News Stories

Saturn Station Wagon 1998

Acho que fizemos um excelente negócio. Agora temos nosso próprio carro.

Acho que fizemos um excelente negócio. Agora temos nosso próprio carro.

Compramos o carro. Saturn (não tem no Brasil), ano 1998, de um único dono, station wagon (formato perua), por 1990 dólares.

Pesquisamos muito, quase compramos um carro ainda mais barato, mas não melhor, de jeito nenhum. Este tem ar condicionado funcionando, bateria e pneus novos e interior limpo e bem cuidado. O mais importante é que tem o safety e registration válidos até setembro do ano que vem.

O porta-malas é enorme, dá para morar dentro.

O porta-malas é enorme, dá para morar dentro.

Safety é uma inspeção anual do carro, obrigatória (aqui no Hawaii), onde eles fazem uma revisão rápida para ver se o carro está em condições decentes de estar no trânsito. Se não estiver, o proprietário é obrigado a consertar o que estiver precisando.

Registration é anual também, uma taxa obrigatória de acordo com o peso do carro. É uma maneira de conferir se o carro está legal, ou seja, dentro da lei, não é roubado ou não tem nada errado.

Cada estado americano funciona de uma forma diferente. Na Flórida, o proprietário carrega a placa do carro para onde for: muda de carro, mas a placa é a mesma. Todo o histórico do motorista está na placa. Aqui não, é que nem no Brasil, a placa pertence ao veículo.

Outra coisa que fizemos também, foi pegar um seguro antes mesmo de começar a dirigir o carro. No mall onde fizemos a negociação já entramos na internet (Wi-Fi) e contratamos os serviços da empresa de seguros Geico. 299 dólares, válido por 6 meses.

Retornamos o Caliber 2010 para a locadora de veículos. Foi bom enquanto durou.

Retornamos o Caliber 2010 para a locadora de veículos. Foi bom enquanto durou.

Dirigimos bastante o carro hoje, aliás, o Franky dirigiu. Eu tive que ir de Manoa (cidade onde compramos o Saturn) até o aeroporto de Honolulu dirigindo o carro alugado, o Caliber. Retornamos o carro sem problemas, tudo certinho. Agora temos o nosso próprio carro.

Até agora estamos muito satisfeitos com o carro. É grande, tem muito espaço. E estamos adorando também com o lugar onde moramos. Honolulu é um terror, um trânsito incrível. Kailua é calma, muito mais agradável.

Related articles

  • De Kailua a São José do Rio Preto

    A nossa última semana foi que nem final de novela. Tudo acontecendo ao mesmo tempo, muita expectativa e dando tudo certo no final. Bem, resumindo, porque não tive tempo nem de postar no blog tamanha a correria, entregamos o studio, recebemos de volta o nosso depósito do aluguel, zeramos a nossa conta no Bank of

  • Dica de Animação Francesa

    Outra dica de filme de animação é o maravilhoso e criativo Panique Au Village (A Town Called Panic, em inglês), de 2009. Assisti pelo abençoado NetFlix em francês, com legendas em inglês. Tem no YouTube o filme inteiro (legendado também) dividido em 6 partes, para quem se interessar. Pena que não funciona o NetFlix no

  • Exposição de Bonecos Japoneses

    Quero postar algumas fotos da exposição de bonecos japoneses no Shirokiya, loja dentro do shopping Ala Moana Center (Honolulu, Havaí). É uma exposição especial para este mês de março, que comemorou (no dia 3) o ‘Dia das Meninas’ (no Japão). As fotos não ficaram muito boas porque tinha sempre um vidro de proteção na frente

  • O Melhor da Culinária Oriental

    Esta semana aproveitamos para ir mais uma vez no restaurante oriental Shirokiya (que é também loja de departamentos e supermercado) no shopping Ala Moana Center, em Honolulu. Compramos várias bandejinhas diferentes, um verdadeiro banquete oriental. Nossos dias estão contados aqui no Havaí. Começo do mês que vem, abril, estaremos de volta no Brasil. Não vemos

  • Filme Rango

    Hoje fomos assistir Rango, o novo filme de animação que não tinha como dar errado. Como era de se esperar, é sensacional. Pagamos apenas $4.50 cada, promoção do Fandango (venda de ingressos online) com o site de compras coletivas Living Social. Assitimos no cinema do Windward Mall, em Kaneohe. Várias coisas aconteceram nos últimos dias. Minha

4 Comments

  1. Fabiana Umetsu
    / Responder

    Hum, parece muito bom o carro! Preço de 2 laptops no Brasil.
    Bem espaçoso! Não dá para trazer p o Brasil?
    Êh que preguiça de dirigir hein? Também tenho muita preguiça..É comodismo, ne?

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Já pesquisamos várias vezes sobre levar o carro para o Brasil, dirigindo. Não compensa, uma pena. Por isso que a gente fica revoltado com os preços dos carros no Brasil.

      Eu só dirijo quando é realmente necessário, ehehe.. E, por falar em preguiça, reparamos que a maioria das fotos que tiramos nos últimos dias é tudo dentro do carro, aparecendo o retrovisor. Agora, com o carro, a gente nem desce para ver as coisas direito..

  2. Rodrigo
    / Responder

    EEEEEHHHHHH com esse porta malas dava ate pra colocar toda a bicharada que ficou aqui no Brasil.

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Dava mesmo! O que a gente vai fazer é colocar todo o apetrecho de fazer churrasco na praia, isso sim. Já que temos espaço, né? Isoporzão e farofada, ahah..

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...