News Stories

17th Annual Honolulu Festival

No salão do Convention Center estão os stands diversos, relacionados ao evento.

O Honolulu Festival é o maior evento cultural entre o Hawaii e a região do Pacífico, principalmente o Japão. O evento começou ontem, sábado e termina hoje, domingo, com o tradicional desfile de rua.

Para este ano estava programado um show especial de fogos de artifícios, trazido por especialistas japoneses, mas foi cancelado devido à tragédia no Japão, em respeito às vítimas.

Instrumentos musicais japoneses da antiga tradição.

Exposição de roupas típicas orientais em modelos miniaturas.

Lanternas japonesas, típicas de eventos festivos, com o logo do evento.

Tambores e elementos decorativos usados durante o desfile de ruas.

O evento se divide em shows, apresentações, exposições e várias atividades relacionadas à cultura oriental. Os shows acontecem no Hawaii Convention Center, Ala Moana Center, Waikiki Beach Walk, Waikiki Shopping Plaza, DFS Galleria Waikiki e nas ruas de Waikiki, durante o desfile de encerramento.

Eu imagino que este ano foi muito difícil reunir todos os integrantes do festival, principalmente porque a maioria dos artistas a se apresentarem são do Japão. O festival está sendo, ao contrário dos outros anos, mais uma lamentação à tragédia no Japão do que celebração.

Demonstração de como são feitos os fogos de artifícios.

Eu com o meu personagem preferido do anime, o Totoro.

Exposição de carros tradicionais japoneses.

Outro carro de mão, usado para transporte na época antiga do Japão.

Estávamos aqui no festival anterior, no ano passado. Confira mais fotos nos posts:

Honolulu Festival

Um show de Cultura no Havaí

Related articles

  • Próximo destino: Buenos Aires

    Passagem de ida e volta para Buenos Aires (saindo do aeroporto de Guarulhos, São Paulo) por 99 dólares + taxas (saiu no total de 189 dólares por pessoa). Compramos pelo site da companhia aérea Pluna. Dica do site de viagens Melhores Destinos. Ainda tem algumas promoções para Buenos Aires, mas talvez não por este preço. Melhor

  • Mercado Municipal de São Paulo

    Aproveitando a volta de Montevidéu, Uruguai, pelo aeroporto de Guarulhos, resolvemos passar alguns dias em São Paulo. Fomos ao Mercado Municipal de São Paulo, ponto turístico brasileiro, especialmente para comer o tradicionalíssimo sanduíche de mortadela do Hocca Bar. O bar, que atende desde 1952, fica na parte superior do mercado. Como era hora do almoço

  • Comidas típicas uruguaias

    Eu acho que a principal comida típica uruguaia, fora o churrasco, é o chivito. Eu já sabia do tal do chivito antes mesmo de chegar no Uruguai. Para dizer bem a verdade o chivito, para os brasileiros, não passa de um lanche grande com um bife dentro. Para os outros estrangeiros deve ser algo muito

  • Montevidéu por 75 dólares ida e volta

    A companhia aérea Pluna está completando 75 anos e lançou na internet esta promoção de passagens para Montevidéu, Uruguai. Dá para comprar pelo próprio site da Pluna, Submarino Viagens, Americanas ou todos os outros sites mais conhecidos de viagens. São voos saindo de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre

  • Multifeira Internacional de Artesanato

    Fomos ontem na 1ª Multifeira Internacional de Artesanato de Rio Preto (São José do Rio Preto, interior de São Paulo) que está acontecendo na Swift até o dia 27 deste mês de novembro. São produtos e artesanatos de 12 estados brasileiros e 23 países. A entrada é 1kg de alimento não perecível, das 15h às

4 Comments

  1. Gabriel Meirelles
    / Responder

    Oi Loo tudo bem?
    Parabéns pelo Blog!!
    Tb sou publicitário,estou trabalhando no Brasil mas como mtos que visitam seu site tb tenho o sonho de morar nos EUA.
    Sabe me dizer se com passaporte Europeu eu teria vantagem em conseguir ficar e trabalhar no país?Ainda é víavel tentar morarno Hawai ou California sem Green Card?
    Obrigado,parabéns mais uma vez.

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Oi, Gabriel, já reparou como todo mundo é publicitário (ehehe)?

      O passaporte europeu é igual ao brasileiro. Visto de no máximo 3 meses, com opção de extensão por mais 3 meses.

      Morar nos Estados Unidos ilegalmente só é viável se você pretende ficar aqui ‘para o resto da vida’ sem voltar para o Brasil ou se for como eu (plano inicial), ficar até cansar, sem criar vínculos nenhum e depois voltar para o Brasil sem planos de retornar aos EUA.

  2. Saionara
    / Responder

    Ola, Loo, Tudo Bem?
    Muito Legal o seu Blog.Eu nunca imaginei visitar os Estados Unidos, muito menos morar.E agora recebi uma proposta de emprego de uma amiga.É para morar em Honolulu,é pra ir eu e meu irmão, a proposta é para 1 ano no mínimo.Não sei, estou meio receosa ainda.Tenho uma filha que cursa a Faculdade aqui de Odonto na Puc-Curitiba, se eu for, gostaria de levá-la, pra ela ficar pelo menos uns 6 meses e retorna em Janeiro.estou pensando ainda,o que vc acha?
    Um abraço Saionara

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Oi, Saionara, pelos comentários que eu tenho recebido através deste blog, o que você tem em mãos é o que todo mundo sonha! Não perca esta oportunidade, traga a sua filha sim, tranque a faculdade se possível. Será uma experiência única, uma oportunidade que não aparece sempre.

      1 ano é o tempo ideal para conhecer toda a ilha e outras ilhas ao redor. O melhor é que vocês vão poder pegar a programação completa de festivais que acontecem todos os anos aqui, todas as épocas distintas e ainda vão poder aprimorar o inglês. Se quiserem podem até praticar o japonês e havaiano.

      Se tiverem dúvidas, é só enviar pelo blog mesmo que, se eu souber, respondo. Abraços!

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...