News Stories

Esculturas de Zacura – Arraial d’Ajuda

Esculturas de Mariza Zacura, na estrada entre Arraial d'Ajuda e Trancoso, na Bahia.

Era finalzinho da tarde quando resolvemos entrar em uma chácara, no meio da estrada, voltando de Trancoso (Bahia), onde vimos uma escultura enorme de uma mulher gordinha usando vestido vermelho de bolinhas brancas. A placa dizia: Zacura Esculturas (estrada Arraial d’Ajuda – Trancoso, km 3).

Conversando com a artista Mariza Zacura, descobrimos que ela já esteve até em São José do Rio Preto (do lado onde moramos, em Guapiaçu, interior de São Paulo) expondo suas obras em uma exposição coletiva de esculturas.

Ela mostrou seus jardins, suas várias esculturas ao ar livre e seu atelier. A maioria de suas esculturas tem como base arame e jornal. Depois são trabalhadas em cima e pintadas.

Trocamos idéias sobre arte, chácaras, cachorros e galinhas.

Related articles

  • Pomerode – Santa Catarina, Brasil

    Pomerode é um município do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localizado no Vale do Itajaí, é conhecido por ser “A cidade mais alemã do Brasil”.

  • Santuário Ecológico de Pipa – RN, Brasil

    O Santuário Ecológico de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Vale muito a pena a visita principalmente pelas 16 trilhas que levam a vários mirantes com vistas para a Baía dos Golfinhos e Praia do Madero.

  • Pipa – Rio Grande do Norte, Brasil

    A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, a 85km de Natal. É o único lugar do mundo onde a paisagem se compõe de dunas e falésias juntas.

  • Genipabu – Rio Grande do Norte, Brasil

    O Parque Tutístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu) fica próximo à capital do Rio Grande do Norte, Natal. Localizada no município de Extremoz, RN, Brasil.

5 Comments

  1. Marks Lima
    / Responder

    Ola, tudo bem? Espero que sim.
    Bom, essas ferias de fim de ano eu e minha namorada estamos planejando viajar para curitiba e depois descer até morretes e acampar la durante alguns dias, e eu estive pesquisando e encontrei o antigo blog de vcs com relatos e algumas fotos, e gostei bastante do lugar onde vcs ficaram acampando. pelo post ser antigo e talves não se lembrarem do camping segue abaixo o link do relato e fotos. ficaria grato pela ajuda de vcs em encontrar esse camping. Obrigado pela atenção até mais. E claro não poderia me esquecer de deixar meu comentario. O blog esta muito bonito, com bastante fotos relatos, e tudo muito organizado. Continuem com o trabalho, estão de parabéns.

    Link do blog antigo: http://nossomapa.blogspot.com.br/search/label/Morretes

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Oi, Marks, td bem?

      Então, eu não me lembro como faz para chegar neste camping de Morretes. A gente chegou lá por acaso, procurando lugar para ficar, não tinha nome o lugar, era até meio escondido e eu não tenho o telefone de contato deles.

      Não é a primeira vez que me perguntam sobre este lugar, já que tudo por lá é meio caro e esse não era.. uma pena, não sei nem se eles ainda estão com o camping.

      Fico devendo essa.. Boa sorte e boa viagem para vocês!

      • Marks Lima
        / Responder

        Ola tudo bem? Então encontrei o camping da foto \o/, a pousada fica em Porto de cima, Porto de cima fica a alguns km de Morretes, O lugar é bastante bonito e bem localizado, e como você disse no post a muitos mosquitos, por isso quem estiver pensando em conheçer o lugar va preparado com bastante repelente, voce ira precisar. E verdade as coisas por la são caras, mais esse camping nos custou R$25,00 a diaria, barato comparando com outros campings proximos.
        Para quem estiver interessado o nome da pousada é Recanto da Ilha e numero para contato é (41)9628-0412, Abraço até a proxima.
        Ah, o link abaixo contem algumas fotos é so clicar e conferir. =)

        http://s1340.beta.photobucket.com/user/markslimabr/media/SDC10480_zps4448bb8a.jpg.html?sort=3&o=0

        • Loo / Blog Viagens
          / Responder

          Que legal, Marks! Bom saber que o camping ainda existe! 🙂 Saudade dos barreados de Morretes!! Adorei as fotos, um dia voltaremos lá. Abraços!!

  2. Vanda de Oliveira
    / Responder

    Oi Zacura, tudo bem?

    Tive o prazer de conhecer o seu espaço e fiquei encantada.
    Mas o que mais me chamou atenção foi o cachorrinho que você me ofereceu. Não consigo parar de pensar nele e gostaria muito de saber se ainda está com você ou já conseguiu um novo lar par ele. Caso não tenha conseguido avise-me que irei até ai.
    Aguardo ansiosa uma resposta.
    Muito obrigada pela atenção.
    Forte abraço
    Vanda de Oliveira
    cel. 9150-1642
    vandaop@hotmail.com

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...