News Stories

Algumas dicas de Buenos Aires

Centro de Buenos Aires. Detalhe no cartaz: 'Cada persona es un mundo'.

Buenos Aires é sim, muito quente e úmido no verão. Quente demais, de às vezes atrapalhar o passeio durante o dia. À noite não dá para dormir sem ligar o ar condicionado no hotel. Talvez a próxima estação, o outono, seria uma temperatura melhor para se viajar para lá.

Se quiser fazer o seu dinheiro render em Buenos Aires, troque seus reais por pesos argentinos somente no Banco de la Nación Argentina. A cotação é quase a mesma mostrada na internet, nas cotações do dia. Nos outros bancos, especialmente os da Calle Florida, você perde demais. Existe uma agência logo no aeroporto Ezeiza e outras no centro de Buenos Aires.

Para quem quiser estar bem localizado e pretende pegar metrô e ônibus, economizando em táxi, o melhor é ficar no centro mesmo, próximo à uma estação do Subte (metrô). Dá para ir praticamente para qualquer lugar de ônibus e metrô. Mas bairro bom mesmo para se hospedar é o Recoleta e o Palermo Soho.

Ficamos com as pernas doendo de tanto andar pelo centro de Buenos Aires.

Do lado direto, o famoso Obelisco. O Hotel Milán, onde ficamos, era pertinho.

Economize tempo e dinheiro com os metrôs do Subte. São velhos, mas funcionam.

Na Argentina não está nada barato como era antes. Para quem lê os blogs antigos e acha que o preço das coisas estão lá em baixo vai se surpreender. A inflação do país é muito alta, os preços estão agora praticamente iguais ao do Brasil (São Paulo, capital). O que custava 10 pesos a 2 anos atrás, agora custa 30.

As únicas coisas que achamos baratas foram os preços das passagens do ônibus (menos de 1 real) e metrô, as empanadas (pasteizinhos assados de carne, presunto e queijo ou frango) por 5 pesos (2 reais). O vinho argentino, evidentemente, é bem mais barato.

Galerías Pacífico. Vale a pena conhecer mesmo para quem não gosta de shopping.

O Shopping Abasto é uma das paradas do metrô. Tem até roda-gigante dentro.

As empanadas vêm com formatos variados para diferenciar os sabores.

A famosa parrillada assusta muitos brasileiros que não estão acostumados com churrasco de rins, estômago, intestino e salsichas feitas com sangue. Eu prefiro pedir um à la carte básico como um bife de lomo (filé mignon), bife de chorizo (contra-filé) ou o nosso favorito tapa de cuadril (picanha).

O sorvete de doce de leite do Freddo é realmente uma delícia. As sorveterias estão por toda parte em Buenos Aires, principalmente nos centros comerciais. O sorvete de 1 bola do Freddo custa 18 pesos argentinos (R$7,50). A casquinha do Mc Donalds de doce de leite custa 5 pesos (2 reais) e também é muito boa, tem gosto de capuccino.

Cervejas de litrão. A Quilmes é a marca argentina que tomamos muito.

No centro de Buenos Aires encontramos os supermercados que temos no Brasil, o Carrefour e Dia. Eles têm garrafas de cerveja de todas as marcas na versão 1 litro. Inclusive Heineken, Stella Artois e Brahma. É o melhor lugar para comprar bebidas para deixar no frigobar do hotel. A água engarrafada tem um gosto estranho, mas é assim mesmo.

Passear no país vizinho é muito divertido. É logo ali, mas é tudo bem diferente.

