News Stories

Artesanato e gift shops no Uruguai

As lembranças do 'paisito' são, na maioria, com a bandeira do Uruguai, chimarrão e peões.

E, para encerrar os posts sobre o Uruguai, algumas fotos de artesanatos (e outras coisas que os turistas gostam de comprar) que vimos nas feiras e lojinhas (gift shops) no país.

Em Montevidéu as feiras de artesanato estão espalhadas por vários pontos da cidade, algumas só abrem aos domingos. Em Punta del Este existe uma feira permanente, muito visitada pelos turistas, a Feria Artesanal de Punta del Este. Abre todos os dias.

Tapetes de couro, chimarrão em miniaturas, calendário de couro, artesanato com bambu e cabaças e várias outras lembranças do país vizinho.

Gastamos todos os nossos pesos uruguaios. Voltamos para o Brasil com apenas uma moeda de 1 peso, referente a 10 centavos brasileiros, e uma grande satisfação de termos conhecido um país tão interessante.

Related articles

  • Chegando em Buenos Aires

    Após um longo percurso na capital paulista de Perdizes (bairro) até o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), passando pela Estação de metrô Marechal Deodoro e Tatuapé, embarcamos no avião da Pluna, destino a Buenos Aires, com uma parada (que achamos muito demorada) em Punta Del Este, no Uruguai. A Pluna é mesmo como a minha

  • Bebidas típicas uruguaias

    Além do vinho uruguaio, a bebida com frutas (abacaxi, laranja e maçã) e vinho branco clericot e o medio y medio, que é a mistura de vinho branco com espumante, fazem sucessso entre os turistas. Encontramos nos supermercados uma grande variedade de cervejas alemãs por preços bem mais baixos do que são vendidas no Brasil.

  • Comidas típicas uruguaias

    Eu acho que a principal comida típica uruguaia, fora o churrasco, é o chivito. Eu já sabia do tal do chivito antes mesmo de chegar no Uruguai. Para dizer bem a verdade o chivito, para os brasileiros, não passa de um lanche grande com um bife dentro. Para os outros estrangeiros deve ser algo muito

  • Lojinhas de Punta del Este

    Como toda cidade turística, Punta del Este tem suas lojinhas de lembranças da cidade, bares e restaurantes ao redor da praia e porto. No final da tarde, mesmo estando no verão, venta demais na praia, meio friozinho. As lojinhas são uma excelente opção.

  • Punta Del Este, no Uruguai

    Do aeroporto de Montevidéu sai ônibus de hora em hora (pelo menos) das companhias COT e COPSA. As passagens custam em média 17 reais cada (ida) para Punta Del Este e leva mais ou menos 1 hora e meia para chegar. As duas companhias oferecem internet wireless gratuita a bordo. A rodoviária de Punta Del

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...