ago 042010
Fachada da Unidade Odontológica do Sesi de São José do Rio Preto

Fachada da Unidade Odontológica do Sesi de São José do Rio Preto

Foi durante o  FIT (Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto) que eu fiquei sabendo do serviço odontológico do Sesi. Enquanto a gente esperava nas filas para os espetáculos eu pegava os folhetos da entrada para passar o tempo e fiquei sabendo que o Sesi tinha dentista.

O mais interessante não é somente o fato de ter odontologia no Sesi, e sim o fato do serviço ser aberto a toda comunidade, ou seja, você não precisa ser sócio do Sesi ou trabalhar na indústria para usufruir do serviço odontológico. O Sesc, por exemplo, é restrito apenas aos sócios comerciários.

Eu sempre detestei dentista. Quando eu era pequena eu mordia a mão da dentista que ia reclamar com a minha mãe depois. Um terror. Mas infelizmente uma visita por ano é fundamental. Principalmente para quem não gosta de dentista. Assim, se tiver cárie, pelo menos será pequena.

Nos últimos anos eu tenho tido muito cuidado em escovar os dentes 2 ou 3 vezes ao dia (o ideal seria após todas as refeições, mas eu como o dia inteiro) e passar o bendito fio-dental todas as noites (mesmo acampando ou dormindo no carro no meio da montanha). Valeu a pena: nenhuma cárie. Fiz somente a profilaxia rotineira (limpeza nos dentes).

O Franky (que é menos cuidadoso com os dentes) teve cárie. O Sesi cobra bem mais barato que os dentistas comuns. E tem um serviço excelente e materiais de primeira. Só para se ter uma idéia, o tratamento da cárie custa R$50,50 cada (restauração com resina branca), a profilaxia (limpeza de tártaro e jato de bicarbonato de sódio) custa R$36,00.

Enfim, estamos muito satisfeitos com o serviço odontológico do Sesi. Muita gente não conhece, muita gente tem preconceito. Não precisa marcar com muita antecedência (no máximo 1 semana antes), o orçamento é gratuito e nós recomendamos.

Related Posts with Thumbnails

Uma Resposta to “Odontologia do Sesi”

  1. Helô disse:

    Rio Preto está, cada vez mais, se tornando uma cidade melhor. Pena que as facilidades vêm acompanhadas de um péssimo planejamento urbano e, por conta disso, o trânsito é caótico. Mas nem sonho em me mudar daqui (hehehe)!

Deixe um comentário

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)


© 2012 Blog Viagens | Política de Privacidade | ClapWeb | Muito | LerSobre