News Stories

O Centro de Buenos Aires

Foto no Ivan Express, uma padaria famosa da Calle Florida, centro de BsAs.

Saímos do hotel de manhã (Hotel Milán, na Calle Montevideo) e fomos dar uma voltinha pelo centro da capital portenha.

Com um mapa fornecido pelo hotel fomos seguindo a Av. Corrientes até chegar no monumento Obelisco. Andando um pouco mais percebemos que já estávamos perto das Galerías Pacífico na Calle Florida. Já aproveitamos e conhecemos o Microcentro inteiro. Comemos em um restaurante chino na praça de alimentação das Galerías Pacífico. Era um arroz integral com vários legumes, tinha até gengibre e abobrinha, um horror. Nada comparado ao nhoque à bolonhesa e vinho da noite passada.

Detalhe do topo das Galerías Pacífico. O shopping é maravilhoso.

Passeamos pela Plaza de Mayo, entramos no Museu del Bicentenario, passamos pelos principais pontos turísticos centrais de Buenos Aires. É tudo bem concentrado e muito fácil de achar tendo um mapa em mãos.

Museu do Bicentenário, aberto em homenagem aos 200 anos da independência da Argentina.

Chegamos até quase no bairro histórico San Telmo, tentamos entrar no tradicional Café Tortoni (estava lotado). Tudo estava muito cheio, parecia o centro de São Paulo, aquela multidão toda na rua.

Café Tortoni. Desde 1926, no bairro San Telmo, centro de Buenos Aires.

Puerto Madero e a Puente de la Mujer, um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Esticando um pouco mais fomos parar no Puerto Madero. Voltamos para o hotel no final da tarde, quase de noite, antes da chuva.

Related articles

• Algumas dicas de Buenos Aires

Buenos Aires é sim, muito quente e úmido no verão. Quente demais, de às vezes atrapalhar o passeio durante o dia. À noite não dá para dormir sem ligar o ar condicionado no hotel. Talvez a próxima estação, o outono, seria uma temperatura melhor para se viajar para lá. Se quiser fazer o seu dinheiro

• Delta do Tigre, Grande Buenos Aires

Tigre é uma pequena cidade próxima à capital da Argentina, Buenos Aires. Pertence à Grande Buenos Aires, muito visitada pelos turistas principalmente para fazerem o passeio de catamarãs pelo Delta do Tigre (foz do Rio Paraná), formado por vários rios. De Buenos Aires à cidade de Tigre levamos 2 horas de ônibus. A cidade de

• Feira de San Telmo – Buenos Aires

Sempre aos domingos, no bairro histórico San Telmo, em Buenos Aires, acontece a tradicional feira de antiguidades. As ruas ficam tomadas por barraquinhas, músicos, dançarinos de tango e outros artistas. Há vários restaurantes e cafés, muito bons, com música ao vivo e shows de tango. A feira lembra bem a feirinha da Praça Benedito Calixto,

• Escultura Floralis Genérica – Buenos Aires

Esta imponente escultura de 20 metros de altura, localizada na Praça Nações Unidas no bairro Recoleta, foi doada à Cidade de Buenos Aires por seu autor, o arquiteto argentino Eduardo Catalano. Foi feita em aço inoxidável e alumínio e pesa 18 toneladas. É a primeira escultura em movimento controlada por um sistema hidráulico e células

• Cemitério da Recoleta – Buenos Aires

No bairro nobre Recoleta, em Buenos Aires, se encontra, rodeado de jardins e populares áreas de lazer, o Cementerio de la Recoleta. Dentre várias personalidades da história portenha está enterrada a María Eva Duarte de Perón (Evita Perón), além de vários políticos e escritores. Evita Perón foi a primeira-dama da Argentina, defensora dos pobres e miseráveis