News Stories

Rabanete Power

Um super rabanete, cultivado aqui mesmo, na pacata cidade do interior paulista.

Um super rabanete, cultivado aqui mesmo, na pacata cidade do interior paulista.

Essa mereceu foto! Olhem o tamanho do rabanete que estão crescendo aqui na chácara em Guapiaçu com as sementes que plantamos. Não são todos que crescem deste tamanho, mas já dá para sentir o ‘potencial leguminoso’ dos rabanetes.

Para a primeira experiência como pequenos agricultores até que a gente não se saiu tão mal. Temos verduras todos os dias nas refeições. As alfaces estão crescendo agora, mas a gente plantou meio errado, todos os pés bem pertinhos uns dos outros, não vai ter espaço o suficiente se a gente não matar alguns deles. Dá dó, mas teremos que eliminar a maioria.

Para fazer horta é necessário cuidado diário, aguar pelo menos 1 vez por dia e colocar bastante adubo. É preciso preparar bem a terra antes de plantar também e planejar onde vai ficar cada semente (coisa que não fizemos). Aí é só esperar e colher. A única coisa é que quando começa a nascer é tudo junto. O perigoso é enjoar das verduras e legumes. A minha irmã e o namorado dela não aguentam mais comer cenoura todos os dias. E os tomates viram molhos congelados, lotando o congelador.

Pena que esses posts rurais vão acabar por algum tempo. Estaremos em breve do outro lado do mundo, comprando estes mesmos legumes e verduras por um preço abusivo no Hawaii. É que a mão de obra lá é muito cara. Na feira, as verduras chegam a custar um absurdo. A gente acaba nem comprando. Sai mais barato comprar verduras de saquinho, lavadas já, do que verduras frescas na feira. A gente comprava direto a rúcula em pacotinho nos supermercados.

O abacaxi mesmo, que é o símbolo do Hawaii, custa 5 dólares na promoção. E nem é melhor que o abacaxi pérola do Brasil. O Franky mesmo não acha que o tão famoso abacaxi de Maui seja melhor do que o do Brasil, baratíssimo. A gente acha tudo caro por lá porque o clima do Hawaii é bem parecido com o do Brasil, os legumes e verduras são praticamente os mesmos, só mudam os preços.

Related articles

  • Pomerode – Santa Catarina, Brasil

    Pomerode é um município do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localizado no Vale do Itajaí, é conhecido por ser “A cidade mais alemã do Brasil”.

  • Santuário Ecológico de Pipa – RN, Brasil

    O Santuário Ecológico de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Vale muito a pena a visita principalmente pelas 16 trilhas que levam a vários mirantes com vistas para a Baía dos Golfinhos e Praia do Madero.

  • Pipa – Rio Grande do Norte, Brasil

    A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, a 85km de Natal. É o único lugar do mundo onde a paisagem se compõe de dunas e falésias juntas.

  • Genipabu – Rio Grande do Norte, Brasil

    O Parque Tutístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu) fica próximo à capital do Rio Grande do Norte, Natal. Localizada no município de Extremoz, RN, Brasil.

3 Comments

  1. Carlos De Giovani
    / Responder

    Boa noite. Voce poderia indicar onde comprar pequenas quantidades de sementes, como rabanete e alfafa, para germinação caseira?
    Obrigado. Giovani.

  2. katiane
    / Responder

    mereceu foto……mereceria ter sido mostrado no globo rural…..enorme..

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Globo Rural é ótimo, kkk. Quem vê pensa que a gente é super entendido no assunto.. 🙂

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...