News Stories

Duna do Pôr-do-Sol, em Jericoacoara

Lá de cima, um pôr-do-sol incrível. Tudo se enche de areia: cabelos, bolsos, máquina fotográfica.

O espetáculo de final de tarde é tradicional na Praia de Jericoacoara. A Duna do Pôr-do-Sol é uma das maiores atrações da cidade, com aproximadamente 30 metros de altura. Os turistas e nativos escalam a duna à pé ou à cavalo, e o vento é muito forte.

O sol se esconde por detrás das águas da praia e recebe o aplauso das pessoas. Para voltar à beira da praia, descemos pelo paredão da duna, afundando os pés nas areias brancas, finas e mornas. Experiência única. Dá vontade de subir tudo de novo para repetir a descida.

Após o pôr-do-sol, começa uma roda de capoeira de frente para a praia. Os turistas são convidados a se juntarem aos nativos. Como já é quase noite, só é possível ver vultos ligeiros ao som de berimbaus, cantos e palmas, típicos da capoeira tradicional.

Related articles

  • Pomerode – Santa Catarina, Brasil

    Pomerode é um município do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localizado no Vale do Itajaí, é conhecido por ser “A cidade mais alemã do Brasil”.

  • Santuário Ecológico de Pipa – RN, Brasil

    O Santuário Ecológico de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Vale muito a pena a visita principalmente pelas 16 trilhas que levam a vários mirantes com vistas para a Baía dos Golfinhos e Praia do Madero.

  • Pipa – Rio Grande do Norte, Brasil

    A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, a 85km de Natal. É o único lugar do mundo onde a paisagem se compõe de dunas e falésias juntas.

  • Genipabu – Rio Grande do Norte, Brasil

    O Parque Tutístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu) fica próximo à capital do Rio Grande do Norte, Natal. Localizada no município de Extremoz, RN, Brasil.

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...