News Stories

Coalas – Austrália

Não é todo dia que se vê um coala de perto. Infelizmente estes animais são raros.

Para encerrar os posts sobre a nossa viagem para a Austrália, mais fotos dos coalas! Estas fotos foram tiradas nos zoológicos Taronga Zoo, em Sydney, e Featherdale Wildlife Park, em Blacktown, na Austrália.

Os coalas são mamíferos marsupiais australianos que estão entrando em extinção devido à matança (no passado) pelos homens para a retirada da pele e atualmente com as queimadas frequentes das florestas na Austrália.

Perdendo suas ‘casas’ nas florestas, os coalas fogem para perto da cidade onde são atropelados por carros ou atacados por cachorros. Muito triste.

Os coalas vivem aproximadamente 14 anos, são animais mansos (e macios) que se alimentam praticamente só de eucaliptos. Inclusive não bebem água. Dormem quase o dia todo (como o animal preguiça) para a digestão das folhas.

Related articles

  • Featherdale Wildlife Park – Australia

    Acho que foi o que mais gostamos de tudo o que vimos na Austrália. O Featherdale Wildlife Park fica em Blacktown, um pouco mais de 1 hora de trem de Sydney. Apesar do Taronga Zoo ser o zoológico mais famoso descobrimos (pela internet) que este, o Featherdale é mais, digamos, interativo. A entrada custa 28

  • Algumas curiosidades da Austrália

    Selecionei algumas das várias curiosidades sobre a Austrália. Além da fauna, flora e cultura australiana, alguns outros detalhes sempre chamam a atenção da gente.

  • Comidas – Sydney, Australia

    A seguir fotos de alguns pratos que comemos durante a nossa viagem para a Austrália, uma grande variedade principalmente da cozinha oriental. Os pratos custam em média entre 10 e 20 dólares australianos por pessoa. Na Austrália não tem exatamente um prato típico, são influências estrangeiras. O mais tradicional para se comer fora de casa

  • Downtown – Sydney, Australia

    Chamada de CBD, Central Business District, toda a área principal de Sydney. Inclui Circular Quay, Hyde Park, The Domain, Royal Botanic Gardens, Darling Harbour e outros.

  • Watsons Bay – Sydney, Australia

    Watsons Bay fica no South Head, parte sul da baía de Sydney (Sydney Harbour). Chegamos lá de ferry (barco, transporte público), um lugar agradável para uma caminhada e almoço no restaurante Doyles, aliás, o primeiro da rede. Há outros restaurantes no mesmo estilo, com o famoso fish and chips. O que nos impressionou neste lugar,

6 Comments

  1. leticia
    / Responder

    Olá, tudo bom?
    Acompanho o blog de vocês ja faz um tempinho, e li quase todos os posts, principalmente ops posts do Hawaii! rs
    Meu planejamento era mudar para o Hawaii com a minha familia ano que vem, porém estou encontrando um pouco de dificuldade na pesquisa pelo melhor tipo de visto para nós, e como queremo ir embora do país de qualquer jeito, resolvemos já pensar em uma segunda opção de destino caso o visto para o Hawaii fure. Portando, elegemos a Australia como nossa segunda opção, e gostaria muito de saber a opinião de vocês, pois já conheceram os dois locais.
    Eu nunca fui para Australia, apenas para o Hawaii. A australia é um país bacana de se morar? Quais os pontos bons e ruins? Em comparação com Hawaii, a diferença é muito grande, qual a análise que vocês podem fazer?
    Muito obrigada por dividirem tanta coisa bacana!!!!!!
    Tudo de bom para vocês!!

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      No geral eu tive a impressão de que a Austrália é melhor do que o Havaí para se morar. Os 2 lugares são caros, principalmente a moradia, então é fundamental estar trabalhando lá para pagar as despesas. Quanto ao visto, nos 2 lugares fica complicado se não tiver visto de trabalho. E não existe muito milagre para consegui-lo..

      O único ponto ruim dos 2 lugares é a distância do Brasil. Principalmente se tiver família para visitar com frequência. Só isso. 🙂

  2. Fabiana Umetsu
    / Responder

    Muito engraçada a observação de que os coalas são mansos (E MACIOS!).

  3. leticia
    / Responder

    Obrigada pela resposta!
    Mas nossa, jura que você acha a australia melhor para se viver?
    Estava tão decidida em nem deixa-la como minha segunda opção, após o Hawaii.
    Para os EUA daremos entrada no visto L1, abriremos uma empresa lá portando trabalharemos. Caso por algu motivo não dê certo teria a Australia como segunda opção, meu único receio quanto a Austrália é o atual numero de brasileiros vivendo lá.
    Pelo que pesquisei é uma das maiores comunidades, tem muuuito brasileiros principalmente em Sydney, e é disso que eu gostaria de fugir justamente…
    Mas você já morou em algumas cidades bem diferentes uma das outras e tenho certeza que tem uma percepção muito boa quanto como é a qualidade de vida de cada lugar, vou levar sua opinião em consideração e não ficar tão triste caso precise fazer essa escolha.
    Obrigada novamente!

    • Loo / Blog Viagens
      / Responder

      Então, Letícia, eu observei que o transporte na Austrália é muito melhor que no Havaí. No Havaí você precisa de carro, em Sydney dá para viver sem. No Havaí tem muito desemprego, problemas com drogas e mendigos nas praias. No Havaí é quente o ano todo. Na Austrália faz mais ‘frio’. Os 2 lugares são bonitos igualmente. Ou seja, os 2 lugares são bons.. 😉

  4. leticia
    / Responder

    Nossa, muito obrigada pela resposta e pelos detalhes!!!!!
    Tenho bastante vontade de conhecer a austrália e já imaginava ser um país muito bem desenvolvido.. mas acho que a vontade de ir morar mesmo no hawaii ainda prevalece!rs
    Mas muito obrigada mesmo pela atenção, adoro aprender mais e mais sobre diferentes lugares e culturas, e gosto muito da sua apresentação sobre cada lugar por onde passa rica em detalhes!
    Um dia pretendo viajar tanto quanto você e dividir isso com quem se interesse por viagens também rs
    Beijos e muitas outras viagens para vocês!!!!!!!

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...