colocar na grama. Aí a gente pode brincar com eles mais de perto, deixando-os no gramado. Eles adoram comer grama verde, faz parte da dieta saudável destes bichos.

Com a cerca improvisada elas comem grama e passeiam.

Com a cerca improvisada elas comem grama e passeiam.

São todas mansas e de colo. A porquinha preta é a mais barulhenta.

São todas mansas e de colo. A porquinha preta é a mais barulhenta.

Nos Estados Unidos o pessoal cria estes bichos dentro de uma gaiola tão pequena, geralmente em apartamento. São tratados basicamente com ração. Raramente recebem verduras e frutas, já que os americanos, na maioria, não têm o hábito de comer saudavelmente (eles não têm estes alimentos na geladeira).

A Lua, esta sim, a gente está tentando dar só ração. Como todos os veterinários dizem, é melhor para o cachorro comer sempre ração balanceada, nunca comida de gente. Dá vontade às vezes de dar um bifão para a Lua, mas ela tem que se contentar apenas com o osso.

Está quase na hora de marcarmos a castração da Lua. Estamos com pena, ela terá que usar aqueles suportes na cabeça que parece um abajur branco. Isso é para ela não tirar os pontos da cirurgia. Estamos pensando que seria melhor ela ficar o tempo da recuperação (pelo menos os primeiros dias) na casa dos meus pais.

O frio continua. Pelo menos parou de ventar.

Related Posts with Thumbnails

Uma Resposta to “2 Porquinhas e uma Coelha”

  1. Helô disse:

    Nem sei qual delas é a mais fofa, a competição tá difícil! Tira uma foto da Lua com o abajur na cabeça, pra gente lembrar daqui a 15 anos!

Deixe um comentário

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)


© 2012 Blog Viagens | Política de Privacidade | ClapWeb | Muito | LerSobre