News Stories

Viagem para o Ceará

Detalhe de uma janganda na praia de Canoa Quebrada, Aracati, CE.

Fortaleza estava na minha lista desde 2005. Finalmente fomos conhecer a capital cearense.

Foram 14 dias, com passagens aéreas compradas antecipadamente pela TAM (Mega Promo), saída de São José do Rio Preto, escala em São Paulo até Fortaleza, Ceará. Os hotéis (5, no total) foram todos reservados pelo Booking.com, com diárias incrivelmente baratas: além da baixa temporada do mês de maio, ainda conseguimos todas as diárias em promoção, nas Ofertas Flash (50% ou mais de desconto) do site.

Escolhi Fortaleza, Jericoacoara e Canoa Quebrada para esta viagem. A sequência foi a seguinte: 2 dias em Fortaleza (Praia de Iracema), 4 dias em Jeri (oeste de Fortaleza, a 317 km), 2 em Fortaleza (Praia de Iracema),  4 dias em Canoa Quebrada (leste de Fortaleza, a 166km) e 2 em Fortaleza (Praia do Futuro).

Fomos com o mínimo de bagagem, não pegamos táxi nenhuma vez durante toda a viagem. Pegamos ônibus para chegar em Canoa Quebrada, Jeri e todos os hotéis. O que economizamos em transporte gastamos em comida boa. Que é o que tem de sobra no Ceará.

Apesar de maio ser o mês que mais chove, tivemos muita sorte: pegamos apenas 1 manhã de chuva em Fortaleza e sol em todos os outros dias. De manhã bem cedo, às 6h30, já é bem ensolarado no Ceará. Escurece às 17h30. A temperatura máxima foi em torno de 31°C e mínima 24°C. Tivemos que dormir todas as noites com o ar condicionado ligado nos hotéis.

Nos próximos posts, que serão vários, vou tentar postar um pouco de tudo o que vimos.

Related articles

  • Pomerode – Santa Catarina, Brasil

    Pomerode é um município do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localizado no Vale do Itajaí, é conhecido por ser “A cidade mais alemã do Brasil”.

  • Santuário Ecológico de Pipa – RN, Brasil

    O Santuário Ecológico de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Vale muito a pena a visita principalmente pelas 16 trilhas que levam a vários mirantes com vistas para a Baía dos Golfinhos e Praia do Madero.

  • Pipa – Rio Grande do Norte, Brasil

    A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, a 85km de Natal. É o único lugar do mundo onde a paisagem se compõe de dunas e falésias juntas.

  • Genipabu – Rio Grande do Norte, Brasil

    O Parque Tutístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu) fica próximo à capital do Rio Grande do Norte, Natal. Localizada no município de Extremoz, RN, Brasil.

1 Comment

  1. Paula
    / Responder

    amei!!! é tudo que precisava… ha meses procuro um blog de viagem…quero fazer exatamente isso! Fort, Jeri e Canoa!!!!
    Paula
    dicasrosa.blogspot.com.br

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...