News Stories

Comidas de Praga, República Tcheca

Prato típico tcheco, o 'vepro knedlo zelo', com o 'knedliky' de batata e carne de porco.

Dá vontade de comer de tudo em Praga. Experimentamos os pratos típicos tchecos com knedliky, que é um bolinho de farinha ou batata, servidos fatiados com carne de boi ou porco e acompanhamentos como o chucrute (repolho em conserva) e goulash (espécie de sopa grossa).

Gostamos muito de uma ‘rosquinha’ feita à mão, na rua mesmo, feita de farinha, enroladas em uns tubos giratórios na brasa. A massa é bem macia e tem o formato de um bracelete. As tiras se soltam ao comê-las.

Pena que não deu para provar todas as tortas que eu vi por lá. A melhor que eu comi foi uma que vai até gengibre. A foto ficou tão bonita que parece doce de catálogo.

O 'knedliky' de farinha é mais leve, parece um pãozinho. Com 'goulash' de carne.

Batatas fritas em espiral no espeto. Vendidas na rua para os turistas.

Mesinha de bar em alguma rua em Praga. Detalhe da máquina de costura.

Bolachas wafers que parecem um disco de uns 20 cm de diâmetro.

Tinha a versão menor, fatiada. Essa era sabor avelã, com gosto de Ferrero Rocher.

O doce 'staroceska trdlo', uma espécie de rosquinha no espeto giratório.

Uma delícia, a massa do 'staroceska trdlo' é bem macia e quentinha.

As várias lojinhas vendem os chocolates com fotos do compositor Mozart.

Só de lembrar desta torta dá vontade de voltar para Praga. Perfeita.

Related articles

  • Frankfurt, Alemanha

    Frankfurt é a quinta maior cidade da Alemanha e o maior centro finaceiro da Europa Continental. É onde estão localizados o Banco Central Europeu, Banco Federal Alemão, Bolsa de Valores e um dos maiores aeroportos e estações de trem do mundo. E assim encerramos a série da viagem para a Europa 2014.

  • Karlsruhe, Alemanha

    Karlsruhe é a segunda maior cidade do estado de Baden-Württemberg, sudoeste da Alemanha. Foi projetada a partir do Castelo de Karlsruhe, de onde saem 32 ruas e avenidas em formato de leque aberto. A cidade se encontra atualmente em reforma em vários pontos.

  • Mercado do Bolhão – Porto, Portugal

    Entre os vários mercados de Porto, o Mercado do Bolhão é o que mais se destaca, com culinária tradicional portuguesa, frutas, verduras, flores e peixes. Excelente oportunidade para provar o famoso bacalhau grelhado ou a francesinha, uma espécie de sanduíche com carnes e coberto com queijo derretido e ovo, original de Porto.

  • Ponte D. Luís I e Rio Douro – Porto, Portugal

    A Ponte D. Luís I liga a cidade de Porto à Vila Nova de Gaia, separadas pelo rio Douro, em Portugal. Junto ao Rio Douro está a Zona Ribeirinha, um dos locais mais antigos e típicos de Portugal, na Freguesia de São Nicolau, com muitos bares e restaurantes.

  • Porto, Portugal

    Porto, também chamada de ‘a capital do norte’, é conhecida mundialmente pelo seu vinho e arquitetura. O centro histórico de Porto é classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco pela qualidade de seus restaurantes e gastronomia, clube de futebol e universidade.

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...