News Stories

Praia do Futuro – Fortaleza, CE

Praia do Futuro. A mais bonita e limpa de Fortaleza, própria para banho.

Para os últimos 2 dias no Ceará escolhi a Praia do Futuro, em Fortaleza. Estava curiosa sobre a famosa e tão falada caranguejada às quintas-feiras.

Durante toda a viagem só ouvimos falar mal da Praia do Futuro. Que é perigosíssima, que nem compensa ir, que assaltam os turistas e tudo mais. Até os ambulantes falaram que estão cansados de serem assaltados por lá. Fomos. Morrendo de medo.

Chegando no Hotel Burrudada, fomos aconselhados pelos próprios funcionários do hotel a pegar táxi para tudo, mesmo que fôssemos logo ali perto. Não pegamos, de teimosos. Era só ir sem nada para a praia.

Ficamos no quarto andar (último) do Barrudada Palace Hotel na Praia do Futuro.

Hotel simples, mas muito confortável, com cama king size.

Tentamos flagar algum assalto da janela, mas não tinha uma alma viva por ali.

A verdade é que nesta época (final de maio) estava tudo tão deserto que nem trombadinha tinha. Mesmo assim andávamos sem nada, máquina fotográfica, carteira, nada. Só cartão de crédito.

As poucas fotos que eu tirei foram passeando na praia, depois de ver que também não é aquela coisa tão terrível assim, tirava as fotos bem rapidinho.

Foto tirada da janela do hotel. De lá avistamos a primeira barraca a visitar.

Andando pela praia fomos perdendo o medo, vimos mais turistas.

Começamos pelo ‘América do Sol’, barraca de frente para o hotel, na praia. Comemos bobó de camarão, que estava uma delícia e caranguejo. Comer o caranguejo cearense era um dos meus maiores objetivos dessa viagem.

Comi o tal caranguejo da forma como eu tinha aprendido na internet: com martelinho e muita sujeira. O molho é uma delícia, feito com leite de côco e azeite de dendê. Você tem que quebrar as perninhas, chupar as patas, uma lambuzeira. Não tirei fotos por causa dos tão assustadores assaltos. O Franky não quis experimentar.

O caranguejo é bom, mas não achei a melhor coisa do mundo não. Não é prático, acaba não sobrando nada para comer. Ainda mais se estiver na praia como estávamos, com muito vento. Quando eu conseguia chegar no tantinho de carne, elas voavam com a ventania. É uma prova de paciência, mas eu tinha que experimentar.

Related articles

  • Pomerode – Santa Catarina, Brasil

    Pomerode é um município do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localizado no Vale do Itajaí, é conhecido por ser “A cidade mais alemã do Brasil”.

  • Santuário Ecológico de Pipa – RN, Brasil

    O Santuário Ecológico de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Vale muito a pena a visita principalmente pelas 16 trilhas que levam a vários mirantes com vistas para a Baía dos Golfinhos e Praia do Madero.

  • Pipa – Rio Grande do Norte, Brasil

    A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, a 85km de Natal. É o único lugar do mundo onde a paisagem se compõe de dunas e falésias juntas.

  • Genipabu – Rio Grande do Norte, Brasil

    O Parque Tutístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu) fica próximo à capital do Rio Grande do Norte, Natal. Localizada no município de Extremoz, RN, Brasil.

1 Comment

  1. Jacilene
    / Responder

    Adorei o seu Blog! Parabéns!
    As fotos estão lindas e os textos sucintos e bastante informativos.
    Pretendo ir até Jericoacoara em julho, passando por Canoa Quebrada e Fortaleza.
    Adorei as dicas que encontrei aqui.

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...