News Stories

Ala Moana, passeio e exame de vista

Adoro as decorações das vitrines. Sempre acompanho as mudanças nas lojas.

Vira e mexe a gente está no shopping Ala Moana, em Honolulu.

Eu estava quase para fazer o meu exame de vista no Walmart em Honolulu (para poder comprar lentes de contato) quando apareceu esta super-promoção do Groupon: 99 dólares pela consulta completíssima na LensCrafters com 2 caixas de lentes de contato (6 pares) da Acuvue Advance (desconto de 63%).

Além de oferecer exames de vista, vendem óculos e lentes de contato também.

No Walmart daqui é cobrado mais da metade do preço da consulta comparado com os Walmarts da ‘main land‘, ou seja, os outros estados americanos. Ficaria em 120 dólares mais as taxas, mais as lentes. Aqui não vende lentes de contato sem prescrição médica válida por 1 ano. E as lentes aqui são bem mais baratas do que no Brasil.

Até então eu usava a Acuvue Oasys. A Advance é quase igual, não vi muito diferença. Eles dão um par de lentes para serem usadas por 1 semana (após vários exames) e testadas antes de fornecerem os 6 pares de lente.

É o terceiro exame de vista que eu faço em 1 ano (os 2 últimos foram feitos no Brasil) e todos deram resultados diferentes. Desta vez foi 1.25 de miopia no olho direito e 1.75 no esquerdo. Vai entender. Mas pelo que eu pude perceber até agora este é o mais preciso.

Toda vez que a gente vai para este shopping (o maior no Havaí), encontramos lojas novas, é impressionante. O shopping é imenso, tem de tudo, até exames de vista.

O pássaro da foto lá de cima é feito de pacotes de adoçante e colheres de plástico.

Batatas taro (roxas), típicas do Havaí, sendo cozidas em pedras quentes.

E desta vez descobrimos a melhor loja de comida japonesa chamada 'Shirokiya'.

As carpas do shopping Ala Moana parecem pinturas vivas.

Gente, olha que doce este bolo do 'Dia das Meninas', comemoração do Japão.

Lojinha do restaurante temático Bubba Gump, no Ala Moana.

Related articles

  • Próximo destino: Buenos Aires

    Passagem de ida e volta para Buenos Aires (saindo do aeroporto de Guarulhos, São Paulo) por 99 dólares + taxas (saiu no total de 189 dólares por pessoa). Compramos pelo site da companhia aérea Pluna. Dica do site de viagens Melhores Destinos. Ainda tem algumas promoções para Buenos Aires, mas talvez não por este preço. Melhor

  • Mercado Municipal de São Paulo

    Aproveitando a volta de Montevidéu, Uruguai, pelo aeroporto de Guarulhos, resolvemos passar alguns dias em São Paulo. Fomos ao Mercado Municipal de São Paulo, ponto turístico brasileiro, especialmente para comer o tradicionalíssimo sanduíche de mortadela do Hocca Bar. O bar, que atende desde 1952, fica na parte superior do mercado. Como era hora do almoço

  • Comidas típicas uruguaias

    Eu acho que a principal comida típica uruguaia, fora o churrasco, é o chivito. Eu já sabia do tal do chivito antes mesmo de chegar no Uruguai. Para dizer bem a verdade o chivito, para os brasileiros, não passa de um lanche grande com um bife dentro. Para os outros estrangeiros deve ser algo muito

  • Montevidéu por 75 dólares ida e volta

    A companhia aérea Pluna está completando 75 anos e lançou na internet esta promoção de passagens para Montevidéu, Uruguai. Dá para comprar pelo próprio site da Pluna, Submarino Viagens, Americanas ou todos os outros sites mais conhecidos de viagens. São voos saindo de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre

  • Multifeira Internacional de Artesanato

    Fomos ontem na 1ª Multifeira Internacional de Artesanato de Rio Preto (São José do Rio Preto, interior de São Paulo) que está acontecendo na Swift até o dia 27 deste mês de novembro. São produtos e artesanatos de 12 estados brasileiros e 23 países. A entrada é 1kg de alimento não perecível, das 15h às

4 Comments

  1. Camilla
    / Responder

    Olá, primeiramente Parabéns pelo blog é simplesmente Fantástico!!! estou acompanhando a algumas semanas. Eu e meu noivo estamos pensando em ir morar por ai, acabamos de voltar da Australia e precisamos de um novo lugar para explorar, gostaria de perguntar se voce tem alguma dica de curso de ingles barato, ou qq tipo de escola, de curso (surf, dança, capoeira) que forneça visto, ou algum resort, hotel que voce conheça que costuma ter bastante vagas de emprego.
    Estou pesquisando bastante aqui nas agencias de intercambio mas como já sou formada a 2 anos nao me encaixo nos programas de Work Experience, somente para universitários.hunpf!
    Se voce puder me dar umas dicas agradeço muito! 🙂

    Att
    Camilla Sagawa

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Oi, Camilla, vou ficar te devendo, não tenho nem idéia sobre cursos que forneçam visto. Empregos você pode dar uma olhada no site de classificados craigslist.org.

      Não compensa ficar aqui 3 meses como turista e pedir extensão de mais 3 meses depois? Aí nem precisa fazer cursos..

      • Camilla
        / Responder

        Imagina sem problemas…
        Mas ai para trabalhar fica dificil neh,com visto de turismo nao podemos trabalhar,sera que os empregadores nos darão emprego????

        Camilla

        • Loo / Blog Viagens
          / Responder

          Olha, este negócio de visto é a parte mais difícil nos Estados Unidos, atrapalha a vida de muita gente. Eu mesma fiquei ilegal por muito tempo, mas conseguia emprego (na Flórida).

          Aqui no Havaí eu já não sei como é o esquema. Tem muito oriental aqui, não sei se eles são todos legalizados. O que não tem aqui é mexicano, isso eu reparei.

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...