fev 142011

Estou apostando nesta câmera digital, acho que vai durar bastante.

Foi só postar sobre câmeras digitais outro dia que a nossa caiu e quebrou. Por isso que eu as chamei de ‘câmeras descartáveis’, não duram.

As 3 últimas câmeras que a gente teve (contando com esta última) foram da Nikon, GE e Sanyo. A Nikon (Coolpix) foi a ‘mais cara’, pagamos uns cento e poucos dólares e as outras duas foram na faixa de 60 dólares, por aí. Todas tinham entre 10 e 12 megapixels e duraram menos de 1 ano cada.

Entre estas 3, a Nikon tinha mais qualidade de imagem, era bem melhor. A GE e Sanyo foram iguais, ou seja, bem ‘ruinzinhas’ (porém mais baratas), precisando sempre de um ajuste no Photoshop. Todas elas tiveram defeito nas lentes, naquela parte que vai para fora quando liga, sabem?

Esta é de 12 megapixels. Descobri que não preciso mais do que isso.

Só tinha na cor preta, no BestBuy. Eu queria ter comprado a azul ou pink.

Desta vez eu resolvi que não quero mais ter problemas com esta parte externa da lente, escolhi uma câmera digital que a lente ‘não se mexe’ nunca, fica ali, bonitinha, para sempre.

E aproveitei também escolher uma que não usa pilhas, somente bateria recarregável. Bom para o meio ambiente e para o bolso. Aqui, as pilhas alcalinas são baratas, mas no Brasil custam uma fortuna, fiquei impressionada da última vez em que estivemos lá.

Bem, com estes 2 requisitos, a câmera mais interessante que encontramos foi a FinePix Z70, da FujiFilm. Estava em promoção por 111 dólares no BestBuy. O preço normal desta câmera digital é 170 dólares. Câmera fotográfica, com este tipo de lente e bateria recarregável, não existe por menos. Compramos.

Não tive tempo de testá-la ainda, está carregando. O que eu gostei nesta câmera é que ela tem uma ‘portinha’ de proteção. Quando você move a ‘portinha’ para baixo, ela liga automaticamente. O manual não explica nada sobre os ajustes e funções manuais da câmera, fala apenas para deixá-la no ‘automático’.

A ‘melhor câmera digital’ sempre será um segredo. O único jeito é testá-las, uma por uma. A Nikon está ganhando, na minha pontuação. Não comprei da Kodak EasyShare, a marca mais popular, porque a maioria não tira fotos de perto, com foco (a função ‘tulipa’).

Uma coisa que a gente reparou é que os preços (pelo menos aqui nos Estados Unidos) pararam de baixar. E os modelos são sempre os mesmos, não estão ‘melhorando’ mais. O mesmo acontecem com os notebooks, acho que vai continuar assim por um bom tempo. Mas continuam bem mais baratos do que no Brasil.

12 Respostas to “O Segredo das Câmeras Digitais”

  1. Camila disse:

    Olá!
    Eu e meu marido estamos planejávamos ir à Califórnia + Vegas em outubro deste ano, mas resolvemos dar uma esticadinha até o Hawai para passar o nosso aniversário de casamento em um lugar diferente. Teremos apenas 5 dias e gostaríamos de algumas sugestões do que seria imprescindível conhecer neste curto período.
    Agradeço antecipadamente a ajuda!

    • Escolha um hotel em Waikiki, fica mais fácil, aliás, acho que você só vai encontrar hotéis lá mesmo.

      Eu recomendaria o Polynesian Cultural Center (dia todo), Hanauma Bay (mergulho e praia), North Shore (dia todo de carro), Chinatown (comidas exóticas) e Downtown (interessante, histórico) e Waikiki (dia, noite e todo o tempo livre).

      Vale a pena conferir os pontos turísticos no site oficial de turismo no Hawaii (Oahu): http://www.gohawaii.com/oahu

      • Camila disse:

        Muito Obrigada! Seu blog está me ajudando bastante a conhecer e saber mais sobre o Hawai. Vc acha loucura pegar um voo para Big Island, visitar o vulcão e voltar no mesmo dia? Se é que isso seria possível, é que queríamos muito fazer isso.
        E sem querer abusar (mas já abusando! rsrsrs) vc teria algum local mais romântico, na beira da praia para um jantar de comemoração ao nosso aniversário!
        Thanks again!

        • Eu acho meio puxado ir para Big Island em uma viagem tão curta. Ainda mais que eu, particularmente, demoro alguns dias para ‘voltar ao normal’ depois de uma viagem tão longa, de avião, com fusos horários tão diferentes.

          Se tiverem pique, vão bem cedo, aluguem carro lá, passem o dia todo no parque, tentem ver o vulcão no início da noite e voltem à noite mesmo. Para aproveitar tem que andar bastante lá.

          Em Waikiki, caminhando pela praia à noite, sentido Ala Moana, vocês vão ver vários bares-restaurantes beirando a praia com tochas havaianas acesas, danças de hula e tudo o que vocês imaginam de um cenário romântico perfeito. Não é barato, mas eu acho que compensa. São restaurantes dos próprios hotéis chiques, mas são abertos ao público.

  2. Vanessa disse:

    Olá, eu e meu namorado estamos pensando em ir p/ o Havaí, e em uma das minhas pesquisas na internet encontrei o blog de vocês.

    Lendo esse post sobre cameras digitais percebi que a situação de vocês é bem parecida com a que eu vivi…. sou do tipo que to sempre com a camera na bolsa, e por isso elas nao duravam mais de um ano comigo…. Foi então que achei na internet uma camera super resistente… esse era o anúncio : CAMERA SUPER RESISTENTE.
    Aí pensei, tá aí a minha camera. rsrsrs

    É uma PANASONIC LUMIX TS1 ela além de tudo é a prova dágua e filma em HD….
    Não possui zoom externo, entao sem problemas com lente … as minhas tb sempre estragavam….

