News Stories

Baianas & Acarajés – Bahia, Brasil

Acarajé que comemos em Arraial d'Ajuda (Bahia), na Rua Mucugê.

Tipicamente baianos, a massa dos acarajés são feitos com feijão fradinho, temperados com cebola e sal.

Depois de fritos no azeite de dendê, eles são cortados ao meio e recheados com camarão seco, caruru (feito com quiabo), vatapá (uma mistura grossa que geralmente é feita com farinha de rosca, pimenta malagueta, leite de côco, cebola, tomate, azeite de dendê, amendoim, gengibre e castanha de caju), vinagrete e molho de pimenta.

Os acarajés de hoje não são mais como os de antigamente, ‘pegando fogo’ (de tão apimentados). Eles vêm praticamente sem nenhuma pimenta e o freguês coloca o molho na quantia que desejar. É para todo turista poder experimentar. O Franky, que nunca tinha comido antes, gostou.

Por onde passamos, pelo sul da Bahia (Porto Seguro, Trancoso, Arraial d’Ajuda, Santa Cruz Cabrália) vimos sempre alguma baiana servindo os acarajés, principalmente em pontos turísticos, que custavam entre 4 e 7 reais cada.

Related articles

  • Pomerode – Santa Catarina, Brasil

    Pomerode é um município do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localizado no Vale do Itajaí, é conhecido por ser “A cidade mais alemã do Brasil”.

  • Santuário Ecológico de Pipa – RN, Brasil

    O Santuário Ecológico de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Vale muito a pena a visita principalmente pelas 16 trilhas que levam a vários mirantes com vistas para a Baía dos Golfinhos e Praia do Madero.

  • Pipa – Rio Grande do Norte, Brasil

    A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, a 85km de Natal. É o único lugar do mundo onde a paisagem se compõe de dunas e falésias juntas.

  • Genipabu – Rio Grande do Norte, Brasil

    O Parque Tutístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu) fica próximo à capital do Rio Grande do Norte, Natal. Localizada no município de Extremoz, RN, Brasil.

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...