News Stories

Viagem para Montevidéu, Uruguai

Aeropuerto de Carrasco. Gatos, cachorros e pinguins coloridos do artista William Sweetlove.

Fomos eu, o Franky, a Helô e a mãe dela, Neusa, por 5 dias de viagem para Montevidéu, no Uruguai.

De Guapiaçu (interior de São Paulo, do lado de São José do Rio Preto), fomos de carro nós 2 (5 horas de viagem e vários pedágios) para nos encontrarmos com elas depois, no aeroporto de Guarulhos, SP. Deixamos o carro na casa do tio Tadao, fomos de ônibus e metrô para o aeroporto de Cumbica.

Exposição que vai até 15 de dezembro. Alguns cachorros carregam uma espécie de garrafa.

São vários animais coloridos espalhados pelo aeroporto. Na parte interna e externa.

São Paulo é bem comum essa corrida maluca em 4 modalidades misturadas: carro, ônibus, metrô e à pé. É, sem dúvida, a parte mais difícil de qualquer viagem internacional: chegar no aeroporto de São Paulo.

Decidimos de última hora pegamos a promoção da Pluna dos 75 anos. A passagem custou 75 dólares ida e volta + taxas. Acabou saindo 335 reais para cada. Bem barato.

O mais interessante é que não fomos de Pluna. Chegamos lá e era Tam. Estranho, mas até melhor. A minha irmã já viajou de Pluna e não gostou, falou que eles não servem nem água de graça. A Tam tem todas as refeições inclusas, além das balinhas de leite. Adoramos.

De São Paulo a Montevidéu é rapidinho. 2 horas e 10 minutos de voo. O Aeroporto Internacional de Carrasco é lindo, bem diferente do de Guarulhos. Foi a primeira vez que o Franky viajou com o documento de permanência brasileira. É praticamente um brasileiro.

Ficamos no Hotel Bahamas em Carrasco, a 5 minutos do aeroporto. Hotel aceitável, não dos melhores, não dos piores. Por 71 dólares a noite, bem localizado, com 2 supermercados grandes próximos, quase de frente para o hotel, o Macro Mercado e o Geant.

Hotel Bahamas em Montevidéu. O mais em conta que encontramos na categoria decente.

Casinha no estilo europeu no bairro Carrasco, próximo ao Hotel Bahamas.

O café da manhã do hotel é muito bom, a manteiga e o queijo, como já era de se esperar, tem uma qualidade melhor sim, que os produtos brasileiros.

Related articles

  • Pomerode – Santa Catarina, Brasil

    Pomerode é um município do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localizado no Vale do Itajaí, é conhecido por ser “A cidade mais alemã do Brasil”.

  • Santuário Ecológico de Pipa – RN, Brasil

    O Santuário Ecológico de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Vale muito a pena a visita principalmente pelas 16 trilhas que levam a vários mirantes com vistas para a Baía dos Golfinhos e Praia do Madero.

  • Pipa – Rio Grande do Norte, Brasil

    A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, a 85km de Natal. É o único lugar do mundo onde a paisagem se compõe de dunas e falésias juntas.

  • Genipabu – Rio Grande do Norte, Brasil

    O Parque Tutístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu) fica próximo à capital do Rio Grande do Norte, Natal. Localizada no município de Extremoz, RN, Brasil.

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...