News Stories

City Tour em Montevideo, Uruguay

Fotos tiradas durante o city tour de 4 horas que fizemos pela capital uruguaia.

Não é muito o nosso estilo pegar um city tour para conhecer uma cidade. Resolvemos desta vez por sugestão da nossa amiga Helô, que estava com a gente. Geralmente a gente vai meio que na ‘raça’ mesmo, pegando ônibus e mapas.

O city tour é bem prático para quem não tem muitos dias para conhecer um determinado lugar e quer ter uma visão geral do local sem ficar nada para trás. Este que pegamos levou umas 4 horas e custou 33 dólares por pessoa. Com informações durante o percurso em inglês e espanhol.

Passamos pelos pontos turísticos do centro da cidade, seguimos para os parques, monumentos, prédios históricos, Punta Carretas, Pocitos e alguns bairros famosos. Como a capital uruguaia não é muito grande, é possível atravessar a cidade facilmente, observando as ruas sombreadas pelas árvores em abundância.

É fácil encontrar este tipo de serviço turístico, o city tour, em grandes hotéis do centro da cidade (como fizemos). O que nós pegamos foi o city tour pela cidade de Montevidéu, mas tinha outras opções como Punta Del Este, Colônia del Sacramento, Maldonado e outros destinos ao redor de Montevidéu.

A desvantagem do city tour é que temos que seguir exatamente o percurso e tempo do grupo. Se quisermos parar em algum lugar para apreciar um pouco mais o local não é possível porque o ônibus só para para tirarmos fotos.

Be Sociable, Share!

Related articles

  • Artesanato e gift shops no Uruguai

    E, para encerrar os posts sobre o Uruguai, algumas fotos de artesanatos (e outras coisas que os turistas gostam de comprar) que vimos nas feiras e lojinhas (gift shops) no país. Em Montevidéu as feiras de artesanato estão espalhadas por vários pontos da cidade, algumas só abrem aos domingos. Em Punta del Este existe uma

    Be Sociable, Share!
  • Bebidas típicas uruguaias

    Além do vinho uruguaio, a bebida com frutas (abacaxi, laranja e maçã) e vinho branco clericot e o medio y medio, que é a mistura de vinho branco com espumante, fazem sucessso entre os turistas. Encontramos nos supermercados uma grande variedade de cervejas alemãs por preços bem mais baixos do que são vendidas no Brasil.

    Be Sociable, Share!
  • Comidas típicas uruguaias

    Eu acho que a principal comida típica uruguaia, fora o churrasco, é o chivito. Eu já sabia do tal do chivito antes mesmo de chegar no Uruguai. Para dizer bem a verdade o chivito, para os brasileiros, não passa de um lanche grande com um bife dentro. Para os outros estrangeiros deve ser algo muito

    Be Sociable, Share!
  • Lojinhas de Punta del Este

    Como toda cidade turística, Punta del Este tem suas lojinhas de lembranças da cidade, bares e restaurantes ao redor da praia e porto. No final da tarde, mesmo estando no verão, venta demais na praia, meio friozinho. As lojinhas são uma excelente opção. Be Sociable, Share! Tweet

    Be Sociable, Share!
  • Punta Del Este, no Uruguai

    Do aeroporto de Montevidéu sai ônibus de hora em hora (pelo menos) das companhias COT e COPSA. As passagens custam em média 17 reais cada (ida) para Punta Del Este e leva mais ou menos 1 hora e meia para chegar. As duas companhias oferecem internet wireless gratuita a bordo. A rodoviária de Punta Del

    Be Sociable, Share!

Leave a Reply

Arquivos

Lugares

Comentários

  • Graças Luz: Agradeço pela gentileza!
  • Graças Luz: Belissimas imagens!!! Um lugar de não querer sair mais...
  • marlyn: estou tentando entrar em contato , via telefone com voces,...
  • Lucio Silvestre: Ganhei uma fruta dessa ja meio seca. Abri e tirei...