News Stories

Onde Comer em Jericoacoara

A melhor pizza de forno à lenha de Jericoacoara, na Nômade, Pizza & Pastas.

A cidade de Jericoacoara é constituída praticamente por hotéis, pousadas, restaurantes, lojinhas e outros comércios relacionados ao turismo. Apesar de pequena, existe uma variedade enorme de lugares para se comer. Principalmente na temporada.

O que pudemos perceber é que mais da metade dos restaurantes são pizzarias. Muitos restaurantes, no final de maio, estavam fechados devido à baixa temporada.

Fora as pizzarias existem muitos que servem especialidades com frutos do mar. Como estavam vazios, não arriscamos. Não caio mais nessa de ‘ostra fresca’ fora da temporada.

São vários restaurantes pertencentes às próprias pousadas. Um do lado do outro.

Todos muito vazios durante o almoço. Movimentados durante à noite.

Na beira da Praia de Jericoacoara, os hotéis têm seus bares e restaurantes também.

Na hora do almoço, apenas alguns restaurantes abriam. A maioria funcionava só de noite. Encontramos um bem barato, com ‘prato feito’ com peixe, carne ou frango por 8,50 por pessoa com arroz, feijão, farofa e salada.

Em Jericoacoara tem vários mercadinhos. A água de côco em um deles é vendida a R$0,99. Eles cortam o côco na hora. Tomávamos o dia todo.

Prato feito por R$8,50. Era o restaurante mais movimentado durante o almoço.

O peixe em postas era a melhor opção do 'prato feito'. Bom e barato.

Nossa pizzaria preferida em Jericoacoara, a Nômade. 1 Caipirinha de graça por pessoa.

Não sei se é só nessa época, mas recebíamos nas ruas pequenos folhetos e cartões com direito a uma caipirinha de graça em quase todos os restaurantes e pizzarias do local. Resultado: foi pizza todas as noites com caipirinha.

A melhor pizza de forno à lenha é a da Pizzaria Nômade. A maior e mais barata era a do Pizza Banana. No Restaurante do Sapão tem música ao vivo, MPB, até tarde à luz de velas.

Olha que sorveteria bonita. 'Gelato e Grano', de frente para a pracinha de Jeri.

Destaque para o telhado da sorveteria 'Gelato e Grano'. Um charme!

Related articles

  • Pomerode – Santa Catarina, Brasil

    Pomerode é um município do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localizado no Vale do Itajaí, é conhecido por ser “A cidade mais alemã do Brasil”.

  • Santuário Ecológico de Pipa – RN, Brasil

    O Santuário Ecológico de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Vale muito a pena a visita principalmente pelas 16 trilhas que levam a vários mirantes com vistas para a Baía dos Golfinhos e Praia do Madero.

  • Pipa – Rio Grande do Norte, Brasil

    A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, a 85km de Natal. É o único lugar do mundo onde a paisagem se compõe de dunas e falésias juntas.

  • Genipabu – Rio Grande do Norte, Brasil

    O Parque Tutístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu) fica próximo à capital do Rio Grande do Norte, Natal. Localizada no município de Extremoz, RN, Brasil.

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...