abr 032011

Última foto tirada no Havaí, em Honolulu, indo para o aeroporto internacional.

A nossa última semana foi que nem final de novela. Tudo acontecendo ao mesmo tempo, muita expectativa e dando tudo certo no final.

Bem, resumindo, porque não tive tempo nem de postar no blog tamanha a correria, entregamos o studio, recebemos de volta o nosso depósito do aluguel, zeramos a nossa conta no Bank of Hawaii, alugamos carro, fizemos comprinhas em Honolulu e começamos a jornada rumo à São José do Rio Preto.

De Kailua fomos para Honolulu bater pernas até dar a hora de devolvermos o carro na locadora de veículos e pegarmos o primeiro voo. De Honolulu fomos parar em Los Angeles pela American Airlines, um avião ‘caindo aos pedaços’, bem velho. Mais de 5 horas de voo e eles não serviram nem uma bala. Já sabíamos disso, fomos preparado com ‘marmitas orientais’ do Shirokiya. Os voos domésticos dos Estados Unidos são os piores, como sempre.

De Los Angeles, ‘voltamos’ para San Francisco pela American Airlines. Vai entender estas conexões. É tudo pelo melhor preço. De San Francisco pegamos o voo da companhia aérea LAN. Nunca tínhamos viajado pela LAN, achamos o serviço excelente apesar da confusão de lugares (reservamos os acentos juntos, mas vieram separados no bilhete, eles mudaram depois).

A LAN, assim como outras companhias da América Latina como a Avianca e TAM, têm aviões novos, um ótimo serviço de bordo e refeições decentes. Tivemos uma parada em Lima, no Peru (de 1 hora) para abastecimento. E de Lima voamos até o aeroporto de Guarulhos.

A viagem foi tão longa que perdemos a noção de dia e noite, fuso horário e tudo mais. Não sabemos nem ao certo quanto tempo durou a viagem toda, só sei que conseguimos chegar inteiros no Brasil. Todos os voos foram pontuais, nenhum imprevisto, a bagagem estava toda lá em Guarulhos, tudo certinho.

De Guarulhos pegamos o ônibus do Airport Service para a Barra Funda (33 reais cada). E finalmente da Barra Funda pegamos o ônibus da San Raphael para São José do Rio Preto. Olha, passear no Havaí não é ir até a esquina não. É ‘a’ viagem. Ou ‘a’ milhagem.

Estamos ainda totalmente fora dos eixos, dormindo de dia e acordando no meio da noite. Estamos tentando resolver os problemas básicos como internet, celular e carro para podermos ficar de vez na chácara em Guapiaçu. Nosso mundo ainda está de ponta cabeça.

11 Respostas to “De Kailua a São José do Rio Preto”

  1. Tadao Oikawa disse:

    Sejam bem-voltandos.
    Tadao

    • Valeu, tio Tadao!! :) Este ano estamos planejando algumas viagens aqui no Brasil mesmo, então provavelmente faremos alguns pit stops aí em São Paulo.
      Mas não agora porque temos que nos recuperar desta viagem toda.

  2. Dani Konda disse:

    Oi Lu! Q bom q deu td certo!!! Bjs

    • Oi, Dani!! Tudo deu certo, menos a cidadania (que a gente teria que tentar de novo e não vamos, por enquanto).

      Não te falei que a gente estaria de volta antes das suas férias? Vamos combinar alguma coisa qualquer dia destes!! Bjos!! :P

  3. Morgan disse:

    Nossa… tudo isso =O kkkkkkk é de deixar qualquer horário louco. Mas q pena q vc já voltou. Adorava suas fotos do Hawaii.
    Mas tirando isso é ótimo voltar pra suas raízes, eu sei bem como é. Aproveite bastante o Brasil,este ano promete.

  4. Otávio Ribeiro disse:

    Parabens pelo site cara… lindas as fotos… só fazem a vontade de concretizar o sonho aumentarem… as dicas são ótimas tb…. mas aqui, não vi dicas a respeito de trabalho la… vc tem alguma? ou teria algum site que desse boas informações assim como o seu??
    desde já agradeço a ajuda!
    abraço

  5. Dani Nestor disse:

    Oi pessoal, estou indo para o Hawaii agora em abril, já li todos os posts da última viajem de vcs para lá, agora começarei a ler os posts da primeira vez hehehe Preciso de uma ajuda, eu quero comprar um celular aqui no Brasil que eu possa me comunicar no Hawaii, mas preciso saber a frequencia dos celulares no Hawaii, vocês sabem? Ou qual as operadoras de telefonia celular que existem lá? Obrigadaa!! e mais uma vez parabéns pelo blog. Bjo

    • Oi, Dani, quando a gente morava lá a gente usava o celular pré-pago vendido nos supermercados (Walmart), é baratinho. Ou o Skype, muito prático se estiver levando o seu notebook. Eu tenho a impressão de que usar o celular daqui para ligar de lá vai sair caro, não sei.. :)

  6. Zenon disse:

    Oi!
    Estou indo com a minha namorada para o Hawaii.
    Vamos ficar lá apenas 7 noites.
    Como é pouco tempo, quais ilhas vcs acham mais interessantes? E quantos dias em cada devemos passar?
    Obrigado!!

  7. Geremias Bispo disse:

    Com certeza emocionante seu passeio! Para sempre achar boas notícias de ônibus rodoviários brasileiros, dê uma espiada em http://www.rodoviariasbrasil.com.br/ , pois realmente já me ajudaram a tomar a decisão certa muitas vezes. Sucesso!!!

Deixe um comentário

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)

Arquivo – Blog Viagens