Related articles

  • Delta do Tigre, Grande Buenos Aires

    Tigre é uma pequena cidade próxima à capital da Argentina, Buenos Aires. Pertence à Grande Buenos Aires, muito visitada pelos turistas principalmente para fazerem o passeio de catamarãs pelo Delta do Tigre (foz do Rio Paraná), formado por vários rios. De Buenos Aires à cidade de Tigre levamos 2 horas de ônibus. A cidade de

  • Feira de San Telmo – Buenos Aires

    Sempre aos domingos, no bairro histórico San Telmo, em Buenos Aires, acontece a tradicional feira de antiguidades. As ruas ficam tomadas por barraquinhas, músicos, dançarinos de tango e outros artistas. Há vários restaurantes e cafés, muito bons, com música ao vivo e shows de tango. A feira lembra bem a feirinha da Praça Benedito Calixto,

  • Escultura Floralis Genérica – Buenos Aires

    Esta imponente escultura de 20 metros de altura, localizada na Praça Nações Unidas no bairro Recoleta, foi doada à Cidade de Buenos Aires por seu autor, o arquiteto argentino Eduardo Catalano. Foi feita em aço inoxidável e alumínio e pesa 18 toneladas. É a primeira escultura em movimento controlada por um sistema hidráulico e células

  • Cemitério da Recoleta – Buenos Aires

    No bairro nobre Recoleta, em Buenos Aires, se encontra, rodeado de jardins e populares áreas de lazer, o Cementerio de la Recoleta. Dentre várias personalidades da história portenha está enterrada a María Eva Duarte de Perón (Evita Perón), além de vários políticos e escritores. Evita Perón foi a primeira-dama da Argentina, defensora dos pobres e miseráveis

  • Recoleta – Buenos Aires, Argentina

    O bairro Recoleta também é um bairro nobre, um dos mais valorizados e elegantes da capital portenha. É a maior concentração de atrações turísticas como a Biblioteca Nacional, Museo de Bellas Artes, Plaza Francia, Palais de Glace, Centro Cultural Recoleta, Cemitério da Recoleta (próximo post) e Shopping Buenos Aires Design. É comparado à luxuosa Paris.

5 Comments

  1. atos
    / Responder

    oi queria saber algumas dicas sobre ir de carro dos estados unidos ate o brasil se alguem tiver alguma informacao boa obrigado…e se alguem quiser se aventura vamos la a turma e bem boa axo que vamos em 5 carros…obrigado e aguardo resposta

  2. Adriana
    / Responder

    Saudades… Passei minha lua de mel em Buenos Aires. Amei!

  3. M. Arantes
    / Responder

    Hmm que delícia essa foto das empanadas. Buenos Aires é bastante agradável, vale a pena visitar tbem Mendoza e algumas outras cidadezinhas menores do país. São mais modestas mas também deliciosas!! Gosteiii!!!

    http://viagensdiversas.com/

  4. Caio Blanco
    / Responder

    Olá!

    Primeiramente, parabéns pelo blog. Achei o conteúdo muito bacana e divertido de ler.

    Estou trabalhando em nome da Sony e gostaria de saber se posso oferecer um post para o seu blog. Seria sobre notebook e tablet e de como eles podem ajudar muito a vida de um viajante. O post seria único e conteria um link para o site da Sony.

    Estaria interessado?

    Se sim, por favor, entre em contato no email caio.blanco@searchlaboratory.com

    Saudações,
    Caio Blanco

    Caio Blanco
    Online Marketing Researcher
    Twitter | LinkedIn
    Facebook | Google +
    t: +44 (0)113 2121211
    f: +44 (0)871 9188129
    e: caio.blanco@searchlaboratory.com
    w: http://www.searchlaboratory.com

  5. Mafalda Morais
    / Responder

    Antes de mais, parabéns pelo site, com excelentes dicas!
    Aproveito para referir um site muito útil para a pesquisa de hotéis e atrações, nomeadamente em Buenos Aires. Esse site é o Trivago e permite comparar preços de mais de 555.000 hotéis em todo o mundo e também ler opiniões e ver fotografias sobre as unidades hoteleiras. Encontram-se também no site, diversas atrações culturais, históricas e patrimoniais de todo o mundo. É realmente um site muito útil para quem adora Viagens!

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...