    É resistente a neve também…. e aguenta até 3m de profundidade na água… Já existe a TS2 que vai até 10m de profundidade… mas quando fui comprar so tinha a TS1 que é ótima da mesma forma.

    Aqui no Brasil ela custa 2 mil reais, mas eu comprei ela em um freeshop no Uruguai, paguei 400 dólares…. não é uma camera relativamente barata, mas vale muito a pena. … por isso tomei a liberdade de indicá-la para vocês.

    Abraço

    Vanessa – Porto Alegre /RS

    • Oi, Vanessa, eu estava com esta câmera na mão quando fui comprar, uma versão um pouco mais simples, mas exatamente essa, estava comparando as duas, exatamente por causa do lance da lente.

      Eu acabei de pesquisar aqui na internet e encontrei esta sua câmera (o mesmo modelo) por 230 dólares. Quem sabe da próxima vez?

      Mas foi ótimo você comentar porque eu nunca ouvi ninguém dizer que já teve uma câmera digital da Panasonic, o que muito me interessou.

      Abraços! Saudades de POA!

  3. Vanessa disse:

    Oiii Loo,

    Tu vai te apaixonar por essa câmera, ainda mais aí no Havaí, já imaginou as fotos que tu pode tirar embaixo d’água???
    No começo do ano fizemos snorkeling em Bombinhas/SC… as fotos e os vídeos ficaram show, a qualidade do vídeo em HD nem se fala.
    O preço aí tá ótimo…. se tu optar por comprar essa câmera um dia não vai te arrepender.

    Deixa eu te contar como foi que descobri o blog de vcs…. resumindo, meu namorado e estamos planejando uma viagem p/ NY em abril ou maio, aí hj ele chegou em casa com a idéia de ir p/ o Havaí… ele viu umas fotos numa revista de viagem e ficou enlouquecido… eu entrei na empolgaçao e fui direito p/ Google pesquisar sobre preços e tudo mais…. aí fiquei viajando no blog, pq tem muita informaçao interessante e fora que é super bem explicado e atualizado também… rsrsrsrs

    Mas nas minhas pesquisas andei vendo que não é uma viagem barata, mas com certeza deve valer muito à pena… mas talvez esse não seja o melhor momento p/ gente ir, pq seria uma viagem mais p/ conhecer o lugar mesmo, compras mesmo é em NY… e eu tô super empolgada p/ comprar uma câmera Nikon ou Canon dessas semi-profissionais, sabe? O meu namorado quer comprar Ipad, mac pro… essas coisas então agora à noite conversamos e vimos que a empolgaçao foi só no momento… hehehe mas essa será uma viagem que com certeza estará em nossos planos.

    Bom, e vcs são de qual cidade? Conhecem Porto Alegre???

    Abraços,

    Vanessa

    • Sim, vão com calma.. Primeiro Nova Iorque, depois vão para outros lugares, para o Havaí.. afinal, não vamos parar de viajar, não é mesmo?

      Então, eu morei em Porto Alegre por 2 anos, antes de vir para os Estados Unidos, faz uns 7 anos, acho. Muito bom aí, principalmente a comida e os doces caseiros!!

      Sou do interior de São Paulo (São José do Rio Preto), mas nasci em Minas Gerais (Pouso Alegre). O Franky é alemão.

      Santa Catarina é show também, principalmente Bombinhas! Fizemos toda a trilha ao redor, das várias praias da região, o Franky adorou!

      Boa sorte para vocês e tudo de bom!! :)

  4. Heloisa disse:

    Puxa … vendo os comentários de vcs cheguei a me arrepiar !
    Sou de Porto Alegre , mas veraneio em Bombinhas hà pelo menos 20 anos … em 2009 estivemos no Hawaii – Honolulu e nos apaixonamos !!!!
    Perguntamos à nossa filha se queria ir pra Disney novamente ou pro Hawaii de novo … e ela prontamente disse : Pro Hawaii é claro !
    Então começamos nossa programação … vamos no final de Junho … desta vez pra ficar 1 mes !! ( na ultima vez ficamos só 1 semana !! ) … estou juntando todas as dicas do Blog !!!
    abraços pra vcs !

    Heloisa

  5. Saionara disse:

    Ola, recebi uma proposta de uma amiga para trabalhar em Honolulu juntamente com meu irmão e um amigo.É para nós irmos em Julho, estou querendo levar minha filha junto, falei pra ela trancar a faculdade(ela fáz faculdade de Odontologia na Puc daqui de Curitiba)acho que seria muito bom pra ela ficar uns 6 meses aí.
    Um abraço Saionara

    • Oi, Saionara, pelos comentários que eu tenho recebido através deste blog, o que você tem em mãos é o que todo mundo sonha! Não perca esta oportunidade, traga a sua filha sim, tranque a faculdade se possível. Será uma experiência única, uma oportunidade que não aparece sempre.

      1 ano é o tempo ideal para conhecer toda a ilha e outras ilhas ao redor. O melhor é que vocês vão poder pegar a programação completa de festivais que acontecem todos os anos aqui, todas as épocas distintas e ainda vão poder aprimorar o inglês. Se quiserem podem até praticar o japonês e havaiano.

      Se tiverem dúvidas, é só enviar pelo blog mesmo que, se eu souber, respondo. Abraços!

Deixe um comentário

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)

Arquivo – Blog Viagens