News Stories

Bebidas típicas uruguaias

Clericot é a bebida que eu mais gostei. Uma espécie de sangria com vinho branco.

Além do vinho uruguaio, a bebida com frutas (abacaxi, laranja e maçã) e vinho branco clericot e o medio y medio, que é a mistura de vinho branco com espumante, fazem sucessso entre os turistas.

Encontramos nos supermercados uma grande variedade de cervejas alemãs por preços bem mais baixos do que são vendidas no Brasil. A Franciscana, cerveja alemã weissbier, por exemplo, estava por uns 5 reais nas prateleiras do Geant (supermercado grande uruguaio), um pouco mais cara que as locais uruguaias.

Taça de medio y medio no Mercado do Puerto. A bebida é vendida pronta em garrafas.

Preços muito bons nas cervejas alemãs, em grande variedade nos supermercados.

O que achamos interessante foram os ‘vinhos longa-vida’ de 1 litro. Nos maiores supermercados de Montevidéu há uma variedade de uns 20 vinhos diferentes neste estilo. Eu já tinha visto vinho chileno ser vendido nos Estados Unidos em caixas de 3 ou 5 litros com uma torneirinha acoplada, mas nunca em embalagens de leite longa vida. E é bem baratinho.

Vinhos de 1 litro em embalagens longa vida, iguais às de leite. Baratíssismos.

Água com gás de 1,5 litro da marca Salus. Custa quase o mesmo preço da garrafinha.

A água da Salus é considerada muito boa, principalmente a água com gás. E outros produtos da mesma marca, como o suco de maçã e outras frutas que tivemos o prazer de experimentar na capital uruguaia e Punta del Este.

Cerveza Zillertal, a cerveja uruguaia que tomamos em Punta del Este. Muito boa.

Related articles

  • Berliner Bierfestival – Berlim, Alemanha

    Logo que a gente chegou em Berlim estava acontecendo o evento Berliner Bierfestival 2013, uma espécie de Oktoberfest na Karl-Marx-Allee, no centro da capital alemã. É o mais longo biergarten (corredor com mesas e cadeiras para tomar cerveja ao ar livre) do mundo. Foram cerca de 320 cervejarias de 86 países e mais de 2000

  • Comidas e bebidas – Leipzig, Alemanha

    O que eu não sabia é que na Alemanha, além das famosas cervejas, eles têm uma variedade de outras bebidas que não são tão conhecidas por nós, brasileiros. Nos restaurantes eles servem coquetéis de frutas misturados com água com gás. Eu adorei pelo fato de não ficarem muito adocicados e com um toque gasoso. O

  • Trancoso – Bahia, Brasil

    Trancoso é um povoado pertencente à cidade de Porto Seguro, na Bahia. Fomos pela estrada de terra antiga (para matar saudade) e voltamos pela nova (asfaltada). Visitamos o Quadrado, onde ficam a igreja e as casinhas coloridas. Tomamos batida de cupuaçu na barraca Itaoca, na Praia dos Coqueiros.

  • Porto Seguro – Bahia, Brasil

    De Arraial d’Ajuda pegamos uma balsa (11 reais por 1 carro com 2 pessoas) para atravessar para Porto Seguro. Chegando lá, só alegria. Ficamos hospedados no Hotel Costa Verde, praticamente na Passarela do Álcool, onde fica todo o agito da noite. Para ir para a praia a gente ia de carro, principalmente para os lados

  • Cervejaria Artesanal Fritz – Monte Verde

    Foi no bar Baden Baden (o mesmo bar da cervejaria artesanal de Campos do Jordão Baden Baden), que fomos saber da Fritz, a cerveja artesanal de Monte Verde. Após alguns chopp, fomos visitar a fábrica que era logo ali pertinho da Avenida Monte Verde, onde estávamos.

1 Comment

  1. kjnhbgvfc
    / Responder

    é bom de +

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...