ago 012010
O mapa de Guapiaçu é em branco no Google Maps, só mostra o nome da cidade.

O mapa de Guapiaçu é em branco no Google Maps, só mostra o nome da cidade.

É a primeira vez que moramos em um lugar que não consta no Google Maps. Guapiaçu é uma cidadezinha bem do lado de São José do Rio Preto (que está no mapa).

Observando cuidadosamente o Google Maps aparece Rio Preto com todas as ruas detalhadas, avenidas e principais pontos da cidade e ao redor tudo em branco, apenas com o nome das cidades pequenas da redondeza.

São José do Rio Preto tem hoje mais de 400 mil habitantes. Guapiaçu tem menos de 18 mil. É uma grande diferença. Aqui é exatamente aquelas cidades que tem a igreja, a praça, algumas lojinhas e só. Não conhecemos o centro de Guapiaçu ainda, mas pretendemos.

Ontem foi a primeira noite que dormimos na chácara aqui em Guapiaçu. Aqui todo mundo dorme cedo. Assim que anoitece fica tudo escuro e silencioso. Apenas alguns latidos de cachorros da vizinhança. A gente acorda com os galos que cantam antes mesmo de amanhecer.

Hoje vamos testar dormir com a Lua aqui na chácara. Meus pais trouxeram a cachorrinha hoje, no churrasco que fizemos. Seria bom ela acostumar aqui e lá em Rio Preto, na casa dos meus pais. Ainda mais porque ela vai ser castrada nas próximas semanas.

Li na internet que é bom castrar os filhotes antes de entrar no primeiro cio, ou seja, em menos de 6 meses. Ela está com quase 5 meses. Estamos todos com pena, ainda mais que ela terá que usar aqueles cones de plástico pós-cirurgia para não arrancar os pontos por 10 dias.

Hoje recebemos a visita dos nossos amigos de Rio Preto Rodrigo e Marquinhos. Estávamos falando de viajarmos para São Tomé das Letras e a possibilidade da cidade ter mudado demais para a gente. Já fomos várias vezes para esta cidade do interior de Minas Gerais, mas com o tempo os lugares mudam e a gente também. Talvez não tenha mais a magia de antes. Talvez ainda tenha.

Deixe um comentário

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)

Arquivo – Blog Viagens