News Stories

Notícias de Guapiaçu

Zinha, flor comum, mas que só tínhamos na cor vermelha e laranja. Agora está dando rosa também.

Zinha, flor comum, que só tínhamos na cor vermelha. Agora está dando rosa também.

Não é porque estamos morando no Havaí que não estamos por dentro de tudo o que se passa em ‘Guapiaçu City’, interior de São Paulo, do lado de São José dos Rio Preto, onde meus pais têm uma chácara e onde passamos os nossos últimos 5 meses antes de virmos parar aqui.

Antes de virmos para cá ensinamos o meu pai a tirar fotos com a câmera digital que demos para eles, passar para o computador com cartão SD e enviar pela conta de emails deles, do Yahoo!. Meu pai mesmo nunca tinha mandando email antes, só a minha mãe. Eles já tinham aprendido a usar Skype fazia um tempo já para poderem falar com as filhas que não param quietas.

Nós plantamos estas berinjelas e jamais achávamos que iriam evoluir das folhas raquíticas e furadas.

Nós plantamos estas berinjelas e jamais achávamos que fossem evoluir.

Graviola enorme que deu na chácara. Estas fotos são todas do meu pai.

Graviola enorme que deu na chácara. Estas fotos são todas do meu pai.

O bom é que o programa de email do Yahoo!, tem uma opção de redução de fotos automática que já salva a foto no email com um tamanho padrão, evitando enviar aquelas fotos enormes que nem dá para ver direito depois e demora para serem enviadas. Colocamos no automático também a função de gravar as fotos na pasta certa do computador, já com a janela para digitar o nome das fotos.

Sabemos tudo sobre a nossa horta na chácara, dos vizinhos, dos bichos e das safadezas da nossa cachorra Lua, que agora é quase adulta (em abril completa 1 ano). A Lua começou a latir, antes não latia. E para piorar, minha mãe disse que ela ‘tem voz de homem’, late igual a um cachorro macho grande. Ela vai todos os dias para Guapiaçu com meus pais de manhã e volta para sua coleção de ossos em Rio Preto.

A cachorrinha Luinha virou Luão, o cachorrão. Mas continua boazinha, de vez em quando.

A Luinha virou Luão e fica na sala agora. Continua boazinha, de vez em quando.

Já estamos planejando como será a nossa volta. A primeira coisa que vamos fazer, além do churrasco com os amigos (que também sentem falta da chácara), é comprar um carrinho mais ou menos, um utilitário que dê para carregar a Lua e coisas de chácara. Enquanto isso estamos com um olho aqui e outro lá.

Related articles

  • Pomerode – Santa Catarina, Brasil

    Pomerode é um município do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localizado no Vale do Itajaí, é conhecido por ser “A cidade mais alemã do Brasil”.

  • Santuário Ecológico de Pipa – RN, Brasil

    O Santuário Ecológico de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Vale muito a pena a visita principalmente pelas 16 trilhas que levam a vários mirantes com vistas para a Baía dos Golfinhos e Praia do Madero.

  • Pipa – Rio Grande do Norte, Brasil

    A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, a 85km de Natal. É o único lugar do mundo onde a paisagem se compõe de dunas e falésias juntas.

  • Genipabu – Rio Grande do Norte, Brasil

    O Parque Tutístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu) fica próximo à capital do Rio Grande do Norte, Natal. Localizada no município de Extremoz, RN, Brasil.

4 Comments

  1. RockGirl
    / Responder

    Acho que quando viajar vou morrer de saudades das minha cadelinhas =D
    Eu não havia comentado nada ontem porque estava preocupada com alguns amigos que estavam no Rio (como você já deve saber está um caos), mas agora que já tive notícias está tudo bem.
    A situação aqui está difícil, e ainda tenho que ouvir comentários de gente medíocre dizendo que se o governo não dar um jeito nisso rápido é capaz da FIFA não querer fazer a copa aqui.
    Espero que aí esteja tudo bem.

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Nem me fale na situação do Rio, a notícia está nos jornais do mundo inteiro. Está sendo a maior desgraça natural de toda a história brasileira, muito triste. Fico preocupada com o futuro, estas enchentes e chuvas descontroladas estão piorando a cada ano que passa. E não é só no Brasil não.

  2. selma meire
    / Responder

    oi loo .vizitei seu bolg e adore, vi a lua ta linda ne. vc acredita que nao vi sua mae ainda bjs

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      A minha irmã acabou de voltar da Argentina e está em Rio Preto. Provavelmente a minha mãe não irá todos os dias esta semana na chácara para ficar cozinhando ;). Vai só o meu pai e a Lua. A minha irmã tem que estudar para um concurso que ela vai prestar no Rio no domingo.. Bjos!!

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...