jan 032011
De Kailua Beach dá para ver o começo de Lanikai Beach.

De Kailua Beach dá para ver o começo de Lanikai Beach.

Hoje, segunda-feira, oficialmente começou o ano de 2011.

Comecei a reunir as papeladas para mandar para a imigração, coisa chata. Descobri que eu posso mandar a documentação antes mesmo de completar o prazo dos 3 anos de permanent residency (Green Card), mandar até 3 meses antes (para mim faltam 2 meses).

Preciso aguardar as cópias dos impostos de renda feitos nos últimos 3 anos pelo correio. Eles mandam de graça, é só solicitar no site do IRS. Preciso tirar a minha foto (tamanho das fotos de passaporte). Achei relativamente caras estas fotos: um par por $7,99 no Walgreens. Não tenho idéia de quanto custa no Brasil, mas a revelação de fotos aqui é muito barata, quase de graça, só estas fotos para passaporte é que são carinhas.

Talvez esta semana ainda estaremos enviando a aplicação para a cidadania americana com vários outros documentos e uma taxa de 680 dólares (o Green Card custou bem mais caro). Na verdade a gente nem sabe se vai dar tudo certo, mas se não der, pelo menos tentamos, né?

No último final de semana do Obama em Kailua os carros carregavam mensagens.

No último final de semana do Obama no Havaí os carros carregavam mensagens.

Batendo pernas na lojinha de decoração Pier 1 Imports. Nada do que a gente precise.

Batendo pernas na loja de decoração Pier 1 Imports. Nada do que a gente precise.

No começo do ano dá aquela sensação de que temos que organizar as coisas, deletar arquivos velhos, jogar fora algumas papeladas antigas e dar um reset em tudo. Eu procuro não juntar muita coisa, aliás, quase nada, mas mesmo assim vou correr com a vassourinha pela casa e pelo computador.

Aquele plano de estudar inglês em casa não está ‘dando muito certo’ (nem comecei), como era de se esperar e os livros que eu peguei na biblioteca continuam intactos. Certas coisas nunca mudam, ainda bem que este ano eu não fiz aquela lista de resoluções de 2011, porque, na verdade, ela sempre foi a mesma. Regime, exercícios físicos, menos fast food, aquela ladainha antiga de sempre.

Estou curiosa sobre como vai ser este ano no Brasil, com a Dilma na presidência.

6 Respostas to “Começo de Tudo”

  1. RockGirl disse:

    Olá de novo! Ahh o que posso fazer, apaixonei com o blog. Bom você disse que está curiosa com a Dilma presidente… acredite nós também. Teve muita coisa aqui esse ano: 1ª mulher presidente, Crise no império do Silvio Santos, Ultimo show do Paul Mccartney no Brasil, Tropa de Elite 2 o filme mais visto do ano no Brasil… aaah mas você já deve saber de tudo isso. Espero que venha visitar o Brasil daqui a um tempo, esse ano promete. Bjus =*

    • Siiim, estava sabendo de tudo isso sim!!! É que eu faço questão de ler as notícias do Brasil, leio tudo pelo Google Notícias, ehehe.. Vamos ver este ano.. O Brasil está cada vez mais imprevisível.. Bjos!!!

  2. Fabiana disse:

    Vc sempre fazia as famosas listinhas de resoluções para o ano novo…algumas coisas não mudam, mas isto mudou! ha, ha!

    • Só não fiz a listinha de preguiça, era a mesma do ano passado mesmo, hhehehe… E de castigo fecharam o Pizza Hut aqui da frente de casa, regime forçado.. quem sabe este ano eu não emagreço sem listinha?

  3. Bruno disse:

    Quer dizer que o ano começou com boas novas por aí? A CHUVA PAROUUU hahaha! Que bom!

    Limpeza geral na virada do ano é sempre bom. No computador, no guarda-roupa… Melhor época pra se fazer isso.

    Bom, 2011 começou bem e vai continuar ótimo pra vcs. Tenho certeza que vai dar tudo certo com a papelada da cidadania.

    Grande abraço e um ótimo ano!

Deixe um comentário

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)

Arquivo – Blog Viagens