News Stories

Comidas – Berlim, Alemanha

Em Berlim é comum encontrar restaurantes típicos alemães, inclusive dentro de shoppings.

Em Berlim gostamos muito das excelentes padarias em todas as esquinas, pratos típicos alemães nos diversos restaurantes, sempre com carne e batata. As saladas sempre têm frios fatiados com um molho do tipo maionese.

As salsichas são deliciosas, também estão em todos os cantos na capital alemã, até (e principalmente) nas estações de trem. A minha preferida é a bockwurst com mostarda.

Os sorvetes na Alemanha são sempre bons. As balinhas Haribo são muito populares, eles dão até nos hotéis.

Related articles

  • Frankfurt, Alemanha

    Frankfurt é a quinta maior cidade da Alemanha e o maior centro finaceiro da Europa Continental. É onde estão localizados o Banco Central Europeu, Banco Federal Alemão, Bolsa de Valores e um dos maiores aeroportos e estações de trem do mundo. E assim encerramos a série da viagem para a Europa 2014.

  • Karlsruhe, Alemanha

    Karlsruhe é a segunda maior cidade do estado de Baden-Württemberg, sudoeste da Alemanha. Foi projetada a partir do Castelo de Karlsruhe, de onde saem 32 ruas e avenidas em formato de leque aberto. A cidade se encontra atualmente em reforma em vários pontos.

  • Mercado do Bolhão – Porto, Portugal

    Entre os vários mercados de Porto, o Mercado do Bolhão é o que mais se destaca, com culinária tradicional portuguesa, frutas, verduras, flores e peixes. Excelente oportunidade para provar o famoso bacalhau grelhado ou a francesinha, uma espécie de sanduíche com carnes e coberto com queijo derretido e ovo, original de Porto.

  • Ponte D. Luís I e Rio Douro – Porto, Portugal

    A Ponte D. Luís I liga a cidade de Porto à Vila Nova de Gaia, separadas pelo rio Douro, em Portugal. Junto ao Rio Douro está a Zona Ribeirinha, um dos locais mais antigos e típicos de Portugal, na Freguesia de São Nicolau, com muitos bares e restaurantes.

  • Porto, Portugal

    Porto, também chamada de ‘a capital do norte’, é conhecida mundialmente pelo seu vinho e arquitetura. O centro histórico de Porto é classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco pela qualidade de seus restaurantes e gastronomia, clube de futebol e universidade.

2 Comments

  1. katiane
    / Responder

    essas batatas estão com cara boa…rs

Leave a Reply

Todas as Viagens

Comentários

  • João Pedro Benacchio: Pessoal não fui eu quem escreveu esse...
  • Gustavo Woltmann: Lindas imagens da cidade. Fui para Balneário...
  • denise: anonimo já diz covarde , ignorante e preconceituoso, vc...
  • Ken: Caracas…. quanto japa!! Fora vcs dois, o resto era tudo...