News Stories

Chegamos no Havaí

O aeroporto do México é lindo, novo e moderno. Tem até galeria de artes.

O aeroporto do México é lindo, novo e moderno. Tem até galeria de artes.

Eu já perdi totalmente a noção de dia e noite faz tempo. A gente acabou de tirar um cochilo dentro do carro mesmo, na frente do Walmart de Pearl City, uma cidade ao lado de Honolulu, onde a gente fez quase toda compra da listinha ‘piloto automático’ que a gente tinha preparado anteriormente. Compramos quase todo o necessário.

Chegamos ontem, lá pelas 9 horas da noite, estava meio chuviscando (ainda está). Mas quente, como sempre, o clima é bem parecido com o interior de São Paulo, então não dá tanta diferença assim apesar do fuso horário.

De São José do Rio Preto fomos à São Paulo. Do terminal da Barra Funda, pegamos o metrô até o Tatuapé (saiu de graça porque a gente tinha os bilhetes que a minha irmã deu para a gente), quase fomos sufocados pelo horário do rush (como já era esperado), pegamos o ônibus da EMTU (3,80 reais cada) para Guarulhos e chegamos em 1 hora e meia a salvos no aeroporto de Cumbica.

Do aeroporto de Guarulhos fomos para o México (Mexico City) com a companhia AeroMexico. Excelente serviço, não temos do que reclamar. Até a comida estava boa. Com a mesma companhia fomos do México para Los Angeles. Não passamos frio, ainda bem.

Aí foi ir de Los Angeles até Honolulu com o Hawaiian Airlines. Ótimo serviço também, como sempre, mas o ar condicionado estava gelado demais. Sobrevivemos à interminável viagem ao Havaí.

O melhor é chegar no clima morno e aconchegante do Havaí. Chinelos e bermuda.

O melhor é chegar no clima morno e aconchegante do Havaí. Chinelo e bermuda.

No aeroporto já pegamos o carro, um excelente carro, o Caliber da Dodge, o mesmo modelo que a gente pegou na Big Island, uma das ilhas do Hawaii um pouco antes de irmos para o Brasil, no meio do ano.

E estamos aqui, estacionados na frente do Walmart, esperando amanhecer e usando a conexão Wi-Fi gratuita do Starbucks (cafeteria) que antes cobrava pelo serviço de internet e agora, já que todo mundo está dando de graça aqui, resolveram parar de cobrar.

Me sinto em casa. Afinal, foi nos Estados Unidos que eu passei os meus últimos 6 anos. Tudo é fácil aqui, tranquilo e seguro. Aloha!

Related articles

  • Pomerode – Santa Catarina, Brasil

    Pomerode é um município do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localizado no Vale do Itajaí, é conhecido por ser “A cidade mais alemã do Brasil”.

  • Santuário Ecológico de Pipa – RN, Brasil

    O Santuário Ecológico de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Vale muito a pena a visita principalmente pelas 16 trilhas que levam a vários mirantes com vistas para a Baía dos Golfinhos e Praia do Madero.

  • Pipa – Rio Grande do Norte, Brasil

    A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, a 85km de Natal. É o único lugar do mundo onde a paisagem se compõe de dunas e falésias juntas.

  • Genipabu – Rio Grande do Norte, Brasil

    O Parque Tutístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu) fica próximo à capital do Rio Grande do Norte, Natal. Localizada no município de Extremoz, RN, Brasil.

6 Comments

  1. Dani Konda
    / Responder

    E aí Lu! Como passou rápido, não! Já estão no Havaí! Boa Sorte nessa nova temporada! Bjs

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Valeu, Dani!! Muita sorte para você também!! Daqui a pouco estaremos de volta!! Bjos!!

  2. Helô
    / Responder

    Agora que vocês chegaram bem aí nos EUA, só tenho uma coisa a dizer:
    VOLTEM LOGO, PLEASE!!! Beijos

  3. Fabiana Umetsu
    / Responder

    Acho que a pior parte dos trajetos da viagem toda deve ter sido no metrô, na hora do rush em São Paulo…nunca pego nestes horários, é muito ruim.
    Fomos passear na 25 de Março em São Paulo, e como o Natal está se aproximando, estava muito cheio: mulher gorda encostando as costas suadas em você, gente que empaca no meio do corredor estreito da loja, filas, etc.

    Até!!!

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Imagino, a 25 de Março é um terror!! E aposto que não compraram nada. Este lugar já era, não compensa mais comprar nada lá.

      No metrô estava super lotado, naquele esquema sardinha enlatada e chacoalhada. Mas pelo menos desta vez a gente já estava psicologicamente preparado. Sobrevivemos, é o que importa!

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...